Alguns dos jogos que mais me agradaram no ano passado foram os chamados indies ou desenvolvidos por estúdios de menor porte e entre eles, um dos que considero entre os melhores foi o Salt and Sanctuary. Inicialmente não dei muita atenção ao game, mas após ouvir que ele podia ser considerado um Dark Souls em duas dimensões e que sairia para PC, resolvi lhe dar uma chance.
De fato, a melhor maneira de pensar na criação da Ska Studios é como se ela fosse um filho do Super Metroid com os títulos da From Software, o que significa que nele você também terá um imenso mapa a ser explorado e principalmente, um desafio bem acima do que estamos acostumados a ver ultimamente nos games.
Quando joguei o Salt and Sanctuary, uma das coisas que mais desejei foi poder fazer isso no PlayStation Vita, pois sempre tive a sensação de que jogos em 2D combinam perfeitamente com portáteis e para a alegria de todos que esperavam por uma adaptação, a boa notícia é que ela chegará amanhã (28/03) ao videogame da Sony.
Como o estúdio responsável pelo título é surpreendentemente formado por apenas duas pessoas, eles deixaram a versão para o Vita nas mãos da Sickhead Games, mesmos que nos deram adaptações para os consoles de jogos como o Stardew Valley e Darkest Dungeon. Portanto, é de se esperar que eles tenham feito um bom trabalho, dúvida que felizmente não precisaremos esperar muito para tirar.
Por fim, outro detalhe que torna este lançamento ainda mais importante é o fato de que ele contará com suporte ao recurso cross-buy, ou seja, caso você já tenha adquirido o Salt and Sanctuary para o PlayStation 4, terá direito gratuitamente a uma cópia para o Vita.
Então fica a dica: se você gostou da série Souls e adora jogos de plataforma, dê uma chance ao excelente Salt and Sanctuary. Só não vá atirar o Vita (ou o DualShock 4) na parede, pois em muitos momentos ele te fará lembrar daqueles jogos das gerações 8 e 16-bit. E isso é muito bom!
http://meiobit.com/363000/salt-and-sanctuary-esta-chegando-ao-vita/