RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionTOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! EmptyTOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console!

more_horiz
Após o TOP 10 Jogos de Super Nintendo para conhecer o console!, que pode ser conferido aqui no fórum, clicando AQUI!. Chegou a hora de falar do queridinho de 32 Bits da Sony, o Playstation. Assim como foi complicado fazer o primeiro TOP 10, suei frio nessa lista e consegui enxugar as lágrimas dos que ficaram de fora e postar a matéria. Espero que todos gostem e por favor, deixem suas opiniões sobre a lista! Bora lá!

====

Surgindo de uma falta de acordos entre a Nintendo e a Sony, o Playstation chegou ao mercado de games com tudo, fazendo com que todos os consoles da geração fossem meros coadjuvantes durante sua vida, e não é a toa que é um dos consoles mais vendidos do mundo.


O Playstation chegou as prateleiras em 1994 no Japão e um ano depois nos EUA, se tornou o console favorito da geração das desenvolvedoras e da maioria dos jogadores pelo mundo. Brigando diretamente com o Nintendo 64 e Sega Saturn, o estreante levou a melhor trazendo um controle confortável com maior quantidade de botões, mídias em CD (uma das principais desavenças com a Nintendo, que insistia nos cartucho e que se tornou realidade no N64) , um excelente sistema de 32bits (que não fez feio perante ao poderoso 64bits da Nintendo) e valor mais baixo que seus concorrentes, inclusive, o valor do console foram as únicas palavras que o Presidente da Sony disse em 1995, durante a E3 no anúncio do console, o público foi a loucura. Confira o vídeo abaixo:




E claro, não podemos ignorar, a pirataria ajudou e muito o console a crescer, principalmente na América Latina. Então vamos parar de história e dar minha dica sobre 10 jogos essenciais (na minha opinião), que vão ajudar você a conhecer melhor o Playstation. Lembrando aqui e imitando o Velberanos dez jogos não são necessariamente os melhores e nem os que eu mais gosto ( já fiz a lista dos meus 10 principais jogos de Playstation, confira AQUI!) e sim os que eu indicaria para quem quer conhecer o console da Sony. Bora lá!



10 - Gran Turismo 2


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Gran_turismo_2


Corridas de primeira qualidade, mais de 650 carros e 27 pistas, colocou o Gran Turismo 2 no topo dos jogos de corrida no console. O game trouxe uma perspectiva diferente, fazendo com que você tenha que tirar "cartas de motoristas" de diversas categorias para conseguir a licença para competir e vencer em todos os campeonatos, e também, cada um desses campeonatos tem suas particularidades, por exemplo, há corridas que só podem participar carros Super Chargers, em outros, somente carros Smart, algumas com até uma quantidade X de cavalos no motor e etc.  Além disso, o game faz você melhorar seus carros, comprando peças e alterando as configurações do motor e ainda, cada carro tem sua forma de pilotar, uma característica própria de aceleração, frenagem entre outras particularidades, tornando assim muito mais real a experiência. Resumindo, o game traz uma experiência completa para os fãs de corrida.



9 - Ace Combat 3: Electrosphere


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Ace_combat_3


Lançado pela Namco, Ace Combat 3: Eletrosphere é um game simulador de combate aéreo de alta qualidade que se passa em uma guerra no ano de 2040. A sensibilidade de voo desse game é surpreendente e os gráficos chamaram muito a atenção em ver o poder do console. O jogo tem uma boa dificuldade e vai fazer você viciar até conseguir liberar todos os caças e conseguir zerar o game. Se prepare, pois até no espaço você terá que batalhar.



8 - Castlevania: Symphony of the Night


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Castlevania_symphony_of_the_night


Castlevania está de volta em nova forma, novos gráficos e mantendo a essência que o consagrou em consoles anteriores. Castlevania: Symphony of the Night é considerado por muitos o melhor jogo da série. O game passa 4 anos após Richter Belmont derrotar Drácula, mas diferente de como todos pensam, Castlevania resurge e as trevas voltam a ameaçar o mundo encarnado em Shaft e Alucard desperta de seu sono para eliminar mais essa ameaça.



7 - Chrono Cross


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Chrono-cross


Um posicionamento pessoal: o jogo mais lindo do Playstation. Chrono Cross é o sucessor espiritual de Chrono Trigger, trazendo elementos clássicos de RPG de turnos em ambientes belíssimos e com um enredo envolvente. No game você controla o personagem Serge, um cidadão do arquipélago tropical El Nido em uma vida tranquila e com seus afazeres na pequena vila, até que um dia, acabou sendo "sugado" para um mundo paralelo, em que ele havia morrido com 5 anos de idade, Serge então começa uma jornada para descobrir sua verdadeira história e do poder dos portais do tempo.



6 - Crash Bandicoot 3: Warped


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Crash_bandicoot_3_warped


Simplesmente, o mascote do Playstation. Crash Bandicoot 3: Warped foi o game escolhido entre os demais da série devido a variedade de fases. Com uma jogabilidade fácil e desafios com dificuldade variada, Crash se tornou o queridinho dos donos do console da Sony. Você viaja pela pré-história, dá um pulinho no Egito Antigo e na época da Primeira Guerra Mundial. Foi o último game da série em formato adventure para o console.



5 - Marvel Vs Capcom: Clash of Super Heroes


Marvel Vs Capcom Clash of Super Heroes


Não é por nada, mas eu considero Marvel Vs Capcom: Clash of Super Heroes o melhor jogo de luta do console. O game traz 22 personagens jogáveis (contando com os secretos) e mais 22 personagens no modo parceiro. Lembro que esse jogo foi um dos games que fizeram as casas de arcade voltarem a bombar com filas e filas para um contra nesse jogo, até que ele foi portado para o Playstation e virou o desafio entre amigos por um bom tempo. Excelente jogabilidade!



4 - Medievil


medievil


Aqui está um jogo que deixou saudades, possui um dos personagens mais carismático do Playstation e que foi esquecido pela Sony (fazendo pequenas aparições em jogos sem muita expressão), Medievil. Fazendo uma comparação com jogos atuais, poderíamos chamar de um porte de Demon Souls para o Playstation 1, com um pouco menos de dificuldade e com muita comédia. Um RPG Adventure muito divertido e que vai te prender por muito tempo na frente da TV, muitos chefes diferentes e diversas armas para combater os inimigos. Sensacional.



3 - Resident Evil 3: Nemesis


TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! Resident_evil_3_


Olha, esses três últimos jogos foram os mais difíceis de escolher e com certeza, vou ficar com alguma dor no coração por não ter escolhido outro, mas temos um trabalho para fazer aqui, então vamos lá. Resident Evil 3: Nemesis é um game de survivor horror com zumbis e outras criaturas criadas como armas bioterroristas, trazendo Jill Valentine como personagem principal, na tentativa de fugir de Raccon City, para isso, Jill enfrentará diversos Zumbis, Cachorros-Zumbis, escassez de munição e de recuperadores de vida. Foi escolhido o terceiro jogo da série por ele ser um pouco mais carismático e mais completo da série para o console, e também, por trazer um dos vilões mais conhecidos de todos os jogos de Resident, Nemesis.



2 - Harvest Moon: Back to Nature


harvest_moon_back_to_nature


Um dia você está de boa em casa e aparece seu amigo falando: "Testa esse jogo aí, eu não entendi bem como se joga". Aí você vai, inocente, olha para a capa do jogo e já imagina um daqueles jogos de novela japonesa ou nem dá muita bola achando que vai ser um daqueles games monótonos e chato pra caramba. Até que um dia você se vê viciado, com 32 horas de jogo, repetindo de ano e esquecendo até o próprio nome. Exageros a parte, Harvest Moon: Back to Nature é um game simulador de fazenda, onde o objetivo é recuperar a fazenda que seu avô deixou após falecer. Além disso, o game te envolve como um simulador da vida real, você pode casar, ter filhos, aumentar sua casa, aumentar a fazenda, cuidar de animais, cozinhar e ainda ter que ser socialmente aceito pelos moradores do vilarejo de Mineral Town. Vai por mim, o game vai te envolver e te prender por um bom tempo e é um dos destaques do console sem dúvida alguma.



1 - Metal Gear Solid


metal_gear_solid_snake


É... não tem jeito, Metal Gear Solid sempre estará em qualquer lista positiva de jogos do Playstation em que eu participar, me perdoem. Mas, trazendo um inovador game de stealth (espionagem, sem ser visto), você controla Solid Snake na missão de descobrir mais detalhes de uma nova arma nuclear, Metal Gear Rex. Durante o game, fantasmas do passado, traições, mortes e descobertas sobre a política dos Estados Unidos surgem em um projeto de imersão do game sem igual para a época. Para quem gosta de ação e um roteiro sensacional, Metal Gear Solid é o jogo.


Ufa! Consegui. Mas eu sei, tem muitos outros jogos que poderiam estar na lista, mas, com esses dez jogos vão ajudar e muito as pessoas que querem iniciar no console sem apanhar muito no início.


Esperamos que tenha gostado e ficamos aqui a pergunta: E para você? Quais os jogos que você indicaria?


Muito obrigado pela sua visita e até a próxima!



Conteúdo postado originalmente em http://gameteam.com.br/2017/04/20/top-10-jogos-de-playstation/

descriptionTOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! EmptyRe: TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console!

more_horiz
Muito bom tópico! Alguns jogos eu já conhecia, mas é o tipo de conteúdo que curtimos bastante ter aqui!

descriptionTOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! EmptyRe: TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console!

more_horiz
Opa, obrigado amigo. Pode deixar que sempre que sair uma nova estarei postando aqui também.

Guitto escreveu:
Muito bom tópico! Alguns jogos eu já conhecia, mas é o tipo de conteúdo que curtimos bastante ter aqui!


descriptionTOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console! EmptyRe: TOP 10 Jogos de Playstation para conhecer o console!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder