RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

+8
yon
naldin
VRebuli
Antonio Neto
Jail
Leonardo Soler
burn1004
Gordola da Station
12 participantes

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyPergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Já há algum tempo venho pensando em comprar uma moto.
Carro tá cada vez mais caro em todos os sentidos, tá foda de manter.

Mas nunca tive moto, vou ter que tirar carteira, enfim, não tenho experiência alguma...

Então eu tenho algumas dúvidas:
1) Todo mundo fala que moto é MUITO perigoso. Minha mulher tá me matando aqui pq eu tô com essa ideia de comprar uma moto. Mas se eu andar de boa, sem fazer as barbeiragens que geralmente se vê ai no trânsito, moto é tão perigoso assim? Tenho colegas que garantem que andar de moto é aceitar que vai se esborrachar mais hora ou menos hora.

2) Como lidar com o calor? Tipo, a porra do carro tem ar condicionado. Eu sinto calor pra caralho, e numa moto tenho a impressão que vou fritar. Trabalho longe de casa, pretendo usar a moto pra ir trabalhar. Mas se for pra passar calor e chegar suado, vou abortar o plano.

3) Pela experiência de vocês, em quanto tempo uma pessoa que nunca pegou uma moto consegue aprender e tirar a carteira?

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
cara
moto é máquina de fazer mamãe chorar

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Moto é 1 hit down. Já pensei em pegar pela facilidade mas o risco não vale.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Acho que não, hein? Muito risco no trânsito.

Motoqueiros não respeitam motoristas, motoristas não respeitam motoqueiros, e nessa luta os motoqueiros estão em desvantagem já que a "arma" dele é bem menor que a dos motoristas.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
caixao sobre rodas

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
HAHAHAHHA caraca! com esse feedback maravilhoso praticamente já descartei minha ideia!

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Moto é foda pq depende muito mais de habilidade do que carro, e essa habilidade leva um tempo pra desenvolver, e nesse tempo vc tá correndo risco.

Eu mesmo tirei a carteira AB, e ficava andando de moto dentro do bairro pra treinar, na primeira vez que fui pra outra cidade, tava meio rápido, e derrapei na curva sozinho por causa de um pouco de areia no chão. Ralei o braço e a perna toda. A moto era do meu pai, mas não estragou muito.

Aí minha namorada e minha mãe começaram a fazer drama, pra eu não andar mais de moto, que eu não tava pronto, blá blá blá. Beleza, parei de andar, comprei um carro.

Aí no ano seguinte meu pai, que anda de moto desde que ele tinha uns 16 anos, sofreu um acidente de moto, não foi nada de absurdo, um táxi apressado bateu na lateral dele na saída de um posto de gasolina. Apesar da velocidade ser relativamente baixa, meu pai quebrou a perna em dois pontos, teve que fazer cirurgia colocando uma barra de aço dentro do fêmur, ficou 3 meses deitado e mais uns 6 até recuperar o movimento normal.

Daí em diante nunca mais teve moto aqui em casa, e eu tbm não pretendo comprar uma.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Moto seria ótimo se tivesse motovias. Do jeito que é, existe dois tipos de motoqueiros: os que vão cair e os que já cairam.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Te falar pelo que vejo aqui na minha casa. Minha avó tinha pavor de moto, ngm chegou a ter pra valer por isso...
Meu pai uns 10 anos atrás comprou uma, viaja direto uns 300km da cidade onde mora até onde trabalha
Meu tio que é super sistemático na época que meu pai pegou, acabou comprando uma também. Ele mora em Brasília e vem direto pra cá com ela. Nunca tiveram acidente algum, além de um ou dois tombos com ela praticamente parada.

Agora tô tirando carteira de moto e muito pra pegar BR, já que passo a semana no sítio da minha família e acabo ficando meio preso aqui pq pra pegar bus é uns 3km na estrada de terra e etc...

E assim, primeiro: Sair de moto pequena. Pega pelo menos uma 250cc, mesmo que usada. Já te dá um porte maior e tira aquela cara de motoboy
Atenção redobrada, triplicada.. De carro já é ideal fazer isso, mas com moto mais ainda.. Tem que dirigir pelos outros, ficar de olho em todo mundo em volta pra conseguir antecipar o que for possível. Pegar corredor, mas não sair feito louco igual esses motoboys não.
E claro, usar sempre proteção. Joelheira, ombreira, luva, capacete bom..

Calor é o de menos, é vento sempre daí não incomoda tanto..

Só que acho que o mais importante é gostar e ter ânimo de pegar moto pra andar em trânsito, ainda mais em SP.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
moto é bom p caralho

e é perigoso

e é bom

pegue sabendo de como facilita a vida e tbm de como é perigoso

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Eu teria moto se não morasse em SP.
Se morasse em um lugar mais tranquilo e tal.

Aqui em SP ta foda, não só pelo transito que ta infernal de perigoso, mas por assalto tb.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu teria moto se não morasse em SP.
Se morasse em um lugar mais tranquilo e tal.

Aqui em SP ta foda, não só pelo transito que ta infernal de perigoso, mas por assalto tb.


Aqui em BH tb é o caos, povo não tem educação alguma. E pegar moto Honda é pedir pra ser roubado, tem muita saída de peça, então sempre tão com encomenda pra mais moto. :tudobem:

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
já tive essa duvida, até paguei habilitação, mas pulei fora, é perigoso demais. a economia não compensa o risco, aqui em campinas eu vejo acidentes graves direto, imagina ai em sp...

tenta pegar um carro econômico peladão, as vezes pra vc compensa

mas é foda, eu gasto 500 conto por mês de combustivel e tem uns caras que anda mais que eu e gasta 60 na moto

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
DJANGO escreveu:
já tive essa duvida, até paguei habilitação, mas pulei fora, é perigoso demais. a economia não compensa o risco, aqui em campinas eu vejo acidentes graves direto, imagina ai em sp...

tenta pegar um carro econômico peladão, as vezes pra vc compensa

mas é foda, eu gasto 500 conto por mês de combustivel e tem uns caras que anda mais que eu e gasta 60 na moto


Mas vc django.. Conseguiria trombar num poste até de helicóptero.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
Carro ta custando um filho hahahah foda. Por isso pensei em moto. Mas ja abortei a ideia. 99% da galera só fala em acidentes, mortes... dá medo mesmo. Vou ter q me contentar com um carro usado.

descriptionPergunta do gordo: vale a pena ter moto? EmptyRe: Pergunta do gordo: vale a pena ter moto?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos