Se for real, Capcom tá relembrando o quão fundo é o poço que eles se enfiaram.
Liberaram menos da metade do orçamento de DLCs do SF5 para fazer todo o Marvel vs Capcom Infinite. Orçamento SÓ DAS DLCs, não do jogo. Como SF5 só foi parido porque a sony injetou alguma grana, deve ser bem pouca coisa mesmo para fazer um game inteiro com 28 personagens.
Os executivos estavam cagando para a falta de grana para o projeto até as caras feias da Chun-Li e Dante virarem meme na internet (e mesmo assim, não atrasaram o game para polimento nem melhoraram horrores o resultado final)
Mais ainda, para cortar custos os funcionários realmente pegaram os modelos do Marvel 3, deram um tapa básico na contagem de polígonos e mudaram os shaders. O que complica muito nisso é que eles foram modelados para serem usados em um game com estilo artístico bem diferente, por isso muito personagem ficou uma porcaria.
Foda é que a Marvel tá saindo bem ilesa nessa catástrofe, e muita falha gráfica podia ser atenuada se o elenco não tivesse reciclado tanto personagem saturado ou sem graça (Ninguém queria o Spencer de volta. a maioria sequer sabe de onde ele veio! e usar o Chris do Resident Evil 5 tendo os modelos atualizados dele no 6 e 7 deixa isso ainda mais gritante. Não é nostalgia, é vacilo)
Bizarrro que tipo, a Disney não ajudou em NADA a bancar isso? Pq ta muito abaixo da qualidade doq ela permite.
E tirando ser feio de doer, quem jogou gostou? Pq to vendo gente só falar "meh" pra ele.... q é bacana mas só isso. E isso é o pior. O último KOF tb é feio de doer, mas os fãs que jogaram tavam falando que, mecanicamente, tava otimo (alem de terem melhorado muito o visual desde o anuncio). Um jogo feio e bom da pra passar.
Mas o elenco é lixo só pq não tem X-Men? Essa foi uma das poucas coisas que me animou no jogo.
O problema de elenco vai bem mais longe do que isso.
30 personagens hoje, 15 da marvel e 15 da capcom. Equilíbrio padrão de crossover
No lado Capcom adicionaram o X, e isso sozinho faria valer à pena comprar o game se o game custasse 20 reais.
Jedah ficou bem legal na conversão mesmo que tenham cortado muito do que dava graça nele (trocaram todo o sangue dos golpes por gosma roxa e não tem mais a animação dele decapitando a si mesmo)
Por outro lado gastaram slot repetindo Nemesis, Chris DO RESIDENT EVIL CINCO (Ele aparece no seis e vai aparecer no sete), Firebrand e Arthur (e você tem que aguentar ele falando no story mode), e o Spencer (NINGUÉM pediu pra esse cara voltar e a maioria caga pros remakes de bionic comando, que também são títulos velhos no presente momento)
Pior do que essa galera voltar é que eles não mudaram quase nada. Ryu mudou um monte em cada Marvel vs Capcom que ele participou, esses foram copiar e colar, mas existem casos de personagens que ficaram PIORES na transição. Chris só pode usar a magnum 3 vezes sem precisar recarregar: ao invés de balancear o ataque, colocaram um limite que não faz sentido no jogo nem na própria arma. Dante era o personagem "nível hard" do Marvel 3, possuindo mais de 40 especiais, e ver um combo usando oito ou nove golpes diferentes era muito foda. Cortaram boa parte disso na transição
Para não dizer que foi tudo bosta, dois personagens ganharam animações novas
Haggar agora pode pegar um tonel e se defender com ele Frank West ganhou um especial para fazer alusão ao dead rising 4 e um mimo pro sistema dele
Esses personagens antigos inesperados são coisas legais, mas se o personagem não for MUITO popular, é o tipo de coisa que só funciona uma vez. Só a apple consegue ser inédita fazendo a mesma coisa duas vezes.
Boas novidades Jedah Dohma X
Meh
Chun-Li Dante Frank West Mike Haggar Morrigan Aensland Ryu Strider Hiryu Zero
Slot jogado fora Arthur Chris Redfield Firebrand Nemesis Nathan Spencer
No lado Marvel, muita coisa foi copiado na cara dura, mas sofreu na transição por causa de sistema.
Os novos vieram por falta do que reciclar, mas até que cumprem o papel.
Captain Marvel ficou linda, mas tematicamente ela e o Nova ocupam um espaço parecido (cara com poder cósmico que flutua, solta laser que ocupa a tela inteira e tem golpes para avançar rápido até o oponente).
Graças à são Stan Lee das causas extraordinárias, incríveis e fabulosas, não pegaram o design tonto dos filmes para a Gamora, mas fica na cara que ela está como substituta do Deadpool em termos de função (mistura de pistola com espada e tudo)
Eu achei o visual do thanos novo sem sal. O antigo só servia para tacar bolha, mas tinha mais diversidade nos golpes (corrente de terra, pilar, etc.), esse só toca raio amarelo e dá porrada.
Um problema geral do lado Marvel, contudo é que esteticamente muito efeito piorou muito. as dublagens novas do Nova, Homem-aranha e até do thor ficaram ficam bem menos "empolgantes" do que a do marvel 3. a dubladora da Gamora está mais desanimada com o game do que eu e o Rocket Raccoon ganhou a personalidade insuportável do filme, mas condensando as piadas que ele distribuía em uma hora de filme em um round de 40 segundos.
O level 3 do Nova passou de um golpe direcionado com 3 hits para uma animação genérica e a do Motoqueiro fantasma... Ah! a do moto queiro fantasma.
Rocket Raccoon ficou bem mais lento e as armadilhas novas perderam bastante área, tudo para colocar 2 golpes com o groot e fazer aquele modelo feio do Guardiões da galáxia
Dormammu conseguiu entrar sem barganhar. Mexeram no sistema especial dele de tal forma que se você consegue as cargas nele, lança golpes praticamente impossíveis de esquivar ou defender. Homem aranha criou polêmica porque possui um dos infinitos mais estúpidos desde a blockstring sem fim do raven no Tekken vs Street Fighter, e estão demorando para patchear!
Boas adições:
Captain Marvel Gamora Ultron
Meh
Captain America Doctor Strange Dormammu Ghost Rider Hawkeye Hulk Iron Man Nova Spider-Man Thanos Thor Rocket Raccoon
Onde a Capcom tem muito personagem dispensável, a Marvel ficou com muito personagem clássico fazendo falta. Magneto, Sentinela, Dr. Doom e Wolverine. Esse último era praticamente o "ryu" da Marvel na série! Dava pra jogar metade do elenco do infinite no lixo em troca desses 4, e isso sem contar os outros favoritos que não apareceram no 3: Cable, Ciclope Vampira, Gambit, Psilocke, Juggernaut...
Aí tem o caso dos DLCs: Todos apresentados até agora são ótimas adições: Pantera negra está herdando alguns golpes do Wolverine, mas Monster Hunter e Sigma estão fantásticos! e tirar esses pesos pesados do elenco incial afetou bastante a recepção de um game que já precisava desesperadamente cobrir desfalques
O problema maior está nos outros 3: Winter Soldier (nobody yes door), Viúva Negra e Venom. É a primeira vez que a série versus perde a simetria e fica com mais personagens desde o primeiro game, quando tudo ainda era um teste doido. Até Marvel vs Capcom 2, que jogou praticamente todos os sprites que a Capcom tinha dentro do disco manteve a simetria.
Disney deu para uma das franquias de jogo de luta mais consagradas e populares existentes um tratamento de game mobile safado para divulgar os filmes novos. No 3 ainda tinha um mínimo de preocupação em fazer um bom "game", teve várias coisas ousadas na composição de time e sistemas (Phoenix Wright, viewthful Joe, shuma gorath animado em 3d com todas as mudanças de forma dele), apesar de ser um game extremamente ôco (única coisa interessante para fazer além do versus é jogar uma vez o heroes&heralds. UMA vez).
Tomara que caia um meteoro na sede da fox e eles vão à falência. Assim, pelo menos, a Disney compra o que falta da Marvel e para com essas reconstruções malucas de universo para apagar os mutantes da história. Se for para ficar ordinário, que ao menos seja um ordinário coeso
Não vou dizer que entendi tudo, mas deu pra ver que cagaram.
Mas vc falar que o Rocket Raccoon do filme é insuportável foi pior que o jogo, nunca te perdoarei disso.
Cara, o Rocket só faz duas coisas no game:
- Pedir arma pro dante porque as dele têm munição infinita - Aporrinhar o X perguntando se nele vai baterias ou quanta gente ele mata com o buster.
A personalidade é xarope até para o nível enredo de jogo de luta. e O design filme, e é BEM mais sem sal que o do marvel 3 (além de que neste ele não tinha cenas para falar falar)
Não defendi no jogo não, eu to defendendo no filme, hahaha.
Mas enfim, eu vi uma galera que joga "profissional" falando que a comunidade, no geral, ta curtindo o jogo e tal. Sei la, eu sempre fico perdido nisso... mas o fato é que não adianta agradar a galera dos campeonatos só, isso não faz o jogo ir pra frente, tem que abraçar um publico maior sempre.
Mas vendo o jogo em movimento (vi na bgs) ele é "menos feio" durante as lutas... não chega a incomodar, é tudo rapido e tal. Oq achei cagado MESMO foi nas cutscenes.... la ta deprimente.
Vi o game rodando num desses programas de eSports na ESPN e digo; tá feio demais!
Os movimentos travados, gráficos totalmente bizarros e aparentemente sem muito acabamento. Me lembra aqueles trabalhos de computação gráfica no fim dos anos 90, mas com shaders e efeitos que deixa o visual mais perfumado. Achei tudo muito simples e tosco.
Sei lá, tentei não me levar por muitos haters, mas como a Capcom ultimamente só tem dado bola fora eu não podia ignorar várias críticas que me surgiram. Mas só de ver o game rolando no programa eu fiquei bem brochado. Apesar do SFV ainda ter um acabamento melhor, vc percebe que ele sofre do mesmo problema de baixo orçamento e produção nas coxas. Até os menus são genéricos e sem graça, não transparece a identidade visual do game. Parece que pegaram uns laytous de menus prontos que vendem em cursos de e-learning e botaram lá de qualquer jeito.
E olha, esse especial do Motoqueiro Fantasma, puta merda... ainda bem que tenho o 3 para me divertir.