RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Dezembro... você lembra? Época de dar uma grana preta para as locadoras até as férias acabarem... Praticamente não existem mais locadoras de games mas vamos deixar umas sugestões aqui para você jogar até o Natal. Bom jogo, galera.

SUGESTÃO#1

Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger Alwa10

Se você está com saudade de jogar: "Zelda II: The Adventure of Link" (NES); "The Krion Quest" (NES); "Castlevania II: Simon's Quest" (NES); "Battle of Olympus" (NES); "Conquest of Crystal Palace" (NES); "Wonder Boy 2 Wonder Boy in Monter Island" (Master System); "Wonder Boy III: The Dragon's Trap" (Master); "Wonder Boy V Wonder Boy in Monster World" (Mega Drive); "Alex Kid in Miracle World" (Master System); "Little Samson" (NES)

Tente: Alwa's Awakening

Sinopse: Um ótimo jogo, na melhor tradição dos bons jogos de aventura estilo plataforma de antigamente. A jovem Alwa é transportada para um mundo dominado por um tirano com poderes maléficos. Alwa e seus poderes recém descobertos são a única chance desse mundo tornar-se livre outra vez. "Alwa's Awakening" tem ótimos gráficos, em um trabalho pixelado primoroso, além de bastante ação, exploração e boas músicas. Tem tudo para agradar qualquer jogador, oldschool ou não. Um excelente retro-jogo.
(mais dicas em: http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2017/12/jogos-no-steam-para-retrogamers-8.html )

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Bom tópico, bom user e bom site.

Curti muito o Black Jewel, esse vou pegar pra testar e relembrar o Rastan.

Aliás, esses dias descobri que no Steam tem toda a séria do Tex Murph, fiquei doido com isso e tô só esperando as promo de Natal pra pegar toda a série.

http://store.steampowered.com/sub/45894/

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Como sempre boas dicas!

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bom tópico, bom user e bom site.

Curti muito o Black Jewel, esse vou pegar pra testar e relembrar o Rastan.

Aliás, esses dias descobri que no Steam tem toda a séria do Tex Murph, fiquei doido com isso e tô só esperando as promo de Natal pra pegar toda a série.

http://store.steampowered.com/sub/45894/


Oi Henrico
Tudo beleza?
Olha, antes de comprar dá uma olhada na página de discussões do jogo. Os programadores estão pedindo feedback. eu reclamei que não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. Fora isso o jogo é bastante Commodore 64 em alguns aspectos (Só tem uma vida e nenhum continue!). Algumas pessoas já reclamaram desse detalhe também. Outro ponto e reclamação é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo. Acho que vou acrescentar essas observações no post.
Os programadores costumam responder as perguntas  feedback, então acredito que esses pontos possam vir a ser modificados.

Eu gostei do jogo, mas lembre-se que meu gosto é antiquado...

p.S: Tex Murph é show! Gosto muito também!

Última edição por Grau Hut em Qua 06 Dez 2017, 11:10, editado 1 vez(es)

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
naldin escreveu:
Como sempre boas dicas!


Valeu, Naldin!

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Bom tópico, bom user e bom site.

Curti muito o Black Jewel, esse vou pegar pra testar e relembrar o Rastan.

Aliás, esses dias descobri que no Steam tem toda a séria do Tex Murph, fiquei doido com isso e tô só esperando as promo de Natal pra pegar toda a série.

http://store.steampowered.com/sub/45894/


Oi Henrico
Tudo beleza?
Olha, antes de comprar dá uma olhada na página de discussões do jogo. Os programadores estão pedindo feedback. eu reclamei que não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. Fora isso o jogo é bastante Commodore 64 em alguns aspectos (Só tem uma vida e nenhum continue!). Algumas pessoas já reclamaram desse detalhe também. Outro ponto e reclamação é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo. Acho que vou acrescentar essas observações no post.
Os programadores costumam responder as perguntas  feedback, então acredito que esses pontos possam vir a ser modificados.

Eu gostei do jogo, mas lembre-se que meu gosto é antiquado...

p.S: Tex Murph é show! Gosto muito também!


Atualizei o post.
Escrevi ontem de madrugada depois de um dia difícil, então esse detalhe acabou me escapando.

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Grau Hut escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Bom tópico, bom user e bom site.

Curti muito o Black Jewel, esse vou pegar pra testar e relembrar o Rastan.

Aliás, esses dias descobri que no Steam tem toda a séria do Tex Murph, fiquei doido com isso e tô só esperando as promo de Natal pra pegar toda a série.

http://store.steampowered.com/sub/45894/


Oi Henrico
Tudo beleza?
Olha, antes de comprar dá uma olhada na página de discussões do jogo. Os programadores estão pedindo feedback. eu reclamei que não dá para usar o D-Pad no controle, só o stick. Fora isso o jogo é bastante Commodore 64 em alguns aspectos (Só tem uma vida e nenhum continue!). Algumas pessoas já reclamaram desse detalhe também. Outro ponto e reclamação é que até o momento o personagem não agacha! Eu sei que eles estão tentando fazer uma cópia fiel de jogos do Commodore 64, tipo o "Barbarian", mas não precisa de taaaanta semelhança assim... o lance de não agachar era até comum naquele tempo, mas hoje em dia só é algo enervante no jogo. Acho que vou acrescentar essas observações no post.
Os programadores costumam responder as perguntas  feedback, então acredito que esses pontos possam vir a ser modificados.

Eu gostei do jogo, mas lembre-se que meu gosto é antiquado...

p.S: Tex Murph é show! Gosto muito também!


Atualizei o post.
Escrevi ontem de madrugada depois de um dia difícil, então esse detalhe acabou me escapando.


Pessoal tb exige demais. E espero que essa galera exigente seja realmente exigente por serem realmente fãs de games antigos, de plataformas específicas e não essa molecada chata que só quer saber de games com filminhos, jogabilidade baba e multiplayer. Digo isso pq com o Cuphead fiquei assustado com a quantidade de molecada que desistiu de jogar por achar difícil demais. Calma lá, o game é sim encardido, mas poxa, é tentativa e erro, se persistir você passa o chefão em umas boas tentativas. Eu tive uns que sofri dias, mas é relativo, vi amigos que sofreram em chefões em que eu passei fácil e vice versa. E fiquei chocado com o fato de ter percebido o quanto essa nova geração ficou chocada com a dificuldade do game. O que eles consideraram EXTREME FUCK HARD pra nós que é mais antigo é um difícil encardido e apenas isso. Só jogar, pegar as manhas e superar.

Mas a questão do Dpad faz diferença sim, acho terrível jogar 2D com analógico.

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
Estou doido para jogar esse Cuphead!

descriptionMais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger EmptyRe: Mais dicas de retrojogos na loja Steam, pelo blog Old School Digger

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder