RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComparativo de vendas: Switch vs Wii EmptyComparativo de vendas: Switch vs Wii

more_horiz
Estava procurando por comparativos de venda do Switch vs Wii no mesmo período de tempo de ambos no mercado.

Comparativo de vendas: Switch vs Wii August-2017-sales-2-2

Atualmente, o Wii, no mesmo período de tempo, está com 687,529 unidades a frente do Switch.

Mas há um detalhe importante: O Switch ainda não pegou um período completo de festas de fim de ano.

O Nintendo Wii foi lançado em novembro de 2006 e até o fim do ano de 2007 já tinha pego esses dois períodos de venda(Festas). Portanto, o Switch ainda pode passar o Wii com o mesmo tempo. O que torna as vendas dele, excelentes!

Esses dados comparativos que peguei são de outubro, mas creio que até o fim do ano, o Switch já passará o Wii.

Então, o que acham? Será que o console vai ter fôlego pra superar o Wii até o fim da geração? Lembrando que ambos consoles sofreram com problemas de estoque.

descriptionComparativo de vendas: Switch vs Wii EmptyRe: Comparativo de vendas: Switch vs Wii

more_horiz
Eu não sei se passa o Wii na vida toda pq não tem o mesmo apelo pra vovó.
Mas eu gostaria de ver comparações dele com o DS e 3DS tb, pq, principalmente no japão, sinto que é o console que ele mais concorre.

Acho que ele passa o 3DS em vendas, possivelmente, por abraçar 2 públicos... Wii e DS são dois monstros que acho dificil, mas não vai fazer nem um pouco feio (já não ta fazendo).

descriptionComparativo de vendas: Switch vs Wii EmptyRe: Comparativo de vendas: Switch vs Wii

more_horiz
Acho que é a perspectiva de um consumidor brasileiro, velho e ranzinza: não consigo entender o sucesso do Switch por enquanto. Entendo no Japão, é outro mundo. Mas tirando alguns ótimos jogos, não consigo entender todo o apelo do Switch. Isso que ainda não tem pokemon; a hora que tiver, a nintendo vai cansar de ganhar dinheiro....

Pensando bem, tb não consigo entender como o Wii vendeu tanto. Acho o Wii o pior console da nintendo, fora que fudeu a indústria dos games implantando uma geração de rebolation.

Conclusão: sou o tipo de consumidor minoritário no mundo de hoje...

more_horiz
Bonatti escreveu:
Eu não sei se passa o Wii na vida toda pq não tem o mesmo apelo pra vovó.
Mas eu gostaria de ver comparações dele com o DS e 3DS tb, pq, principalmente no japão, sinto que é o console que ele mais concorre.

Acho que ele passa o 3DS em vendas, possivelmente, por abraçar 2 públicos... Wii e DS são dois monstros que acho dificil, mas não vai fazer nem um pouco feio (já não ta fazendo).

Justamente por isso eu acho que pode chegar no Wii, ao menos. Ele tem um apelo mais gamer, então, só sendo muito hater da Nintendo pra não querer o console. Ele se encaixa pra quem tem PC, PS4 e Xbox One, e ainda pode levar rua afora quando a esposa perde o controle na loja do Shopping.

Ele atinge todo o público que joga. O Wii tinha muita popularidade mas certa rejeição, porque tinha esse apelo de vó e tal...

more_horiz
nao empata com wii nem a pau

é o q o bona disse, wii vendeu horrores pq era algo além do video game classico.

mas nao que isso seja ruim.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

é o q o bona disse, wii vendeu horrores pq era algo além do video game classico.

Se jogarem as franquias de portátil nele, com ele de fato tomando o lugar do 3DS, aí pode ser que role de vender comparável ao Wii..
Mas já tá vendendo super bem, continue assim.

more_horiz
yon escreveu:
Antonio Neto escreveu:

Se jogarem as franquias de portátil nele, com ele de fato tomando o lugar do 3DS, aí pode ser que role de vender comparável ao Wii..
Mas já tá vendendo super bem, continue assim.

Acho que a nintendo vai apostar tudo nele e nem mais vai mais pensar em um portátil tipo 3ds.

E as franquias típicas de portátil vão fazer ele vender ainda mais, sobretudo pro público oriental, que é tarado nessas coisas.

Foi o golpe de mestre da nintendo, perceber que unir console de mesa e portátil seria muito lucrativo, pois conseguem fazer mais jogos (que era o problema do WiiU...)....

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder