Galdius escreveu: Joguei tanto oCeleste como o Dragon Ball FighterZ. O primeiro é maravilhoso e o segundo é bem legal, apesar da repetição de personagens no story mode.
Story Mode do Dragon Ball é uma mistura de M.O.M. do Guilty Gear (da própria Arc System) com um próprio Story Mode comum de games de luta.
Sinceramente eu não esperava nenhum roteiro nesse modo em Dragon Ball, é um filler bem fraquinho e sem sentido. O que é ruim é que o modo trabalha com evolução do personagem e essas lutas desnecessárias, ao contrário do Street ou Mortal Kombat.
O que venhamos e convenhamos, esses story mode padrão de games de luta tb são sem sentidos. Tem sempre uma cut scene, uns diálogos e um lutador aparece e sempre sem sentido a luta começa. Mas é o que se pode fazer nos games de luta.
Agora, o do DB, pra mim que está acostumado com M.O.M. do GG, é bacana. Mas num modo geral o modo ficou bem enrolado e desnecessário.
EDIT: Pra comparação, no GG Xrd o M.O.M. é somente batalhas e evolução do personagem, com um sistema louco e extremamente difícil de se conseguir recompensas. É realmente uma loucura, mas para queme stava acostumado, ver o Story Mode do DB misturado me deixou até aliviado, rs.
E o Story Mode do GG Xrd, por conta do peso do M.O.M., ele é apenas um modo em que se ocorre cutscenes e conversar entre os personagens. Ou seja, o modo é só história, não tem batalhas ou interação com o personagens. É somente o roteiro rolando e vc vai assistindo. No mundo de GG a história é complexa e longa, bem estranha e só quem émuito fã acompanha. Eu mesmo mal toquei nesse modo, mas pra quem quer muito acompanhar vale a pena.
No DB quiseram deixar meio que um híbrido entre os dois e ficou aquele modo estranho. Aí vai de cada um preferir os dois modos separados como em GG Xrd ou tudo junto e estranho como em DB FighterZ.