(Review OldSchool Digger) Ducktales Duck110

A parceria entre os estúdios Disney e a Nintendo ou Sega rendeu muita coisa boa no finalzinho dos anos 80 e durante a década de 90 como um todo... "Quackshot"; "Fantasia"; "Alladin"; "The Jungle Book"; "Castle of Illusion"; "Mickey Mania"; "Chip' n Dale Rescue Rangers"; "Donald Duck: The Lucky Dime Capper"; "The Magical Quest"; "Goof Troop"; "Land of Illusion"; "Darwing Duck"... a lista parece nunca terminar!
E de tantos tantos títulos incríveis, o meu favorito ainda é "Ducktales", um dos melhores frutos dessa árvore produzidos em bits, lançado originalmente em 1989 pela Capcom.

História e Roteiro

(Review OldSchool Digger) Ducktales Duck210

O jogo é baseado na série animada de mesmo nome, e o roteiro do jogo tem o mesmo espírito do desenho animado: Tio Patinhas, auxiliado por seus sobrinhos & cia, decide encontrar cinco fabulosos tesouros perdidos e assim consolidar-se como o pato mais rico do mundo sem chance de contestação.
A caçada começa e Tio Patinhas vai explorar um punhado de locais diferentes: Amazônia (onde Tio Patinhas explora antigas ruínas incas atrás de um centro que mais parece saído das mãos de um monarca europeu medieval, mostrando que, se o jogo é bom, o conhecimento de História e Geografia dos desenvolvedores não é lá grande coisa); Transilvânia; Minas na África; Cordilheira do Himalaia e a própria Lua!
Obviamente que Pão-Duro McMoney e outros desafetos do Tio Patinhas não vão deixar barato e tentarão fazer o possível para frustrar os planos do pato milionário de cartola.
Uma história bem simples, de fato, mas não tem como não gostar. E isso é Ducktales, no fim das contas...não tem como ser muito diferente, ora!

(Para ver o review completo é só clicar no link a seguir: https://oldschooldigger.blogspot.com/2018/06/ducktales.html )