RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
yon
Galdius
Gordola da Station
Jail
Henrico D. Santo
Bonatti
dukemagus
Sonymaster
12 participantes

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
A adaptação ao cinema de Street Fighter produzida pela Capcom, que contou com Jean-Claude Van Damme no papel principal como Guile, ainda hoje rende dinheiro à Capcom todos os anos.

O filme, conhecido por ser uma péssima adaptação do videojogo à sétima arte e com uma pontuação de 3.8 no IMDB, já rendeu 15.5 mil milhões de ienes à Capcom (cerca de 120 milhões de euros).

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom Street_Fighter_L_Ultime_Combat

A curiosidade foi feita por Kenzo Tsujimoto, actualmente o CEo da Capcom. Kenzo Tsujimoto referiu o filme como um exemplo de branding e de como os filmes têm um período de vida mais longo do que os jogos.


"Com um filme, mesmo depois de sair dos cinemas, continua a ter uma presença a longo prazo na televisão por cabo ou através das venda de DVD," disse Kenzo Tsujimoto.


Anualmente, o filme ainda rende 50 milhões de ienes (perto de 389 mil euros). Na altura, o custo total do filme foi 4 mil milhões de ienes (cerca de 31 milhões euros) e a recepção crítica não positiva.

Apesar disto, olhando para as receitas, a adaptação é considerada como um sucesso para a Capcom.

Fonte: Eurogamer

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Hahahahah que fantástico isso!

Esse filme é tão bosta que é uma delicia de assistir com os amigos.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Bonatti escreveu:
Hahahahah que fantástico isso!

Esse filme é tão bosta que é uma delicia de assistir com os amigos.



Falou tudo!

Sempre que passa no Space eu paro para assistir. Minha esposa fica louca e não entende o porque gostar dessa tosqueira, mas é divertido. Faço o mesmo com os filmes do MK e do Mario. :roleiDrir:

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Filme do MK, eu não considero tosco, não.

Mas Mario, Double Dragon e SF são, mas mesmo assim eu curto. hehe

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Eu assisti esse filme na estreia em 94 com uma turma muito boa do colégio, foi bem legal porque o cinema estava lotado e foi uma bagunça sem igual, bons tempos. Lembro de uma parte engraçada quando o Guile leva um tiro na cena em que Ryu e Ken estão fugindo com Sagat da prisão. Então alguém no cinema lá trás grita "Coloca outra ficha ai moço". Eu rir demais. Bem eu era um pré-adolescente.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
O foda desse filme é que além de tosco é muito CHATO. Dá sono demais....

Comparem com o filme do Mortal Kombat (o primeiro).. tem gente que fala mal, mas eu acho o filme do MK bastante razoável para a época, muito divertido...
Já o SF erra em tudo, desde o ritmo da estória até (e sobretudo) a caracterização dos personagens.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Eu nunca assisti a esse filme e também não tenho curiosidade.
Mas, eu já assisti muitos filmes de videogames, inclusive alguns do Uwe Boll, como House of the Dead e Postal, só que o meu preferido é o primeiro do Mortal Kombat (mais até do que o ótimo primeiro filme do Silent Hill).

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Bonatti escreveu:
Hahahahah que fantástico isso!

Esse filme é tão bosta que é uma delicia de assistir com os amigos.



Falou tudo!

Sempre que passa no Space eu paro para assistir. Minha esposa fica louca e não entende o porque gostar dessa tosqueira, mas é divertido. Faço o mesmo com os filmes do MK e do Mario. :roleiDrir:


Po, o PRIMEIRO do MK eu acho realmente bom!

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Galdius escreveu:
Eu nunca assisti a esse filme e também não tenho curiosidade.
Mas, eu já assisti muitos filmes de videogames, inclusive alguns do Uwe Boll, como House of the Dead e Postal, só que o meu preferido é o primeiro do Mortal Kombat (mais até do que o ótimo primeiro filme do Silent Hill).


Joga tanta merda.. Devia pegar pra ver qualquer dia que tiver meio suicida.

Filme do MK pra época é muito foda! Só a música já vale o filme!

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Por isso a Capcom vai dar uma renovada nos filme de Resident Evil para pegar mais grana do Cinema.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Esse filme foi tão ruim que matou o Raul Julia.

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom Raul20julia

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
Eu nunca assisti a esse filme e também não tenho curiosidade.
Mas, eu já assisti muitos filmes de videogames, inclusive alguns do Uwe Boll, como House of the Dead e Postal, só que o meu preferido é o primeiro do Mortal Kombat (mais até do que o ótimo primeiro filme do Silent Hill).


Joga tanta merda.. Devia pegar pra ver qualquer dia que tiver meio suicida.

Filme do MK pra época é muito foda! Só a música já vale o filme!


e é uma pena que, depois, as sequências de filmes do MK tenham sido filmes "b", acho que inclusive feitos para TV e não para o cinema.... alias, falam que filme de vídeo game não dá certo, mas MK foi um filme bastante razoável pra época, tinha até cara de filme de cinema, não era produção tosca, pobre como tantos outros.... Tinha até ator bom (Christopher Lambert)

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
MK1 não é perfeito, nem ruimzão, ironicamente ele parece os filmes que obviamente inspiraram o jogo. Então tá em casa.

SF 1994 tem uma proposta de ser pipocão, com piadas, clichês... até que cumpre o papel. Já aquele filme sério com a Kristin Kreuk fazendo a Chun Li tentou ser sério e ficou pior ainda.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
yon escreveu:
Galdius escreveu:
Eu nunca assisti a esse filme e também não tenho curiosidade.
Mas, eu já assisti muitos filmes de videogames, inclusive alguns do Uwe Boll, como House of the Dead e Postal, só que o meu preferido é o primeiro do Mortal Kombat (mais até do que o ótimo primeiro filme do Silent Hill).


Joga tanta merda.. Devia pegar pra ver qualquer dia que tiver meio suicida.

Filme do MK pra época é muito foda! Só a música já vale o filme!


e é uma pena que, depois, as sequências de filmes do MK tenham sido filmes "b", acho que inclusive feitos para TV e não para o cinema.... alias, falam que filme de vídeo game não dá certo, mas MK foi um filme bastante razoável pra época, tinha até cara de filme de cinema, não era produção tosca, pobre como tantos outros.... Tinha até ator bom (Christopher Lambert)


Eu lembro da série de tv do Mortal Kombat, eu gostava bastante dela, mas nunca consegui assistir inteira.

Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom 91Bj1xd2XDL._SX466_

Bem que podia aparecer no Netflix junto com a série Legacy, que também nunca vi.

descriptionFilme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom EmptyRe: Filme de Street Fighter de 1994 ainda rende dinheiro à Capcom

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder