RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
Foi no dia 29 de outubro (Mesmo dia do Sonymaster Sorriso ) de 1988, há exatos 30 anos, que chegava ao mercado japonês um dos consoles mais queridos da Sega: o Mega Drive!

De lá para cá foi uma longa jornada e um extenso legado de jogos, que foram capitaneados principalmente pela franquia “Sonic The Hedgehog“, que até hoje continua na ativa a toda velocidade.

O console também marcou época pela sua batalha titânica contra a toda poderosa Nintendo, conquistando uma base sólida de fãs em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos e aqui no Brasil, quando foi lançado em 1990.

O desenvolvimento do console começou por volta de 1986, seguindo os lançamentos do SG-1000, SG-1000 II e o Sega Mark III – que viria a se tornar o Master System.

Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! Mega-drive-japan-30-anos

Seu projeto foi batizado de Sega Mark V (o IV foi a reformulação do Master System) e tinha como principais idealizadores o presidente da companhia na época, Hayao Nakayama, o designer de hardware Hideki Sato e o chefe da divisão de pesquisa e desenvolvimento, Masami Ishikawa. Além deles, o designer de produtos Mitsushige Shiraiwa também participou da criação do icônico console, e você pode conferir aqui uma entrevista onde ele dá alguns detalhes sobre o trabalho.

Na época a Sega já havia conquistado fama como fabricante de jogos de arcade, principalmente por meio da sua placa Sega System 16 lançada em 1985 que recebeu cerca de 40 jogos, entre eles os clássicos “Shinobi”, “Altered Beast” e “Golden Axe”.

O plano do projeto era simples: fazer um console que pudesse reproduzir a experiência das máquinas de fliperamas dentro de casa.

Os projetistas então usaram a placa System 16, que popularizou o uso do combo Motorola 68000 e Zilog Z80 (utilizados em placas de arcades da Capcom e no sistema NeoGeo, por exemplo) como base para o hardware do Mega Drive, deixando-a mais simples para reduzir os custos.

Assim, em outubro de 1988 o Mega Drive era lançado com apenas dois títulos: “Space Harrier 2” e “Super Thunder Blade”. O clássico “Altered Beast” e o obscuro título japonês “Osomatsu-kun Hachamecha Gekijou” viriam logo em seguida, fechando os poucos lançamentos no ano de 1988.

Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! Mega-drive-japan-30-anos-4

Desde o dia histórico do seu lançamento, o Mega Drive alterou para sempre o rumo da indústria de videogames, e trouxe incontáveis horas de diversão para a sua legião de fãs que até hoje lembram com carinho, e continuam jogando nesse grande videogame! Parabéns, Mega Drive, pelos seus 30 anos.


Você que nos acompanha e continua sendo fã do inesquecível 16 Bits da Sega, deixe um comentário para nós falando da sua história em homenagem ao console!

E lembre-se, mesmo com 30 anos nas costas, o Mega Drive continua na ativa no Brasil com a sua edição de 2017 vendida no site da Tectoy! Para comemorar a Tectoy está oferecendo um código de desconto de 10% para comprar o Mega Drive Tectoy:

Código: MD30A. Válido até dia 31/10/18 para compra somente do Mega Drive Tectoy. --> Clique Aqui

Fonte: Blog Tectoy

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
como tive um, na época, posso dizer que é meu favorito

sdds mega 1 japones

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
Eu lembro perfeitamente de quando fui a Mesbla com a minha mãe e ela ficou na sessão de roupas e eu fui na sessão de eletrônicos, e foi ai que vi o Mega Drive na TV com o jogo The Revenge of Shinobi, quando peguei no controle e apertei para jogar, foi uma sensação incrível, algo tão bem feito do que o meu Master System que tinha em casa. Lógico que implorei pelo videogame mas minha mãe tinha falado que já tinha comprado e eu fiquei super feliz quando ela disse isso porque já sonhava em ganhar ele no Natal, mas quando chegou o dia e abri o presente e era na verdade um clone do Nintendinho o Top Game VG9000 da CCE que veio até com a pistola, mesmo assim nem tirou minha alegria, joguei muito e adorei ter conhecido os jogos do NES. Então no Natal de 92 foi que ganhei o meu Mega Drive e joguei até amanhecer com coca cola e salpicão, tipo de coisa que faço até hoje nas noites de Natal, comendo salpicão e tomando coca e jogando jogos retrõs.

Última edição por Sonymaster em Ter 30 Out 2018, 23:26, editado 1 vez(es)

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
caralho, mano. que invertida tensa.

pois comigo foi o inverso! meu primo tinha o nes "phantom system", pedi pro meu pai, e quando ele pode, ele me deu um mega drive! rs

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
caralho, mano. que invertida tensa.

pois comigo foi o inverso! meu primo tinha o nes "phantom system", pedi pro meu pai, e quando ele pode, ele me deu um mega drive! rs


Caramba que coisa em Neto? Tu não pediu para trocar não??? hahaahahahahahha Foi muita legal com certeza ter ganho o Mega no lugar do Phantom.

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
caralho, mano. que invertida tensa.

pois comigo foi o inverso! meu primo tinha o nes "phantom system", pedi pro meu pai, e quando ele pode, ele me deu um mega drive! rs


Caramba que coisa em Neto? Tu não pediu para trocar não??? hahaahahahahahha Foi muita legal com certeza ter ganho o Mega no lugar do Phantom.

Inverso do inverso vocês dois hahaha. Mega Drive fiquei só no sonho de ter... Mais um console foda da época de ouro do VG.

descriptionParabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão! EmptyRe: Parabéns Mega Drive! – 30 Anos de pura nostalgia e diversão!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder