Olá irmãos de sangue treteiros do Retrogaymes Brasil,
Estou fazendo um jogo de corrida para PC Engine. No momento o desenvolvimento está parado por conta de assuntos pessoais (sim eu não me formei ainda depois de todo esse tempo ), mas resolvi já deixar o tópico aqui para retomar os updates quando voltar a programar (talvez em dezembro). Essencialmente estou fazendo uma engine para jogo "pseudo-3D" estilo Hang-On e eu tenho inúmeros efeitos gráficos na cabeça que quero pôr a prova pra ver se funcionam, que se derem certo vão deixar o jogo bem único e bonito dentre os concorrentes já existentes da época. Estou planejando um modo Quest/Adventure e um modo arcadezão padrão, mas não quero dar mais detalhes antes da hora. Como o jogo que eu quero fazer vai dar uma trabalheira da porra, antes eu quero fazer um jogo mais simples mecânica e graficamente para me motivar melhor e colocar a enginezinha em teste, logo irei provavelmente fazer um clone de Pole Position simples funcionar primeiro antes de sonhar alto.
Estou me comprometendo a fazer um LOG do desenvolvimento nesse link, e quero trazer isso pra cá também em novas atualizações:
http://pcengine.proboards.com/thread/448/untitled-game-racing-motorcycles
No momento ainda estou programando os efeitos pra desenhar a rua, como vocês podem ver já consegui desenhar a rua em perspectiva com movimento lateral e frente/trás, para o joguinho tech demo só falta implementar curvas e já será suficiente. Não é nada trivial já que eu tenho que mudar o X/Y da tela pra cada scanline em metade da tela... pra vocês terem uma idéia o que está na VRAM do console é isso aqui:
Sem efeito nenhum um pedacinho dessa imagem seria mostrado, agora compare com o vídeo da última build:
Quando eu estiver mais empenhado explicarei melhor os efeitos utilizados. Espero que meu tópico seja interessante pra alguem
Estou fazendo um jogo de corrida para PC Engine. No momento o desenvolvimento está parado por conta de assuntos pessoais (sim eu não me formei ainda depois de todo esse tempo ), mas resolvi já deixar o tópico aqui para retomar os updates quando voltar a programar (talvez em dezembro). Essencialmente estou fazendo uma engine para jogo "pseudo-3D" estilo Hang-On e eu tenho inúmeros efeitos gráficos na cabeça que quero pôr a prova pra ver se funcionam, que se derem certo vão deixar o jogo bem único e bonito dentre os concorrentes já existentes da época. Estou planejando um modo Quest/Adventure e um modo arcadezão padrão, mas não quero dar mais detalhes antes da hora. Como o jogo que eu quero fazer vai dar uma trabalheira da porra, antes eu quero fazer um jogo mais simples mecânica e graficamente para me motivar melhor e colocar a enginezinha em teste, logo irei provavelmente fazer um clone de Pole Position simples funcionar primeiro antes de sonhar alto.
Estou me comprometendo a fazer um LOG do desenvolvimento nesse link, e quero trazer isso pra cá também em novas atualizações:
http://pcengine.proboards.com/thread/448/untitled-game-racing-motorcycles
No momento ainda estou programando os efeitos pra desenhar a rua, como vocês podem ver já consegui desenhar a rua em perspectiva com movimento lateral e frente/trás, para o joguinho tech demo só falta implementar curvas e já será suficiente. Não é nada trivial já que eu tenho que mudar o X/Y da tela pra cada scanline em metade da tela... pra vocês terem uma idéia o que está na VRAM do console é isso aqui:
Sem efeito nenhum um pedacinho dessa imagem seria mostrado, agora compare com o vídeo da última build:
Quando eu estiver mais empenhado explicarei melhor os efeitos utilizados. Espero que meu tópico seja interessante pra alguem