RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyGueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Olá irmãos de sangue treteiros do Retrogaymes Brasil,

Gueime de Moto sem título - PC Engine OA0bTRM

Estou fazendo um jogo de corrida para PC Engine. No momento o desenvolvimento está parado por conta de assuntos pessoais (sim eu não me formei ainda depois de todo esse tempo Rindo), mas resolvi já deixar o tópico aqui para retomar os updates quando voltar a programar (talvez em dezembro). Essencialmente estou fazendo uma engine para jogo "pseudo-3D" estilo Hang-On e eu tenho inúmeros efeitos gráficos na cabeça que quero pôr a prova pra ver se funcionam, que se derem certo vão deixar o jogo bem único e bonito dentre os concorrentes já existentes da época. Estou planejando um modo Quest/Adventure e um modo arcadezão padrão, mas não quero dar mais detalhes antes da hora. Como o jogo que eu quero fazer vai dar uma trabalheira da porra, antes eu quero fazer um jogo mais simples mecânica e graficamente para me motivar melhor e colocar a enginezinha em teste, logo irei provavelmente fazer um clone de Pole Position simples funcionar primeiro antes de sonhar alto.

Estou me comprometendo a fazer um LOG do desenvolvimento nesse link, e quero trazer isso pra cá também em novas atualizações:
http://pcengine.proboards.com/thread/448/untitled-game-racing-motorcycles


No momento ainda estou programando os efeitos pra desenhar a rua, como vocês podem ver já consegui desenhar a rua em perspectiva com movimento lateral e frente/trás, para o joguinho tech demo só falta implementar curvas e já será suficiente. Não é nada trivial já que eu tenho que mudar o X/Y da tela pra cada scanline em metade da tela... pra vocês terem uma idéia o que está na VRAM do console é isso aqui:

Gueime de Moto sem título - PC Engine 3vCbZ06

Sem efeito nenhum um pedacinho dessa imagem seria mostrado, agora compare com o vídeo da última build:



Quando eu estiver mais empenhado explicarei melhor os efeitos utilizados. Espero que meu tópico seja interessante pra alguem Rindo

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


Pois é, imagino documentação disso só em japa Rindo

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


Sou (fui?) fanático pelo console, além do mais o PC Engine é praticamente um NES bombadão ou seja consigo reaproveitar o que aprendi de programação do NES quase que 100% fora alguns detalhes específicos de cada console. Também não tenho mais afinidade pelo mega e snes, e o NES é muito limitado para esse projeto.

Posso também citar a cuestão da mídia CDROM ser bem popular no console, se eu for fazer algum release físico é muito mais fácil eu mandar a Sony DADC ou qualquer outra empresa que ainda prense cd de Funk e Sertanejo pra fazer uma caixa de 100 do que ficar caçando hardware pra cartucho por aí. Rindo (e se algum maluco for programador de Sega CD e conseguir me achar, quer fazer um port do jogo? dá pra fazer um único CD que funciona nos dois hardwares Dúvida )

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
yon escreveu:
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


Pois é, imagino documentação disso só em japa Rindo


Tem bastante coisa que é advinhação pura porque ninguém se deu ao trabalho de documentar mas e se eu te disser que eu tenho o manual oficial americano da Hudson Soft encadernado aqui? Não é difícil de achar o PDF na internet e explica bastante coisa, só o hardware de CD que é explanado porcamente mesmo.

Tive que reinventar a roda por conta própria por usar assembly, por isso pelo menos já estou familiarizado com o processo de construção do jogo e disco... basicamente rodo pedacinhos do código no Assembler e junto o código com dados com isso aqui:

https://github.com/AleffCorrea/DiscMaker

BAT simplezinho mas eficaz. Rindo

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Caralho Punch, incrível!

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


pra ninguem jogar e achar ruim

abs

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


pra ninguem jogar e achar ruim

abs



Giant LOL

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Que empenho cara, parabéns!

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


pra ninguem jogar e achar ruim

abs



Giant LOL


Depois desse owned melhor parar de postar

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Punch escreveu:
Sonymaster escreveu:
Antonio Neto escreveu:
Galdius escreveu:
Primeira dúvida que me veio a mente: por que no PCE?


pra ninguem jogar e achar ruim

abs



Giant LOL


Depois desse owned melhor parar de postar


Que isso, por favor, sempre poste para não perder o ritmo e esta de parabéns pelo jogo. Já que eu nunca vou jogar.....brincadeira Sorriso Sorriso Sorriso

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
Boa sorte cara!

descriptionGueime de Moto sem título - PC Engine EmptyRe: Gueime de Moto sem título - PC Engine

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder