RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Bruce Lee [+soco 1 polegada] [+chute]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Antonio Neto
Bonatti
unclescrooge
Gabriela Martinelly
8 participantes

descriptionBruce Lee [+soco 1 polegada] [+chute] - Página 3 EmptyRe: Bruce Lee [+soco 1 polegada] [+chute]

more_horiz
Forest Law escreveu:

Video interessantissimo.

A movimentação de quadril e pernas lembra muito a movimentação do boxe. Porém, o soco não asemelha-se a nenhum golpe originário do boxe.
Sendo assim, da-se a impressão de tratar-se de um soco originario do kung fu. Porém a base alta, com os pés paralelos, a mim não lembra nenhuma base do kung fu.
Interessante, ele era um cara nada ortodoxo.

descriptionBruce Lee [+soco 1 polegada] [+chute] - Página 3 EmptyRe: Bruce Lee [+soco 1 polegada] [+chute]

more_horiz
Leinad escreveu:

Video interessantissimo.

A movimentação de quadril e pernas lembra muito a movimentação do boxe. Porém, o soco não asemelha-se a nenhum golpe originário do boxe.
Sendo assim, da-se a impressão de tratar-se de um soco originario do kung fu. Porém a base alta, com os pés paralelos, a mim não lembra nenhuma base do kung fu.
Interessante, ele era um cara nada ortodoxo.

Apesar de ter aprendido o estilo Wing Chun com Yip Man, e de ter feito filmes aonde ele só lutava Kung Fu, o Bruce sabia (ou conhecia) muitas artes marciais, ele era um cara muito interessado em tudo o que fosse arte marcial.
Depois ele criou o Jeet Kune Do, que era meio que uma mistura de tudo o que ele já havia absorvido em termos de artes marciais. Claro que a principal influência sempre foi o Kung Fu, mas ele incorporou diversos outros estilos e artes para desenvolver a sua própria.

Por isso que ele defendia a idéia de que o JKD era um estilo de luta sem forma pré definida, aonde o mais importante era a "liberdade" que o praticante tinha para desenvolver seu próprio estilo.

É uma coisa meio filosófica, que nem eu entendo muito bem. Rindo
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder