RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
naldin
Jail
Antonio Neto
VRebuli
Gordola da Station
Sonymaster
10 participantes

descriptionPresidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles EmptyPresidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

more_horiz
Em uma entrevista para o site Nikkei, do Japão, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou um pouco sobre o futuro da icônica “Big N”, comentando que no futuro, é possível que a Nintendo mude seu foco dos consoles e video games para algo diferente.

Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles H2x1_3DS_SystemLandingPage_v07_image1600w1

Que fique claro desde já, ele não comentou que no futuro a Nintendo VAI sair do ramo de consoles, mas sim que não há porque não mudar de ramo no futuro, caso haja necessidade ou oportunidade. Segundo ele, “flexibilidade” é algo muito importante para a companhia, e no momento, o foco da Nintendo são os consoles.

Nas palavras de Furukawa: 

“Nós não estamos realmente fixados em nossos consoles. No momento nós estamos oferecendo o Nintendo Switch e seu software – e é nisso em que estamos baseando como nós entregamos a ‘experiência Nintendo’. Dito isso, a tecnologia muda. Nós continuarem a pensar de forma flexível sobre como entregar essa experiência enquanto o tempo segue adiante.”

“Já fazem 30 anos desde que começamos a desenvolver consoles. A história da Nintendo vem de muito antes disso, e através de todas as lutas que eles [funcionários da Nintendo no passado] encararam a única coisa em que eles pensaram foi sobre o que fazer a seguir. A longo prazo, talvez nosso foco como um negócio possa se afastar dos consoles – flexibilidade é tão importante quando ingenuidade.”

Em 2019 a Nintendo completará 130 anos de existência! A companhia já passou pelos mais variados ramos, tendo sido fundada como uma fábrica de baralhos japonesa, se aventurando até por diversos outros ramos, como emissora de TV, indústria alimentícia e até mesmo gerenciando uma rede motéis! E foi apenas na década de 70 que a Nintendo entrou na indústria dos video games, fixando-se de vez nesse meio graças a Shigeru Miyamoto e o primeiro Donkey Kong, em 1981.

Sendo assim, não seria tão estranho se a Nintendo um dia mudasse por completo o seu foco, apesar de que após mais de 30 anos, essa seria sem dúvidas uma mudança impactante. Furukawa ainda comentou que a Nintendo pretende continuar a investir em jogos mobile, em vista da boa geração de receita. Além de ter planos para criação de parques temáticos e até participações em filmes, como uma forma de levar a marca e seus personagens para outros meios.

O que acontecerá no futuro, não sabemos. Mas o pessoal da Nintendo aparentemente já encara o amanhã como um abrir de oportunidades, seja em continuar a expandir seu nome no mercado de consoles, ou seguir por um rumo totalmente novo, tudo dependerá de como serão as coisas para as próximas gerações. E não se engane, isso não significa que a Nintendo está pensando em sair do ramo de video games, porém, isso não é algo impossível de acontecer.

Fonte: Games Radar e Arkade

descriptionPresidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles EmptyRe: Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

more_horiz
tenho certeza que se a nintendo fizesse só jogo ganharia mais dinheiro e correria menos riscos....

sony e MS correm o risco mas são empresas que fazem mais produtos, então o risco é diluído... o custo de um console que fracassa para a nintendo é maior

descriptionPresidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles EmptyRe: Presidente da Nintendo diz que a empresa pode um dia sair do mercado de consoles

more_horiz
Eu não seria contra a Nintendo focar só em jogos e consoles portáteis. Pra mim se tornaria muito mais fácil aproveitar os jogos dela.

more_horiz
acho q tudo tem um lado bom e um lado ruim

a sega quando virou third, parece que caiu a qualidade de mtos jogos. o lucro que naturalmente aumenta ao ser third parece que deixou ela meio preguiçosa, mas isso é apenas uma suposição minha

com o futuro apontando para jogos em nuvem / streaming, acho que toda empresa grande deve se planejar nesse sentido da manifestacao da nintendo

more_horiz
Acho que ele diz isso porque as empresas do ramo, em geral, estão acreditando no fim do hardware próprio pra vgs. Streaming e venda de jogos digitais pode fazer com que não tenha empresas que se dediquem a ter um hardware específico já que os jogos poderão rodar em qualquer lugar.

Não sei quando chegará esse futuro aí, mas é algo já disseminado na indústria esse pensamento (creio eu).

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
acho q tudo tem um lado bom e um lado ruim

a sega quando virou third, parece que caiu a qualidade de mtos jogos. o lucro que naturalmente aumenta ao ser third parece que deixou ela meio preguiçosa, mas isso é apenas uma suposição minha

com o futuro apontando para jogos em nuvem / streaming, acho que toda empresa grande deve se planejar nesse sentido da manifestacao da nintendo

Eu acho isso também, daqui a pouco tendo essas TVs smart, vai ter um icone de cada empresa especializada em jogos querendo vender seu jogo para ter um lucro total de vendas, um ícone com a Nintendo, Sega, Ubisoft, EA, Steam, Sony, Microsoft, Rockstar entre outras. Tudo jogando diretamente pela TV.

Nintendo esta gostando do mercado de mobile e acho que vai entrar com força total com isso, se começar a colocar os seus jogos antigos ou de 3DS nos Smartphones pode ser que comece a ter um bom investimento nisso.

Acessórios como controles da Nintendo para celulares e coisas do tipo quem sabe ela pode fazer isso, acho que o futuro dos hardware vai ficando cada vez mais extinto e software vai dominar em toda plataforma futuramente.

more_horiz
me arrisco a dizer que seria até melhor pros jogos em si.... pq aí a nintendo ia deixar pra lá esses hardware meio malas que ela inventa desde o wii e teria que produzir para consoles "padrão".... e pra um velho como eu seria ótimo

more_horiz
Gordola da Station escreveu:
me arrisco a dizer que seria até melhor pros jogos em si.... pq aí a nintendo ia deixar pra lá esses hardware meio malas que ela inventa desde o wii e teria que produzir para consoles "padrão".... e pra um velho como eu seria ótimo

A Sega deve esta rindo agora. Eu acho!!

more_horiz
Sonymaster escreveu:

falando em sega, só um comentário sobre a empresa:

sei que a empresa tem muitos fãs saudosistas por causa dos tempos de mega drive, sobretudo... mas a sega nunca chegou aos pés da nintendo. A sega fez pouquíssimos jogos realmente revolucionários. A sega não tem uma contraparte de um Zelda, por exemplo. Fez bons jogos sim, mas um sonic sempre foi um tipo de jogo bem menor que um Mario da série principal. Comparar Sega e Nintendo como se fossem parelhas, como vejo muita gente fazer, sinceramente, não dá neh. (podem me odiar agora)

more_horiz
Sonymaster escreveu:

sei que a empresa tem muitos fãs saudosistas por causa dos tempos de mega drive, sobretudo... mas a sega nunca chegou aos pés da nintendo. A sega fez pouquíssimos jogos realmente revolucionários. A sega não tem uma contraparte de um Zelda, por exemplo. Fez bons jogos sim, mas um sonic sempre foi um tipo de jogo bem menor que um Mario da série principal. Comparar Sega e Nintendo como se fossem parelhas, como vejo muita gente fazer, sinceramente, não dá neh. (podem me odiar agora)

Não posso odiar de uma verdade, foi bom a batalha de Sega x Nintendo, a Sega só bateu em marketing na época do Kallinski quando ele lançou o Sonic no USA e todo mundo pensou que a Sega ia dar a volta por cima, mas a Nintendo era e ainda é absoluto no Japão e mesmo assim ainda vendia bem no USA mesmo nesse curto período da década de 90 a Nintendo sempre focou nas suas estrategias e seus jogos.

Nintendo tem muitas franquias de sucesso e se a pessoa for falar da Sega, sendo um leigo, só pensa no Sonic. Se falar da Nintendo, vem bem mais jogos.

more_horiz
A tendência num futuro é essa mesmo, não existir plataformas focadas para jogos, você vai jogar CoD na tela da geladeira tomando uma cerveja.

more_horiz
naldin escreveu:
A tendência num futuro é essa mesmo, não existir plataformas focadas para jogos, você vai jogar CoD na tela da geladeira tomando uma cerveja.

Eita, jogar bebo no multiplayer deve ser bom demais.

more_horiz
Galera, Streaming de jogo não vai ser uma realidade mundial tão cedo, se pa nem na nossa geração...
Sim, alguns lugares do mundo suportam isso (mais ou menos, tem falha em todo lugar ainda), mas são extremamente limitados. Os proprios USA tem lugares com internet bem merda onde isso não vai ser uma realidade cedo. Alem de outros fatores, como o limite mensal da internet, comum por la.... por isso midia física ainda existe e também não deve sumir num futuro próximo.

Obvio que nada dura pra sempre (nem a humanidade), e toda empresa tem q ser flexível com tecnologia (a trancos e barrancos, a Nintendo é a mais flexível de todas), mas não acredito que oq ele está falando significa que a Nintendo vai estar fora do mercado de consoles tão em breve.

more_horiz
Sonymaster escreveu:

Discordo. A Sega, quando era super ativa, foi uma empresa q levava muito a tecnologia pra frente. Principalmente nos Arcades, onde ela revolucionou em diversos gêneros, em particular, Luta e Corrida 3D.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Sonymaster escreveu:

Discordo. A Sega, quando era super ativa, foi uma empresa q levava muito a tecnologia pra frente. Principalmente nos Arcades, onde ela revolucionou em diversos gêneros, em particular, Luta e Corrida 3D.

Mas o ponto de vista dele não foi com relação aos consoles 8 e 16bits? Foi isso que entendi.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder