RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionWii U - Hands On  EmptyWii U - Hands On

more_horiz
Wii U - Hands On  Wii_u-1

Depois da apresentação na conferência da Nintendo aqui na E3, tivemos a oportunidade de deitar as mãos à nova consola caseira da Nintendo. Após ter bebido todo o café corremos para experimentar as demonstrações que estão aqui presentes no evento que decorre em Los Angeles e a verdade é que a Nintendo tem novamente que apostar na frase promocional, "É preciso mesmo experimentar." Isto porque durante a conferência ficaram algumas dúvidas em relação ao que seria Wii U. Uma nova consola? Uma nova plataforma? Um novo comando para a Wii como o vídeo parecia sugerir? Todas estas perguntas eram ouvidas por todo o lado e a consola que já é chamada de Wu por alguns dos jornalistas que circulam pelos corredores do evento conseguiu tornar o ceticismo de ontem em genuíno interesse.

Muito se debateu sobre a Wii U antes da E3 e enquanto alguns rumores foram confirmados, nova consola com um comando com ecrã táctil, outros simplesmente foram deitados fora pois a nova consola da Nintendo é bastante pequena e de certa forma altamente similar à Wii. A Nintendo não quer romper de forma alguma com a atual imagem que possui e tal parece inteligente pois mantém tudo dentro de um familiar e dentro das cores que já se lhe vão sendo associadas, branco e azul. Sim, a consola é nova e sim, é muito parecida com a Wii à primeira impressão mas tal como fez com a atual, para a Wii U a Nintendo coloca-a de lado para dar todo o destaque ao comando. Ao ponto de a Nintendo apenas vender um comando com cada consola e não o vender em separado, limita a jogabilidade mas reforça a sua posição singular.

Esta espécie de tablet é o comando da nova consola e é novamente a parte central de todo o entretenimento caseiro nesta consola que marca a entrada da Nintendo, de uma vez por todas, na geração de jogos em alta definição. Já foi confirmado que vamos ter uma placa gráfica da ATI e segundo a Nintendo podemos esperar uma qualidade visual ao nível das atuais consolas de alta definição. Mas para falar de tudo o que interessa sobre o que nos foi possível experimentar aqui, vamos então abordar as demonstrações e demos tecnológicas aqui em exibição.

Wii U - Hands On  A_med_1

Tal como viram na conferência, a demonstração tecnológica que nos mostrava um pássaro a voar pelos céus com lindas paisagens de fundo foi o nosso primeiro ponto de paragem. Confesso que me arrepiei quando vi a demonstração na conferência pois pensei logo em Shenmue, seria aquele toque de mestre mas que infelizmente ficou por sonhos. Aqui não nos ficamos só pelo vídeo, pegamos no comando e tivemos o primeiro contacto mais detalhado da experiência Wii U. Primeiro vamos ao que todos querem saber, como é o comando. Já referimos que se parece com um tablet e a sua enorme ergonomia sentiu-se logo de imediato assim que pegamos nele.

É leve, o seu tamanho sente-se adequado e parece pronto para para qualquer tipo de mãos se bem que alguns jogos como Battlefield 3 ou Darksiders 2 podem forçar exigências que estas demonstrações não faziam. O esquema e estrutura dos botões sentem-se naturais e os botões traseiros surgem em pontos nos quais os dedos descansam naturalmente. Os analógicos surgem em cima do botão direcional e dos botões frontais, nos respetivos lados, em cima do ecrã temos uma pequena câmara para aquelas desejadas fotografias.

Falando em ecrã este é um dos pontos mais extraordinários do comando. Com 6.2 polegadas, surge imponente com o seu brilho e alta qualidade visual nas nossas mãos, parece quase inacreditável que conseguimos ter uma imagem tão poderosa em dois momentos ao mesmo tempo. Táctil como se esperava, a capacidade para alternar instantaneamente a sua imagem para o televisor é surpreendente. Basta pressionar um botão e do comando no qual o jogo decorre passa para comando com informação auxiliar e complementar à ação que decorre no televisor. Pensem numa espécie de consola portátil que ao mesmo tempo pode ser um ecrã auxiliar, em tons similares ao que a Nintendo implementou nas suas mais recentes portáteis.

Wii U - Hands On  A_med_2

Quando à demonstração tecnológica esta permitia ver na televisão o decorrer do voo e os ambientes, enquanto que no comando era mostrada outra imagem. Essa imagem no ecrã podia ser movida para ver mais para além da cena, movendo os analógicos. Não faz nada mais do que atestar as capacidades gráficas da nova consola e de mostrar o que poderá vir a ser feito no futuro. Isto tanto em termos visuais como em termos do uso de duas imagens diferentes em cada ecrã, o do televisor e o do comando, e a interatividade do segundo exemplo.

Na sua procura pela centro da sala de estar, a Nintendo não brincou quando disse que ia redobrar esforços e para provar que está atenta às suas principais séries e ao que os fãs mais pedem deles, na E3 tivemos a oportunidade de conhecer a demonstração tecnológica interativa baseada em The Legend of Zelda. Esta demonstração serviu para revelar dois pontos extremamente importantes, o potencial gráfico da consola, tendo em conta que ainda está em desenvolvimento e que os estúdios ainda estão a brincar com ela, e para mostrar que as séries clássicas que todos querem ver vão ter toda a atenção da companhia quando esta for lançada.

Extremamente curta mas extremamente bela, a demo mostrava Link a entrar numa catedral com passos curtos e altamente alerta quanto ao que o rodeava. Como se estivesse a fugir de algo ou pressentisse que algo iria surgir para o atacar. Eis então que, após chegar a meio, Link fica frente a uma enorme aranha que surge para o atacar. Após a "apresentação" da aranha a demo termina e o jogador fica apenas com a possibilidade de a voltar a ver. Eu pelo menos fiz três vezes...e meia. Isto até perceber que haviam pessoas na fila à espera e que não podia passar as próximas horas a repetir os mesmos três minutos.

Última edição por DJANGO em Sex 10 Jun 2011, 16:32, editado 1 vez(es)

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
Entretanto, durante o decorrer destes eventos o jogador não ficava simplesmente parado a olhar. O jogador tinha a oportunidade de interagir com o que surgia no ecrã. Caso preferissem podiam ver toda a ação no televisor, com o comando a mostrar o mapa e outros ícones cujas ações já lá vamos, ou então podiam assistir a tudo no comando enquanto o televisor mostrava o mapa e uma pequena imagem do que se via no comando. Os ícones eram três e permitiam alterar entre dia e noite, mudar a perspetiva da câmara que podia ser movimentada com os dois analógicos e o terceiro permitia alternar entre ver a demo no comando ou no televisor, como já referido.

Quanto aos visuais servem mesmo para atestar do que a Nintendo já é capaz de fazer com a sua entrada na alta definição e se fosse possível, dentro de um enquadramento hipotético específico, poderíamos perfeitamente imaginar que estávamos a ver um jogo a correr na Xbox 360 ou na PlayStation 3. Link surgia na sua forma conhecida de Twilight Princess, adulto, e altamente detalhado com pormenores como o brilho e os raios de luz que entravam pela catedral a captar a atenção. Toda a imagem é bela e envolvente e quando o imponente monstro surgiu, tudo ganhou uma convincente sensação de escala. O alterar entre dia e noite fazia muito mais do que mexer com as cores predominantes. Tudo desde os efeitos como o brilho, a iluminação e as sombras ficavam completamente diferentes e por vezes nem parecia que se estava a ver a mesma cena.

Foi então altura de entrar na terra que poucos parecem gostar nos dias de hoje mas que por algum motivo, que não se sabe, predomina nas tabelas de vendas, a casualidade. Uma das demonstrações mostrava como é possível conciliar o Wiimote e o novo comando da Wii U para elevar as experiências a novos patamares e oferecer algo que não se pode ter noutro lado. Numa arena de visuais em jeito cartoon, era possível jogarem até quatro jogadores ao mesmo tempo, três com Wiimote + Nunchuck e um com o novo comando, e todos tinham armaduras inspiradas em Metroid Prime.

Wii U - Hands On  A_med_3

Após um breve tutorial que nos explicou como usar os dois tipos de controlo, ficamos perante um jogo simples, mas eficaz na hora de mostrar os diferentes tipos de experiências que estão a ser preparadas. Controlar com os comandos Wii é muito similar ao que temos visto em jogos de ação na terceira ou primeira pessoa na atual consola caseira da Nintendo. Movimentar com o Nunchuck, fixar mira e disparar. Já no novo comando o uso do giroscópio provou que a experiência é completamente diferente sente-se fresca, pelo menos nos sistemas caseiros.

Isto porque fomos forçados a movimentar o comando e não podemos ficar estáticos e movimentar ligeiramente os braços, é mesmo preciso movimentar energicamente o corpo, não de forma espalhafatosa claro, mas dinâmica e credível dentro do panorama do jogo e convincente. A combinação dos botões analógicos para controlar a mira e a nave faziam com que a coordenação de movimentos imperasse e tal só com o hábito. No final da demonstração a vontade foi de apenas voltar a jogar com o novo comando.

Foi então a vez de Super Mario Bros. Wii U, uma versão melhorada do jogo de sucesso que chegou há bem pouco tem à Wii. Adaptado para a Wii U, esta demonstração serviu para mostrar também o tipo de conteúdos e abordagem que a Nintendo quer para o futuro do seu entretenimento enquanto sistema caseiro para a família. Agora o jogador pode jogar com os seus Miis e usar as suas cabeças nos corpos dos conhecidos protagonistas. Em termos de jogabilidade tudo permaneceu igual mas a possibilidade de jogar o jogo todo no novo comando, sem quaisquer limitações foi mas um ponto interessante.

Ficámos com a ideia de que com mais tempo a Nintendo poderia ter preparado ainda mais e é isso que nos deixa curiosos, pois apesar de não se notar um grande salto a nível visual, foi na mesma possível ver como a nova consola melhorou visualmente o jogo e isso deixa boas perspetivas para o futuro.

Foi então a vez de conhecer uma demo bem estranha mas bem divertida. Aqui o jogador tinha que obedecer às ordens de uns estranhos piratas e movimentar o comando na direção ordenada. Assim eles podiam dançar e ficar todos contentes mas eles eram danados e começaram a atirar bolas contra nós. Chegada a altura de movimentar o comando em todas as direções para o usar como escudo e enquanto no televisor e no comando víamos imagens diferentes. No televisor estavam os piratas lá no barco e no comando podíamos ver de onde vinham as bolas.

Wii U - Hands On  A_med_4

Tudo isto forçava a umas figuras bem estranhas mas sempre divertidas. O que convém salientar aqui é a sugestão de jogabilidade que fica para o futuro pois o comando pode forçar o jogador a interagir e a virar-se em direções que não a frente da televisão. Muitos de vocês já estão a pensar no ataque por trás do sofá. Tendo em conta que se movia o comando para a direita e para a esquerda para barrar os ataques, tudo parece ser possível dentro deste esquema.

A Wii U apenas chega em 2012, numa data ainda por definir, e o que vimos aqui é ainda muito embrionário mas deixou-nos francamente interessados e abertos ao novo produto da Nintendo. A sua forma de pensar e estar na indústria que a leva a constantemente se diferenciar, renovando e evoluindo pode ter dado mais uma estocada na sua distanciação em termos de personalidade perante as companhias rivais. Como se costuma dizer, "se soubesse o que sei hoje", não podemos adivinhar o que se vai passar com a Wii U, mas acreditamos que a Nintendo aprendeu com os erros e vai querer apenas emular o que de bom conseguiu com a Wii e corrigir o que de mal fez.

A Nintendo reforçou que vai implementar uma componente social tão forte e tão válida quanto o que temos visto nas suas rivais e pretende corrigir todos os erros que impediram a anterior consola de ir mais longe. Especialmente porque quer dar de uma vez por todas as boas-vindas às companhias que apoiam as consolas com jogos. Para tal pretende oferecer na sua Wii U tudo o que as outras podem oferecer e pensar que estas exigências dos jogadores e das companhias pode vir a beneficiar o consumidor e a própria Nintendo, na medida em que as suas maiores séries podem vir a incluir funcionalidades inéditas. Deixa-nos curiosos quanto ao que está a vir.

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2011-06-09-experimentamos-a-nova-wii-u-hands-on

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
não leio paredes de texto depois do meio dia


mas eu sei que vou comprar esse uiiiiilll smith

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
unclescrooge escreveu:
não leio paredes de texto depois do meio dia


mas eu sei que vou comprar esse uiiiiilll smith


Resumindo: os graficos estão no nivel do ps360, a jogabilidade muito boa intuitiva e o "controlão" se encaixa perfeitmante na mão!

Wii U - Hands On  1964626164

Compra certa também, mas primeiro o 3DS.

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
meu nds tá parado, nem senti tesão em comprar o 3ds ainda

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
Eu não me animava com algo da Nintendo desde o SNES com Final Fight e Street Fighter II.

descriptionWii U - Hands On  EmptyRe: Wii U - Hands On

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder