RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionTop Gear - SNES EmptyTop Gear - SNES

more_horiz
Top Gear - SNES Topgearsnesscreenshot1

Top Gear - SNES Topgearcarros

Top Gear - SNES Topgearsnesscreenshot2

Desenvolvedora Kemco
Publicadora Kemco
Plataforma(s) SNES
Data(s) de lançamento 1992
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single Player e Multiplayer
Número de jogadores 1-2
Controles Joystick

Quem não jogou este jogo ou pelo menos ouviu falar? Se for este seu caso, corra para o SNES ou emulador e jogue, Imperdível. No Japão seu nome é Top Racer.

Trata-se de um dos melhores jogos de "carrinho" de sua geração, meu preferido...

Concluí o jogo em meados de 1997 (Aff quanto tempo...) com todos os carros em todas as dificuldades, e analisando, recomendo jogar com o roxo ou o branco, que são os mais equilibrados.

Com uma trilha maneiríssima e contagiante, o game é dividido em 8 campeonatos com quatro corridas em cada, em locais como América do Sul, UK, USA, Japão, etc. e pode ser jogado em três dificuldades: Amateur, Professional e Championship (dependendo da dificuldade, são acrescentados obstáculos nas pistas e os carros adversários são mais rápidos).

O objetivo do jogo é simples: ganhar o campeonato mundial de corridas. No final de cada corrida você ganha uma quantidade de pontos de acordo com a posição de chegada. Estes pontos vão acumulando até chegar a última corrida, onde é dado o resultado final. Durante as corridas, é necessário chegar nas primeiras posições para ser classificado (a partir da 5º colocação, você é desclassificado), senão, deverá começar novamente. Ao finalizar as corridas de um país, é fornecido um Password, para que possa retornar ao jogo sem começar tudo de novo.

Pode-se jogar 1 ou duas pessoas simultâneamente, e o mais legal, é que os adversários e o campeonato permanecem em ambas opções, diferente dos jogos modernos (odeio a opção 2 players do Gran Turismo).

Seguem os carros e seus nomes:

Cannibal (vermelho) – Velocidade máxima de 237 km/h, aceleração de 0-100 km em 6,1 segundos, baixa aderência dos pneus e alto consumo de combustível.

Sidewinder (branco) – Velocidade máxima de 210 km/h, aceleração de 0-100 km em 3,6 segundos, alta aderência dos pneus e baixo consumo de combustível.

Razor (roxo) – Velocidade máxima de 220 km/h, aceleração de 0-100 km em 5,2 segundos, baixa aderência dos pneus e médio consumo de combustível.

Weasel (verde azulado) – Velocidade máxima 220 km/h, aceleração de 0-100 km em 4,5 segundos, média aderência dos pneus e médio consumo de combustível

Na minha opinião o pior para se guiar é o vermelho, apesar de ter a maior velocidade final, tem uma aceleração horrível e não faz bem as curvas além de ter um consumo alto de combustível. O azul e o roxo são parecidos, embora o roxo seja um pouco mais rápido na retomada, e o branco é o mais econômico, uma compensação pela velocidade menor dos 4, em algumas pistas ele não precisa abastecer. Enfim eu prefisso o roxo ou o branco que são os mais fáceis de se dirigir.

Ele ganharia duas sequências no SNES: Top Gear 2 (infelizmente não joguei) e 3000 (joguei e terminei), além do Rally (não joguei) para N64.

Fica aí a dica, em breve postarei os password que são fixos, independente da posição que se termine em um campeonato.

21/09/2012
Como prometido, seguem as passwords:

Amateur

S. America - MOONBATH
Japan - GEARBOX
Germany - CAR PARK
Scandinavia - ROAD HOG
France - EMULATOR
Italy - ANALYSER
UK - HORIZONS

Profissional

S. America - FOUR MEG
Japan - LEGEND
Germany - THEWORLD
Scandinavia - LETSRACE
France - ALCHEMY
Italy - A LOOPER
UK - SEASONAL

Championship

S. America - EDUCATED
Japan - OILCLOTH
Germany - WRECKAGE
Scandinavia - CARACOLE
France - EPYLLION
Italy - GLUCAGON
UK - KEELSON

Última edição por Lbert em Sex 21 Set 2012, 15:33, editado 1 vez(es)

descriptionTop Gear - SNES EmptyRe: Top Gear - SNES

more_horiz
Q jogo meu amigo..

Que jogo..

Pra mim, ele é ao lado de mario KArt (com suas devidas proporcoes) o melhor jogo de corrida do Snes..

Tanto o 1 como o 2 qnt o 3000 sao otimos.

Nao tenho eles originais.. somente no xbox.. = sera uma belissima aquisicao

more_horiz
Alohawell escreveu:
Q jogo meu amigo..

Que jogo..

Pra mim, ele é ao lado de mario KArt (com suas devidas proporcoes) o melhor jogo de corrida do Snes..

Tanto o 1 como o 2 qnt o 3000 sao otimos.

Nao tenho eles originais.. somente no xbox.. = sera uma belissima aquisicao

Aloha, quando obtive meu segundo SNES (esse é slim), fiz questão de comprá-lo no Mercado Livre. (Me arrependo até hoje de vender meu SNES :bye: : era aquele que vinha com o DK estampado na caixa, comprei novinho na Galeria Pajé em jan/97, quando vendi tv praticamente novo com manual e caixa, inclusive isopor impecáveis. Na época tive que vender para comprar o PS1, coisa de pobre) :(

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder