A produtora francesa Ubisoft é a mais nova empresa a apostar no lançamento de games traduzidos para o português. "Assassin's Creed: Revelations", "Trackmania 2: Canyon" e "CSI: Crime City", este último para as redes sociais Facebook e Orkut, estão entre os títulos que terão legendas no nosso idioma.
"É quase garantido que 'Assassin's Creed: Revelations' tenha versão legendada para o seu lançamento no final do ano", conta Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil, ao G1. "'Trackmania 2', que tem a quinta maior comunidade do mundo no país, terá menus e legendas em português, assim como o game de investigação baseado no seriado 'CSI' para as redes sociais".
Ele afirma a produtora irá lançar edições traduzidas no país por conta das boas vendas que os títulos da companhia tiveram nos últimos meses. "O momento do mercado brasileiro de games é muito bom. A previsão [da Ubisoft] é que em três anos o Brasil supere a Europa em faturamento".
O quarto game da franquia "Assassin's Creed", "Revelations", é o primeiro da série a ser legendado. O game tem previsão de lançamento para novembro no Xbox 360, PlayStation 3, PC, iPhone, Windows Phone e Android. A previsão é que a versão de consoles seja vendida no país com um valor entre R$ 150 e R$ 180. O preço será o mesmo da edição de colecionador do título, chamada de "Signature" que, de acordo com o executivo, será limitada. "Temos muito interesse de trazer as edições de colecionador dos títulos da Ubisoft para o Brasil".
A edição anterior, "Brotherhood", ganhou capa e manuais em português e, recentemente, teve uma redução de 50% no preço no país. "O game para PlayStation 3 e Xbox 360 passou a custar R$ 100. É uma versão exclusiva para o mercado brasileiro e é a que tem o preço mais baixo do mundo", explica Chaverot. Os games anteriores, "Assassin's Creed" e "Assassin's Creed II", também tiveram corte nos preços, passando a custar R$ 60 e R$ 80, respectivamente.
"Trackmania 2: Canyon", game de corrida que permite que o jogador construa pistas e realize acrobacias com os carros, terá menus e legendas em português. Chaverot conta que a comunidade brasileira de fãs do título, que faz parte de diversas competições de games, é de 500 mil jogadores. No mundo, são 10 milhões de gamers ativos, segundo o executivo. A previsão de lançamento do game, exclusivo de PC, é em setembro.
Games on-line também são foco
A Ubisoft lançará em agosto um game no Orkut e Facebook baseado na série de TV "CSI". "CSI: Crime City", que já está disponível no exterior, chega ao Brasil em agosto. "A versão para Orkut é exclusiva [no Brasil]. Parte da tradução é feita na Índia e a outra é em San Francisco [nos EUA]", diz Chaverot. O game coloca o jogador para solucionar crimes similares aos vistos nos episódios da série, vasculhando por pistas.
A série de tiro tático "Ghost Recon" também terá espaço nas redes sociais. "Ghost Recon Online", para PC, será gratuito e o jogador poderá comprar itens por meio de microtransações. "O jogo foi desenvolvido por dois anos com o objetivo de reinventar o shooter on-line", diz o executivo.
Ainda, de olho no público feminino, a Ubisoft trabalha no que Chaverot descreve como "World of Warcraft" para meninas. "'Imagine Town' apresenta um mundo virtual em que meninas entre 8 e 12 anos podem entrar em uma cidade, escolher uma profissão como designer de moda, adestradora de cachorros ou babá, por exemplo, e deve cumprir missões como em qualquer RPG. O jogo será gratuito, haverá microtransações para a compra de itens".
A produtora ainda espera manter o sucesso dos games de dança. "Just Dance 3", que chega no final do ano, terá versões além do Wii, utilizando o sensor Kinect, do Xbox 360, e o controle Move, do PlayStation 3. "Quatro pessoas ao mesmo tempo poderão jogar o título". Ainda, "The Black Eyed Peas Experience", promete que os fãs do grupo dancem e cantem músicas de sucesso nos consoles, seguindo os passos de "Michael Jackson: The Experience".
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/novo-game-da-serie-assassins-creed-tera-legendas-em-portugues.html