RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionRicardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos" EmptyRicardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos"

more_horiz

29/07/2011 - 13h13
Ricardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos"
Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo*
No Rio de Janeiro

Ricardo Teixeira perdeu a calma durante um dos eventos programados pela Fifa na preparação para o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Na apresentação dos estandes das cidades-sedes de 2014, ao lado de outros políticos, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) bateu boca com jornalistas ingleses e os chamou de corruptos.

O grupo de repórteres acompanhava o séquito que ainda tinha Márcia Lins, secretária de Esportes do Rio de Janeiro e Orlando Silva Jr., ministro do Esporte, além de Teixeira. Quando os assessores tentavam organizar uma mini entrevista coletiva para a imprensa estrangeira, o presidente da CBF se recusou a falar com os ingleses.

Ricardo Teixeira disse que os repórteres do Reino Unido, conhecidos por repercutirem as denúncias contra ele, eram “corruptos”. O representante do jornal Daily Mail, Charles Sale, tomou as dores e iniciou a discussão com o presidente da CBF.

"Eu só pedi para que ele desse algumas palavras, mas quando respondi que era da Inglaterra, ele [Teixeira] disse que não falaria. Eu perguntei o porquê, e ele respondeu dizendo que os jornalistas ingleses eram corruptos", confirmou o repórter inglês.

Pouco tempo depois, já no hotel Windsor, um dos pontos usados como base pela Fifa e pelo COL, o UOL Esporte encontrou Teixeira e o questionou duas vezes sobre o ocorrido. O dirigente, no entanto, preferiu ficar calado.

A relação de ódio entre a imprensa britânica e Ricardo Teixeira é longa. Foram os jornais ingleses que fizeram a maioria das denúncias de corrupção contra o presidente da CBF e a Fifa em geral.

Em entrevista recente à revista Piauí, o manda-chuva do futebol brasileiro revelou sua má relação com a Inglaterra. "Eu vou infernizar a vida deles. Enquanto eu estiver na CBF, na Fifa, onde for, eles não entram", disse Teixeira à época.

Entre outras coisas, foi a emissora inglesa BBC que apontou Ricardo Teixeira e João Havelange como recebedores de propina da ISL, antiga parceira de marketing da Fifa. A dupla teria confessado o crime e devolvido a verba à Justiça da Suíça.

Incrível. Ele não tem espelho em casa.

O Ricardo Teixeira chamar alguém de corrupto, é o mesmo que sei lá... a Hebe chamar alguém de velho, ou o Tiririca chamar alguém de palhaço. É algo realmente sem noção.

Quando o Brasil vai se ver livre desse câncer?

descriptionRicardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos" EmptyRe: Ricardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos"

more_horiz
sóoooooooooooooooo depois da copa do mundo.... :(

é triste, mas é a verdade...

Imperfect

descriptionRicardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos" EmptyRe: Ricardo Teixeira bate-boca e chama jornalistas ingleses de "corruptos"

more_horiz
não sei dizer quando vamos nos livrar dessa praga... só sei q deps q a CBF se encontrar em Brasília, e não Rio de Janeiro... e ter presidentes eleitos a cada 2 anos como nos clubes... vamos ter uma notável diferença...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder