RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
Uma historinha minha:

Lá por 1988, nas férias de fim de ano eu jogava num fliperama perto da minha casa de praia. Tinha uma máquina de Arkanoid, saudoso arcade da Taito. Embora jogava mal devido a minha decrépita coordenação motora infantil, aquele jogo me fascinava pelos gráficos e pelo efeito sonoro, e acabava entrando numa especie de transe hipnótico com aquela bolinha quebrando tijolos no alto da tela.


Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Arkanoid-cabinet-1




Às vezes, para quebrar minha concentração vinha um moleque de óculos para conversar. Só que eu me afastava dele porque era um malandro: Uma vez, me perguntou se eu queria mais créditos quando jogava um pinball, respondi que sim e o pustulento com uma habilidade marginal removeu o vidro da máquina e apertou um monte de bumpers com a propria mão (eu tava me borrando nas calças).

Um dia ele me falou que a última fase do Arkanoid era uma estátua cabeçuda gigante. Achei que era mentira, mas tinha visto um poster no estabelecimento com uma screen da estátua.

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Arkanoid-poster-2


Como fiquei curioso com o fato, fiquei obcecado em terminar o jogo. Mesmo gastando muita fichas, o resultado foi frustrante: jamais consegui acabar Arkanoid e ver a estátua que tinha atiçado minha curiosidade de menino.

O mais engraçado, depois que eu fui embora do fliper, passei numa banca para comprar gibi do Cascão e encontrei um livro com uma foto:

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Imagem108o



Falei para o meu avô que aquela era a estátua do Arkanoid, ai ele respondeu -Ach, esse é o estátua do Ilha de Páscoa! (ele não falava bem português). Isso tinha me deixado intrigado, aquela cara de pedra carrancuda brotando do solo tinha um ar enigmático. Comecei a fazer um monte de perguntas para meu âvo. -Quem construiu essas estátuas? e meu avô sempre respondia -Ninguém Saber!

Anos se passaram, e carreguei na cachola a curiosidade de ver o moai da fase final de arkanoid e os mistérios da ilha de Páscoa. Uma vez sonhei, que só quem terminava Arkanoid podia enternder os moais. Era como se fosse uma chave feita por extraterrestres dentro do do jogo. ( Será que Erik Von Daniken, escritor de 'eram os Deuses Astronautas', sabia disso?)

O mais absurdo da história, é que como não tinha acabado Arkanoid durante esses anos, resolvi visitar a IIha de Páscoa para compensar a frustração. juntei uma grana e peguei um voô de Santiago do Chile para o lugar mais isolado do mundo.

A viagem foi muito excitante, divertida e com lugares incriveis para visitar, moais, vulcões e muito mar...


Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame 134249554_16fb1bbcbb

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame TS_Easter_Island_1

Enfim, a maior surpresa do destino: No único povoado da ilha (toda ela não tem mais de 3000 habitantes), acabei achando um fliperama, o único.. E adivinha que jogo tinha? Arkanoid, claro!

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Imagem092u

foto do templo retro-gamer mais isolado e distante do planeta


É claro, faziam vinte anos que não achava uma máquina de Arkanoid e minha vontade foi de jogar até encontrar o moai. E depois de gastar horas em muitos pesos chilenos:

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Arkanoid-stage-33

A besta apareceu!! Mas depois logo sumiu depois de levar umas boladas na sua fuça de basalto.

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Arkanoid-screenshot-7

Foi mágico, tinha esperado décadas para terminar Arkanoid e tinha feito isso bem na ilha de Páscoa.


Infelizmente, contrariando meu sonho, segredo nenhum foi revelado e os enigmas dos moais continam a encucar a humanidade.
Não sabemos se foi a Taito, se foram alienigenas, ou polinésios, que fizeram essas
enormes estátuas de rocha vulcânica

Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame Rapataito
.


gente... q história rox!!!!! invejei :o :o :o

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
melhor que isso só terminar shin megami tensei no inferno

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
marcando pra ler dps

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
arknoid sempre foi bizarro

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
li e li denovo mas não entendi

furia explica pro tio aqui

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
Dopefish escreveu:
li e li denovo mas não entendi

furia explica pro tio aqui


tipo, quando o cara era moleque, jogava arkanoid mas nunca conseguia terminar... e falaram pra ele q o último chefão era uma cabeça gigante... ele ficou curioso demais com esse último chefe...

nisso, quando ele sai da casa de arcade, ele vai até uma banca de revista e se depara com uma cabeça igual a do jogo(ele soube pq no poster do arcade tava esse último mestre)...

daí ele pergunta pro avô dele(já falecido) oq era aquela cabeça gigante que tava na foto da revista e q se parecia com a do jogo Arkanoid... o vô dele respondeu q ninguem nunca soube o significado delas e nem quem as construiu...

passado um tempo, ele resolve viajar pra ilha de páscoa pra ver as cabeças de perto, chamadas moais, daí ele tira fotos e talz(na pg. 2 tem fotos dele perto desses moais)

daí, no único vilarejo da ilha, ele acha uma casa de arcade...e justamente, tinha arkanoid lá... ele joga até terminar e vê a tal cabeça no game...

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
resumo do resumo

GURI ENFRENTA CHEFE DO JOGO NUM LUGAR ONDE ELE EXISTE DE VERDADE

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
dukemagus escreveu:
melhor que isso só terminar shin megami tensei no inferno


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHH

mano, isso seria epico no minimo.... Rindo e tem que ser nocturne para deixar o negocio mais rock and roll ainda..., e tendo que fazer a ultima dungeon de uma vez só, sem save.... awesome

Imperfect

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
Adorei, muito foda!

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Adorei, muito foda!


tb adorei d+ aqui... mas fiquei com raiva pq nunca aconteceu nada parecido comigo... no máximo sonhei que pilotava o Oriole, carro do game Daytona USA CCE... na pista Dinosaur Canyon... pra piorar eu batia o carro e morria Evil or Very Mad

descriptionBoa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame EmptyRe: Boa história no UOL - O Grande Mistério da Humanidade Dentro do Videogame

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder