RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
Desenvolvedores querem criar um computador acessível e com capacidade para executar tarefas básicas.

Raspberry Pi é o nome de um computador em desenvolvimento que vai fazer jus á frase “Tamanho não é documento”. Ele não é somente pequeno, como também tem um poder de fogo considerável, haja vista a capacidade de rodar Quake III e tocar vídeos Full HD via HDMI. O preço: de US$ 25 a US$ 35.

Há poucos meses, os desenvolvedores do Raspberry Pi demonstravam apenas algumas fotos dos circuitos e um vídeo com David Braben, fundador do projeto. Hoje, já podemos conferir o computador em execução, e fazendo bonito com Quake III.


Sim, é um jogo antigo, mas, guardadas às devidas proporções, o feito do computador é elogiável. O game não é emulado, e sim compilado normalmente. Há planos para montar uma rede e disputar partidas online em uma demonstração futura.
Especificações

Processador ARM11 de 700 MHz;
128 ou 256 MB de memória SDRAM;
OpenGL ES 2.0;
Decodificação 1080p30 H.264;
USB 2.0;
Slot para cartão SD/MMC/SDIO;
Portas USB e Ethernet 10/100 opcionais.

O intuito do projeto Raspberry Pi é oferecer uma porta de entrada mais acessível para quem deseja um computador com o básico necessário. No momento, o computador está em estágio Alpha.

A placa é um pouco maior do que um cartão de crédito, mas poderá ser ainda menor. Ela tem seis camadas atualmente, mas deverá ter quatro na versão final. O preço básico é de US$ 25, no entanto, os fabricantes afirmam que vão oferecer um modelo maior e com mais memória RAM por um custo adicional de US$ 5 ou US$ 10.

Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3 52025


Os desenvolvedores mantêm um blog com todas as novidades do projeto. Clique aqui para acessar o site e acompanhar o progresso.

Fonte

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
jeeesus, vou fazer das palavras do user "# gamevinnicius" da gv as minhas:

Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3 Tenso-muito-tenso

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
adorei a gif... :roleiDrir:

mas esse ae vai ser o verdadeiro computador de "bolso" mesmo... :roleiDrir:

e pelo tamanho, até que tá bao, queria saber como diminuiriam certas partes da arquitetura, ou como substituiram, deve ter sido um senhor trabalho de engenharia...

Imperfect

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
se roda quake 3 então roda todos abaixo dele

quake 1, doom 1, 2, ultimate, final, ..., duke nukem 3d, wolf3d, hexen, heretic ...


boa boa mesmo

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
Se for por esse preço eu vou comprar um pra mim :Loloriginal:

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
Gif foda! :Loloriginal:

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
eu vou querer um

se roda quake 3 roda vídeos do leinad :Loloriginal:

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
Otima Gif

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
Se roda vídeo em FullHD então será mara pra HTPC.... rimkuk

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
eu me RECUSO a acreditar nisso

por outro lado, se tiver 2 entradas usb (1 pra pendrive e outra pra teclado/mouse) e uma pra monitor, terminal portátil comprado

descriptionComputador minúsculo e de $35 roda Quake 3 EmptyRe: Computador minúsculo e de $35 roda Quake 3

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder