RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão Marioanime_kotakubr1

Eles têm um certo charme nostálgico, é verdade. Mas sejamos sinceros: os desenhos americanos baseados em Super Mario Bros. são bem ruins. Mal animados, mal escritos, mal dublados.

Perto do desenho japonês, porém, a versão ocidental parece que foi feita pela Disney.

O Super Mario japonês tinha apenas três episódios e estreou em 1989, mais ou menos na mesma época em que o antológico The Super Mario Bros. Super Show! começou a passar na TV americana. Em vez de inventar novas aventuras para os astros dos videogames, os produtores da série japonesa decidirem adaptar contos de fada populares, trocando seus personagens por Mario, Bowser, Peach e o resto da turma.

A ideia parece boa na teoria, mas na prática, rapaz, que lixo. Para uma nação que foi e ainda é um dos pólos de animação para crianças do mundo todo (e que, nos anos 80, criou coisas como os Transformers e Robotech), esses desenhos são praticamente estáticos.

Mas, ok, os desenhos japoneses tinham momentos bacanas. Momentos curtos e gloriosos. Mario segurando uma arma é um deles. Bowser de batom segurando uma faca no pescoço da Peach é outro.

Todos os três episódios estão neste post. Vale notar que estamos falando apenas da série que passou na televisão, e não do longa animado de 1986 – vamos falar dele em um futuro próximo. Enquanto isso, assista aos animes de Mario abaixo.

Mario Momotaro (o menino que nasceu de um pêssego)
Parte 1

Parte 2



Mario Issun-Boshi (o menino com uma polegada de altura)
Parte 1

Parte 2



Mario Shirayuki-hime (Branca de Neve)
Parte 1

Parte 2

Fonte

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
eu lembro que acho que algum canal aberto chegou a passar, eu assiti, mas nao sei qual versao era

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
Ganjaman escreveu:
eu lembro que acho que algum canal aberto chegou a passar, eu assiti, mas nao sei qual versao era



Quase certeza que foi a Globo, porque eu lembro mais ou menos

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
Eu gostava do desenho do Mario e do Sonic q passavam na TV.
Tinha um do Megaman muito legal tb!!!

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
mario passava na grobo
sonic passou uns tempos no sbt e uns tempos na grobo
megaman passava no sbt

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
Esse é aquele que tinha uns filminhos com atores reais antes e depois do desenho?

descriptionO passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão EmptyRe: O passado obscuro dos desenhos animados de Super Mario no Japão

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder