A produtora de Call of Duty: Modern Warfare 3 respondeu às críticas de que o jogo estaria ultrapassado graficamente por usar o mesmo "engine" desde 2005. Segundo o diretor geral da produtora, Glen Schofield, apesar do sistema gráfico ter sido criado pela Infinity Ward há seis anos, houve várias melhorias desde então.
“Eu trabalhei em diversos motores gráficos ao longo da minha vida e gastei muito tempo colocando gráficos neles, por isso digo que essa coisa é um Porsche. O que quero dizer é que ele é alinhado, tudo nele é perfeitamente limpo. É fácil de atualizar. [...] Eu coloco Modern Warfare 2 ao lado de Modern Warfare 3 e você verá uma grande diferença. Olhe os modelos de personagem, olhe os modelos das armas, olhe os reflexos, olhe para a água. Muita coisa foi adicionada. Quando alguém diz que foi só 'cortar e colar', eu não quero nem conversar”, disse Schofield ao site CVG.
Schofield explicou que, ao longo do tempo, novas ferramentas foram criadas para auxiliar o desenvolvimento no motor gráfico da Infinity Ward. Entre as mudanças está um novo engine de som que melhora os efeitos sonoros. Mesmo assim, o diretor não aprofundou nas explicações, alegando que ficar falando da tecnologia por trás do título não tem graça: “Eu já disse – Eu não estou despachando um motor gráfico, eu estou despachando um jogo. Então é irei falar sobre o jogo. Vocês podem falar do motor gráfico o quanto quiserem. Não tem graça”, encerrou Schofield.
“Eu trabalhei em diversos motores gráficos ao longo da minha vida e gastei muito tempo colocando gráficos neles, por isso digo que essa coisa é um Porsche. O que quero dizer é que ele é alinhado, tudo nele é perfeitamente limpo. É fácil de atualizar. [...] Eu coloco Modern Warfare 2 ao lado de Modern Warfare 3 e você verá uma grande diferença. Olhe os modelos de personagem, olhe os modelos das armas, olhe os reflexos, olhe para a água. Muita coisa foi adicionada. Quando alguém diz que foi só 'cortar e colar', eu não quero nem conversar”, disse Schofield ao site CVG.
Schofield explicou que, ao longo do tempo, novas ferramentas foram criadas para auxiliar o desenvolvimento no motor gráfico da Infinity Ward. Entre as mudanças está um novo engine de som que melhora os efeitos sonoros. Mesmo assim, o diretor não aprofundou nas explicações, alegando que ficar falando da tecnologia por trás do título não tem graça: “Eu já disse – Eu não estou despachando um motor gráfico, eu estou despachando um jogo. Então é irei falar sobre o jogo. Vocês podem falar do motor gráfico o quanto quiserem. Não tem graça”, encerrou Schofield.
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