RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

STF reafirma que dirigir bêbado é crime

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Melhor nick da historia!!
DJANGO
Putz Grila!
Bonatti
Antonio Neto
Dopefish
unclescrooge
11 participantes

descriptionSTF reafirma que dirigir bêbado é crime  EmptySTF reafirma que dirigir bêbado é crime

more_horiz
O STF (Supremo Tribunal Federal) reafirmou, em decisão de 27 de setembro, que beber e dirigir é crime, mesmo quando não há dano a terceiros.

Uma decisão da Justiça em primeira instância tinha considerado que dirigir embriagado só se torna crime de trânsito quando o ato causa algum dano. O entendimento do Supremo, agora, deve orientar julgamentos futuros casos de embriaguez ao volante.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, quem conduz veículo com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior ao permitido pode ter pena de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

"É como o porte de armas. Não é preciso que alguém pratique efetivamente um ilícito com emprego da arma. O simples porte constitui crime de perigo abstrato porque outros bens estão em jogo", disse o ministro Ricardo Lewandowski.

A afirmação foi feita durante julgamento em que a Segunda Turma do STF negou um habeas corpus a um motorista de Araxá (MG) denunciado por dirigir embriagado. Na ação, a Defensoria Pública argumentou que não cabia punição a um "comportamento que se mostre apenas inadequado", sem prejuízos concretos.

Em primeira instância, o condutor foi absolvido. O Tribunal de Justiça, porém, entendeu que houve violação da lei. O STF, por unanimidade, reafirmou a existência de crime no caso.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1000891-stf-reafirma-que-dirigir-bebado-e-crime.shtml

AINDA BEM

descriptionSTF reafirma que dirigir bêbado é crime  EmptyRe: STF reafirma que dirigir bêbado é crime

more_horiz
grande bosta, se não tiver uma quantidade efetiva de policiais fiscalizando, povo vai continuar bebendo e fazendo merda

descriptionSTF reafirma que dirigir bêbado é crime  EmptyRe: STF reafirma que dirigir bêbado é crime

more_horiz
Fizeram as leis de bebida no transito nem o nariz

Essa de baixar a qtidade de arco no sangue foi nulo, soh idiota sopra naquilo pra fazer prova contra si

more_horiz
Concordo q tem q deter motoristas BEBADOS.... mas ai q ta BEBADOS.... não alguem q saiu para jantar com a namorada/esposa, tomo 1 taça de vinho.... ou alguem q tomo uma cerveja em casa antes de sair.

Acho o jeito como essa lei é aplicada PATÉTICO!

more_horiz
o problema n é a lei...o problema é q as pessoas tem q ter responsabilidade

more_horiz
não dá, sempre tera mané dirigindo cachaçado

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Fizeram as leis de bebida no transito nem o nariz

Essa de baixar a qtidade de arco no sangue foi nulo, soh idiota sopra naquilo pra fazer prova contra si

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/2706/Novo+bafometro+detecta+embriaguez+sem+assoprar

Agora eu quero ver :acepted:

more_horiz
Pra mim, tem que ser crime MESMO. O cara bêbado tá colocando em risco não só a vida dele como a de terceiros, logo tem que se fuder....

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Pra mim, tem que ser crime MESMO. O cara bêbado tá colocando em risco não só a vida dele como a de terceiros, logo tem que se fuder....

more_horiz
Podem fechar.

more_horiz
va fui de sampa ate minha casa alcoolizado e de noite...

pode me prender

more_horiz
O problema é fiscalização!

more_horiz
Alohawell escreveu:
va fui de sampa ate minha casa alcoolizado e de noite...

pode me prender

STF reafirma que dirigir bêbado é crime  HLwjQ

more_horiz
STF reafirma que dirigir bêbado é crime  2bAL9

STF reafirma que dirigir bêbado é crime  LKodp

more_horiz
Se alguém tiver ideias melhores:

STF reafirma que dirigir bêbado é crime  KHEoK

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder