RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description(Review) "Dragon Quest" - NES  Empty(Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Relembrando "Dragon Quest"


(Review) "Dragon Quest" - NES  56aNl

Acho que poucos discordam que os RPGs são (ou pelo menos foram) um dos gêneros de jogos de videogame mais populares. Todo console que espera ter uma boa receptividade tem que investir nesse filão, detentor de público bem numeroso.


Falando em RPGs, talvez valha a pena relembrar o jogo que deu o pontapé inicial nesse estilo: "Dragon Quest", jogo da Enix lançado em 1986 para o NES.


Foi o jogo que definiu e lançou as bases do que viria a ser o filão dos RPGs. Elementos como o grande mapa do mundo visto de forma panorâmica (top down perspective), exploração de cenários para se encontrar itens e passagens secretas, encontros aleatórios com monstros... tudo isso foi lançado por "Dragon Quest". Mesmo outras franquias de jogos já existentes acabaram definindo sua forma "clássica" graças a esse jogo, adotando para sí elementos lançados por “Dragon Quest”, tais como receber pontos de experiência e ouro após combates vitoriosos.

"Dragon Quest" foi um dos primeiros RPGs lançados no Ocidente, e como era de praxe, foi rebatizado nos EUA- passando a ser conhecido como "Dragon Warrior" nesse lado do globo terrestre. A série teve 9 sequências, sendo os jogos 2, 3 e 4 lançados para NES (posteriormente relançados para SNES) e os jogos 5 e 6 para SNES.

Hoje em dia o jogo pode parecer datado. O "mundo" a ser explorado não é muito grande; a necessidade de ficar rodando e rodando perto de uma cidade para ter encontros aleatórios com monstros e assim subir de nível, tendo que correr toda hora de volta para a estalagem (Inn) para se recuperar, é bem maçante; os gráficos são muito limitados (óbvio...é um jogo de NES de 1986!) e o mesmo pode ser dito das músicas.


Outro ponto a ser destacado: O jogo é bem difícil e não fornece lá muitas pistas para resolver os puzzles e enigmas. “Dragon quest” foi um dos jogos que eu mais recorri a um FAQ/ detonado... talvez o que eu mais tenha recorrido! Seria um problema da tradução para o inglês? Não sei dizer...

Apesar desses senões todos, se você é é fã de RPGs e não se importa tanto gráficos de última geração, "Dragon Quest" vale o tempo investido, nem que seja apenas para conhecer e prestar homenagem ao avô de todos os jogos atuais desse gênero.

NOTA: 7.5

(Originalmente publicada em http://www.dotaku.net/2010/12/relembrando-dragon-quest.html )

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Nunca joguei os primeiros.... ACHO q só o de PS2 (pelo q me lembro). Mas parece ser muito bom.... nessa epoca JRPG era algo foda d+!

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
essa arte foi feita pelo akira toryama ?

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Tem muito a cara dele. Até onde eu sei, TODOS os DQ tiveram arte dele.

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Bonatti escreveu:
Tem muito a cara dele. Até onde eu sei, TODOS os DQ tiveram arte dele.


nao sabia disso nao,

alias nunca joguei um DQ

sempre tive vontade, quais sao os melhores ?

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Como eu disse, eu só joguei o de PS2 q é muito bom.... falam q o do DS é muito bom tb!!!

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Nanaki escreveu:
sempre tive vontade, quais sao os melhores ?


cara, os primeiros jogos da franquia são MUITO old school! Nada de mapas no primeiro,mapa confuso no segundo, poucas indicações do que fazer, ficar rodopiando pelo mapa para elevar o nível do personagem... eu curto jogo assim (embora acabe recorrendo a FAQs muitas vezes), mas não sei se é teu estilo.
Eu gosto bastante do Dragon Quest 2, quando começam a colocar mais personagens no grupo (chega a ter 3, em combate estilo Phantasy Star). Do NES, acho que é o melhor.
Os do SNES ficaram um tanto mais tranquilos. Acho que pode ser um bom ponto para você começar.
Abraço

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Nanaki escreveu:
sempre tive vontade, quais sao os melhores ?


cara, os primeiros jogos da franquia são MUITO old school! Nada de mapas no primeiro,mapa confuso no segundo, poucas indicações do que fazer, ficar rodopiando pelo mapa para elevar o nível do personagem... eu curto jogo assim (embora acabe recorrendo a FAQs muitas vezes), mas não sei se é teu estilo.
Eu gosto bastante do Dragon Quest 2, quando começam a colocar mais personagens no grupo (chega a ter 3, em combate estilo Phantasy Star). Do NES, acho que é o melhor.
Os do SNES ficaram um tanto mais tranquilos. Acho que pode ser um bom ponto para você começar.
Abraço


eu gosto de jogos assim tambem, vou começar a jogar quando sobrar um tempinho

description(Review) "Dragon Quest" - NES  EmptyRe: (Review) "Dragon Quest" - NES

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder