Breath of Fire (Capcom, Super Nintendo/Game Boy Advance)
Lançado no dia 3 de Abril de 1993, é um RPG desenvolvido originalmente para o Super Nintendo e foi lançado nas Américas pelas mãos da Squaresoft, que fez toda a divulgação local.
Reconhecido pela Capcom como o seu primeiro RPG tradicional para consoles, Breath of Fire seria precedido no futuro por vários outros jogos com personagens criados por Keiji Inafune e também pelo estúdio musical Alph Lyla. Em 2001, o jogo foi relançado para o Game Boy Advance com um novo sistema de save e algumas pequenas melhorias gráficas, além do jogo ter sido lançado na Europa pela primeira vez.
Se passando em um mundo mágico, Breath of Fire segue a jornada de um garoto chamado Ryu, um dos últimos sobreviventes de uma antiga raça que tem a habilidade de se transformar em poderosos dragões, enquanto ele procura a sua irmã pelo mundo.
O jogo segue a linha tradicional de RPGs da época com sprites em 2D e uma perspectiva com visão de cima para baixo, na diagonal. Os personagens são movidos em 4 direções enquanto andam pelos cenários, que variam de cidades à cavernas cheias de armadilhas e inimigos.
O relançamento para Game Boy Advance foi bastante elogiado, assim como o lançamento original, porém alguns sites reclamaram da saturação de cores do portátil e também tiraram alguns pontos da trilha sonora, uma vez que o chip sonoro do portátil é inferior ao do Super Nintendo - mas as pequenas adições chamaram um pouco à atenção. Também foi lançado no Virtual Console do Wii em 2007.
Algumas imagens e videos do jogo:
Super Nintendo:
Game Boy Advance:
Post de autoria de Usopp e a íntegra encontra-se no blog > http://olhamaemeublogdevideogames.blogspot.com/2011/11/breath-of-fire.html