As notícias sobre o jogo BioShock ser levado para as telas do cinema são antigas e se a chance da produção ver a luz do dia diminuiu bastante devido a falta de dinheiro, uma declaração feita por Ken Levine pode ter servido como a última pá de cal no projeto.
“Estivemos muito próximos de ter o filme feito – tínhamos um negócio e um diretor, mas para nós não havia um grande desejo em ter o filme feito apenas por ser feito. Para nós e para a Take-Two, ele tinha que ser algo que a) desse aos fãs algo que eles querem, e b) para aqueles que não conhecem o BioShock, servisse como uma introdução para algo consistente com o game e isso seria uma boa representação do jogo.
Há diferença entre os jogos e os filmes, sem dúvida, mas o filme teria que utilizar o mesmo DNA em termos do mundo e da história, mas você sabe, não temos a necessidade de fazer este filme.”
Embora o BioShock esteja sem dúvida entre os jogos que eu mais gostaria de ver ser transformado em filme devido a beleza de Rapture, os personagens fascinantes e o enredo intrigante, é bom saber que ainda existem pessoas com bom senso na indústria de games e que não estão dispostas a entregar suas franquias na mão de qualquer um.
http://meiobit.com/93908/para-criador-filme-sobre-bioshock-no-precisa-ser-feito/