RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
burn1004
Nanaki
Alohawell Ltda
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
Grau Hut
10 participantes

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? Portatil_gnd

Algum tempo atrás acabei comprando a versão portátil do Mega Drive, com 20 jogos na memória. O preço estava bem barato, e achei que valia a pena, até porque deve esgotar de vez em breve e se tornar item de colecionador.


Os 20 jogos inclusos na memória (e entre parênteses minha opinião):


*Alex Kidd in the Enchanted Castle™ (um clássico, mas nem de perto tão bom quanto Alex Kidd in Miracle World do Master. Mesmo assim, boa escolha)

*Alien Storm™ (Gosto muito desse jogo, apesar de estar bem datado. Boa escolha, na minha opinião)

*Altered Beast™ (um dos maiores clássicos do mega drive. Fiquei muito satisfeito desse jogo fazer parte do cast do MD Play, Boa escolha)

* Crack Down™ (um joguinho old- school razoável. Não seria uma das minhas escolhas para o MD Play, mas também não prejudica. Escolha razoável)

*Columns III™ (a série Columns, o clone do "Tetris", é uma boa série de jogos casuais. Bom para distração menos compromissada. Boa escolha)

*Arrow Flash™ (um shooter de nave. Não sou fã do gênero, mas após jogar com mais atenção esse jogo caiu no meu gosto, se tornando o meu shooter favorito! Boa escolha)

*Decap Attack™ (Um jogo de plataforma que sempre gostei. Boa escolha)

*Dr. Robotnik's Mean Bean Machine™ (Dispensável. Se já vem "Columns 3", por que colocar mais um clone de "Tetris"? Um jogo casual desse tipo seria mais do que suficiente. Escolha fraca)

*Ecco™ (um pequeno clássico, em geral subvalorizado devido a dificuldade. Tem um dos mais belos gráficos do Mega Drive. Inicialmente considerei uma boa escolha, mas ao jogar com mais atenção vi que o jogo não é tão bom, apesar da beleza gráfica. Escolha razoável)

*Ecco Jr ™ (Uma versão infantilizada, com gráficos piorados de "Ecco the Dolphin". Se já se tem "Ecco", para que colcoar essa versão "Júnior", um jogo fraco e de terceiro escalão. Escolha ruim, e na minha opinião a pior escolha para incluir no cast do MD Play... na verdade um dos piores jogos do Mega Drive!)

*ESWAT: City Under Seige™ (Um jogo plataforma cuja mecânica lembra muito a série "Shinobi". Um bom jogo, sem ser formidável. Tem bons gráficos e som legal, mas em alguns momentos difícil a beça. Boa escolha)

*Flicky™ (Um jogo casual, sem nenhum grande atrativo. Mesmo é simples e divertido. Escolha razoável)

*Gain Ground™ (um jogo old school um tanto esquisito, mas que não é ruim de fato. Escolha razoável)

*Golden Axe™ (Clássico que dispensa maiores comentários. Boa escolha)

*Jewel Master™ (um jogo plataforma de fantasia medieval. Como sou fã do gênero, e os gráficos são bons, fiquei bem satisfeito dele estar incluído. Gosto de jogos de aventura desse tipo e queria jogos desses produzidos hoje. Boa escolha)

*Kid Chameleon™ (Um jogo plataforma divertido, que tem como maior atração as possibilidades de metamorfose do protagonista. Tem cara de "videogame década de 90". O problema é que é MUITO longo e como não tem Save Point nem password, é quase inviável vencer. Escolha razoável)

*Shadow Dancer: The Secret of Shinobi™ (Um spin-off da série Shinobi. Embora seja um jogo com enredo e elementos meio "camp/ trash", eu gosto MUITO! Boa escolha)

*Shinobi III: Return of the Ninja Master™ (O melhor jogo do Shinobi para Mega Drive, em minha opinião. Boa escolha)

*Sonic & Knuckles™ (Um Bom jogo do Sonic. Divertido como todos os do Mega Drive foram. Boa escolha)

*Sonic Spinball™ (Pequeno clássico nem sempre reconhecido. Gosto bastante. Boa escolha)



Ando jogando em momentos vagos. É interessar notar que NÃO EXISTE SAVE GAME. É old school mesmo, estilo anos 90. Pelo preço que foi, valeu a pena, mesmo com suas limitações. Dentre as limitações, eu apontaria, em especial, o som, o qual não é nenhuma maravilha.


Um ponto que merece ser destacado: o MD Play vem com uma abertura para inserir cartão com outros jogos. A Tec Toy lançou dois cartões, mas APENAS COM JOGUINHOS PRÓPRIOS! Francamente, são horríveis e eu me pergunto se a Tec Toy não tem vergonha de lançar coletâneas com jogos como "PEDREIRO POLAR" ou "CORRIDA DE TAMPINHAS"! Mandei um email PARA O sac DA EMPRESA, perguntando porque não lançar cartões com jogos DO MEGA DRIVE MESMO, como "Sonic 2", mas recebi uma resposta genérica e inútil.


UMA CURIOSIDADE: Essa versão que comprei foi a segunda versão de MD Play. A primeira era praticamente igual, mas sem a entrada para cartão e com 2 jogos diferentes na lista. A biblioteca de jogos possuiA "The Revange of Shinobi" e "Ristar" no lugar de "Sonic Spinball" e de "Shinobi III: The Return of the Ninja Master". Eu, particularmente, preferia que tivessem deixado "Ristar" e "The Revenge of Shinobi" e retirado "Ecco Jr" e "Dr. Robotinik´s Mean Bean Machine"...

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Acredito que o problema disso é que só podem lançar jogos first party, e olha lá.

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Mas esse MD play roda roms tranquilamente..... Eu acho o Dingoo melhor (até porque roda muito mais coisa que o MD play), mas como tá difícil achar o Dingoo no país, e as versões nacionais são vagabundas, acho que vale por R$100.

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Acredito que o problema disso é que só podem lançar jogos first party, e olha lá.

Desculpe a ignorância, mas o que são jogos First Party?

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
Acredito que o problema disso é que só podem lançar jogos first party, e olha lá.

Desculpe a ignorância, mas o que são jogos First Party?


da propria sega/tectoy

nao sei se é questao de poder... acho que na verdade é preguiça mesmo.

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
pedreiro polar foi foda...

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Mas esse MD play roda roms tranquilamente..... Eu acho o Dingoo melhor (até porque roda muito mais coisa que o MD play), mas como tá difícil achar o Dingoo no país, e as versões nacionais são vagabundas, acho que vale por R$100.


te falo que a tela do dinggo é muito pequena... nao vale a pena

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
acho que ninguem discute que a melhor opcao pra emulacao portatil eh o PSP

ou um laptop :;bigode;:

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
acho que ninguem discute que a melhor opcao pra emulacao portatil eh o PSP

ou um laptop :;bigode;:


meu psp ta bloqueado ainda...

vou desbloquear so pra emuladores mesmo...


+ o xbox é bem melhor que o psp pra isso

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Alohawell escreveu:
pedreiro polar foi foda...


TODOS os jogos próprios lançados pela Tec Toy são horríveis, mas o nome do "Pedreiro Polar" é o hours concurs em termos de nome, sem dúvida alguma.
O pior é que essas tralhas ocupam quase 50% das listas de jogos das versões atuais do master System e do Mega Drive! Isso é o que eu chamo de encher línguiça da pior maneira possível. Se eu não compro uma dessas versões do master e do Mega atuais é devido a essas tosqueiras, em especial o Mega Drive com guitar hero genérico... podreira demais.
No lugar de tentar ser o Guitar Hero dos pobres, a Tec Toy tinha que investir com mais atenção no público old school... um videogame só com jogos do mega drive, sega cd, master system e game gear, E NADA DE PEDREIRO POLAR, seria uma grande pedida.

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Alohawell escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
acho que ninguem discute que a melhor opcao pra emulacao portatil eh o PSP

ou um laptop :;bigode;:


meu psp ta bloqueado ainda...

vou desbloquear so pra emuladores mesmo...


+ o xbox é bem melhor que o psp pra isso


xbox eh portatil por acaso seu gordo favelado?

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Alohawell escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
acho que ninguem discute que a melhor opcao pra emulacao portatil eh o PSP

ou um laptop :;bigode;:


meu psp ta bloqueado ainda...

vou desbloquear so pra emuladores mesmo...


+ o xbox é bem melhor que o psp pra isso


xbox eh portatil por acaso seu gordo favelado?


o meu é

Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? Xbox-360-laptop-mk2-top

:troll:

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
quanto custa um desse ai, por curiosidade ?

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
Alohawell escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
acho que ninguem discute que a melhor opcao pra emulacao portatil eh o PSP

ou um laptop :;bigode;:


meu psp ta bloqueado ainda...

vou desbloquear so pra emuladores mesmo...


+ o xbox é bem melhor que o psp pra isso


cara, depois dá uma olhada em "assinar homebrew"
é umas modificações na HB que te permitem rodar em psp bloqueado...
acredito que desbloquear seria extremamente mais simples, mas ainda assim é uma opção caro você queira manter o psp originalzão

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
para desbloquear psp ainda tem que fazer aquele lance da bateria pandora ?

descriptionMega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem? EmptyRe: Mega Drive Portátil (MD PLAY)- alguém além de mim tem?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder