Algum tempo atrás acabei comprando a versão portátil do Mega Drive, com 20 jogos na memória. O preço estava bem barato, e achei que valia a pena, até porque deve esgotar de vez em breve e se tornar item de colecionador.
Os 20 jogos inclusos na memória (e entre parênteses minha opinião):
*Alex Kidd in the Enchanted Castle™ (um clássico, mas nem de perto tão bom quanto Alex Kidd in Miracle World do Master. Mesmo assim, boa escolha)
*Alien Storm™ (Gosto muito desse jogo, apesar de estar bem datado. Boa escolha, na minha opinião)
*Altered Beast™ (um dos maiores clássicos do mega drive. Fiquei muito satisfeito desse jogo fazer parte do cast do MD Play, Boa escolha)
* Crack Down™ (um joguinho old- school razoável. Não seria uma das minhas escolhas para o MD Play, mas também não prejudica. Escolha razoável)
*Columns III™ (a série Columns, o clone do "Tetris", é uma boa série de jogos casuais. Bom para distração menos compromissada. Boa escolha)
*Arrow Flash™ (um shooter de nave. Não sou fã do gênero, mas após jogar com mais atenção esse jogo caiu no meu gosto, se tornando o meu shooter favorito! Boa escolha)
*Decap Attack™ (Um jogo de plataforma que sempre gostei. Boa escolha)
*Dr. Robotnik's Mean Bean Machine™ (Dispensável. Se já vem "Columns 3", por que colocar mais um clone de "Tetris"? Um jogo casual desse tipo seria mais do que suficiente. Escolha fraca)
*Ecco™ (um pequeno clássico, em geral subvalorizado devido a dificuldade. Tem um dos mais belos gráficos do Mega Drive. Inicialmente considerei uma boa escolha, mas ao jogar com mais atenção vi que o jogo não é tão bom, apesar da beleza gráfica. Escolha razoável)
*Ecco Jr ™ (Uma versão infantilizada, com gráficos piorados de "Ecco the Dolphin". Se já se tem "Ecco", para que colcoar essa versão "Júnior", um jogo fraco e de terceiro escalão. Escolha ruim, e na minha opinião a pior escolha para incluir no cast do MD Play... na verdade um dos piores jogos do Mega Drive!)
*ESWAT: City Under Seige™ (Um jogo plataforma cuja mecânica lembra muito a série "Shinobi". Um bom jogo, sem ser formidável. Tem bons gráficos e som legal, mas em alguns momentos difícil a beça. Boa escolha)
*Flicky™ (Um jogo casual, sem nenhum grande atrativo. Mesmo é simples e divertido. Escolha razoável)
*Gain Ground™ (um jogo old school um tanto esquisito, mas que não é ruim de fato. Escolha razoável)
*Golden Axe™ (Clássico que dispensa maiores comentários. Boa escolha)
*Jewel Master™ (um jogo plataforma de fantasia medieval. Como sou fã do gênero, e os gráficos são bons, fiquei bem satisfeito dele estar incluído. Gosto de jogos de aventura desse tipo e queria jogos desses produzidos hoje. Boa escolha)
*Kid Chameleon™ (Um jogo plataforma divertido, que tem como maior atração as possibilidades de metamorfose do protagonista. Tem cara de "videogame década de 90". O problema é que é MUITO longo e como não tem Save Point nem password, é quase inviável vencer. Escolha razoável)
*Shadow Dancer: The Secret of Shinobi™ (Um spin-off da série Shinobi. Embora seja um jogo com enredo e elementos meio "camp/ trash", eu gosto MUITO! Boa escolha)
*Shinobi III: Return of the Ninja Master™ (O melhor jogo do Shinobi para Mega Drive, em minha opinião. Boa escolha)
*Sonic & Knuckles™ (Um Bom jogo do Sonic. Divertido como todos os do Mega Drive foram. Boa escolha)
*Sonic Spinball™ (Pequeno clássico nem sempre reconhecido. Gosto bastante. Boa escolha)
Ando jogando em momentos vagos. É interessar notar que NÃO EXISTE SAVE GAME. É old school mesmo, estilo anos 90. Pelo preço que foi, valeu a pena, mesmo com suas limitações. Dentre as limitações, eu apontaria, em especial, o som, o qual não é nenhuma maravilha.
Um ponto que merece ser destacado: o MD Play vem com uma abertura para inserir cartão com outros jogos. A Tec Toy lançou dois cartões, mas APENAS COM JOGUINHOS PRÓPRIOS! Francamente, são horríveis e eu me pergunto se a Tec Toy não tem vergonha de lançar coletâneas com jogos como "PEDREIRO POLAR" ou "CORRIDA DE TAMPINHAS"! Mandei um email PARA O sac DA EMPRESA, perguntando porque não lançar cartões com jogos DO MEGA DRIVE MESMO, como "Sonic 2", mas recebi uma resposta genérica e inútil.
UMA CURIOSIDADE: Essa versão que comprei foi a segunda versão de MD Play. A primeira era praticamente igual, mas sem a entrada para cartão e com 2 jogos diferentes na lista. A biblioteca de jogos possuiA "The Revange of Shinobi" e "Ristar" no lugar de "Sonic Spinball" e de "Shinobi III: The Return of the Ninja Master". Eu, particularmente, preferia que tivessem deixado "Ristar" e "The Revenge of Shinobi" e retirado "Ecco Jr" e "Dr. Robotinik´s Mean Bean Machine"...