Sorte, sorte n....é mais questão d lógica msmo....por exemplo no caso do direito q é uma mantéria q n tenho muito contato além do básico d um ignorante....eu uso e abuso d duas coisas, lógica e certezas...
tem questões aqui q vem pra vc determinar oq é verdadeiro ou falso, por exemplo:
Spoiler :
01- Analise as assertivas a seguir, relativas à Teoria Geral do Estado, aos poderes do
Estado e suas respectivas funções e à Teoria Geral da Constituição, e marque com V
as verdadeiras e com F as falsas; em seguida, marque a opção correta.
( ) Segundo a melhor doutrina, a soberania, em sua concepção contemporânea,
constitui um atributo do Estado, manifestando-se, no campo interno, como o poder
supremo de que dispõe o Estado para subordinar as demais vontades e excluir a
competição de qualquer outro poder similar.
( ) Em um Estado Parlamentarista, a chefia de governo tem uma relação de
dependência com a maioria do Parlamento, havendo, por isso, uma repartição, entre o
governo e o Parlamento, da função de estabelecer as decisões políticas fundamentais.
( ) Em sua concepção materialista ou substancial, a Constituição se confundiria com o
conteúdo de suas normas, sendo pacífico na doutrina quais seriam as matérias
consideradas como de conteúdo constitucional e que deveriam integrar
obrigatoriamente o texto positivado.
( ) Um dos objetos do Direito Constitucional Comparado é o estudo das normas
jurídicas positivadas nos textos das Constituições de um mesmo Estado, em
diferentes momentos histórico-temporais.
( ) A idéia de uma Constituição escrita, consagrada após o sucesso da Revolução
Francesa, tem entre seus antecedentes históricos os pactos, os forais, as cartas de
franquia e os contratos de colonização.
a) V, V, V, F, V
b) V, V, F, F, V
c) F, F, V, V, F
d) F, F, F, V, V
e) V, V, F, V, V
Esse tipo d questão é horrível pq aborda várias coisas d uma vez, mas por exemplo eu já vejo assim...eu sei q a primeira é verdade, ai já elimino a C e a D pq começam com F
e sei q a terceira é falsa então, logo é a E a correta.
Mas ainda tenho q estudar muito ainda pra ficar mais sossegado quanto a isso, essa era uma questão simples até pra mim, pq eu sabia se as outras eram ou n falsas ou verdadeiras, mas tem umas q é foda....eles t pegam com um detalhe ínfimo.
Tipo:
O plebiscito consiste em uma consulta feita ao titular do poder constituinte
originário, o qual, com sua manifestação, irá ratificar, ou não, proposta de emenda à
constituição ou projeto de lei já aprovado pelo Congresso Nacional.
Essa é falsa só pq o plebiscito n é feito pra ratificar nda haouhoaoa