Quando um jogador tem certa dificuldade em uma parte do jogo, ou não sabe como derrotar aquele inimigo difícil, hoje em dia um recurso muito usado é buscar ajuda no Youtube. Muitos jogadores postam vários vídeos de guias ensinando como passar aquela parte complicada, e salvando a vida de muitos gamers.
Bom a Activision pretende acabar com tudo isso. A produtora quer oferecer este tipo de conteúdo aos jogadores em Call of Duty Elite, mediante ao pagamento da conta premium.
E isso é precisamento o que ocorreu com o usuário "Xboxahoy" que foi obrigado a retirar seu vídeo com um guia sobre as armas de "Call of Duty: Modern Warfare 3". O guia estava no Machinima sem o consentimento da Activision.
O guia, chamado de "Weapon Guide Express", foi retirado do Machinima depois que a Activision denunciou o vídeo no Youtube, dizendo que o vídeo tinha conteúdos de um de seus jogos sem a sua permissão.
E para completar, o usuário foi contratado pela Activision, para produzir guias de armas para o Call of Duty Elite, para apenas usuários premium terem acesso.
Mas mesmo com isso tudo, vários usuários guardaram os vídeos e colocaram mais uma vez no Youtube em diferentes contas. E agora fica a pergunta, quem pode mais, a produtora ou os usuários?
Fonte: http://xboxgo.es/28247/activision-obliga-a-youtube-a-retirar-guias-de-juegos-para-poder-cobrar-por-ellas/