Ok, vamos lá!!!
Mr. Bones do Saturn: Esse eu fechei no fim de 2010, mas vale citar.... Um dos meus pecados gamisticos que eu me redimi foi de não ter terminado esse game na época. O game é um ótimo jogo de plataforma com belos gráficos pra geração e bem inovador pra época, muito desafiador, eu adoraria uma continuação. O fraco do jogo é a jogabilidade meio sensível, e em alguns momentos frustrantes (nada mais fuuu que pular numa plataforma e o personagem "derrapar" e cair por você ter dado um toquinho pro lado) mas isso é questão de costume. 9/10.
Super Mario Sunshine do Gamecube: Embora esse game seja fraco comparado ao antecessor do N64, ele é um game interessante. Ele tem gráficos muito bonitos e jogabilidade melhor que o do N64, mas ao contrario de todos que dizem que o defeito do jogo é ele ser difícil, eu considero ele muito fácil.... O fludd (equipamento de água que fica atrás do Mario) torna o personagem na maior parte do tempo imortal e facilita muito alcançar plataformas. Afinal que dificuldade tem um jogo de plataforma se quando você pula e erra você pode pairar até alcançar a plataforma??? Minha maior crítica ao jogo é as moedas azuis que te obrigam a explorar toda a fase e as vezes até entrar em mais de uma missão o que torna o jogo bem cansativo. 8/10.
Resident Evil Remake do Gamecube: Esse game não tem o que se falar. Quando alguma empresa pensar em fazer um remake de um clássico, ele tem que ter esse jogo em mente. A Capcom pegou um game ótimo e consagrado e melhorou tudo de tudo tornando essa versão maior e melhor. Serio, se vocês não jogaram esse game ainda corram atrás que vale MUITO a pena. 9.5/10
Sonic 3 & Knuckles do Genesis: Admito que sou muito fã do Sonic, ele é meu mascote favorito, mas da "santíssima trindade" do Genesis, esse eu considero fraco. Ele expandiu tudo dos dois primeiros, adicionou os escudos de elementos que mudam o ataque do Sonic (escudo de fogo faz ele dar um "hadouken" e o escudo elétrico atrai moedinhas), as artes das fases estão mais trabalhadas (embora eu prefira a do 2) e as musicas estão ótimas (maior virtude do jogo, Doomsday zone é muito rox). Mas mesmo com tudo isso eu tenho meio que implicância
7/10
Hyper Street Fighter 2 para PS2: O que falar de SF2??? é a melhor franquia de games de luta, se você não conhece Street Fighter 2 só lamento por você..... Sobre esse game, ele permite que você jogue com os personagens dos diversos revisões do jogo, utilizando os sprites, musicas e até bugs dos mesmo. 10/10
Street Fighter 3 3rd strike para PS2: Ele depois do Street Fighter 1 é o que fez menos sucesso. Eu como o coletivo não sou muito fã desse jogo, mesmo ele sendo mais técnico e a Capcom ter melhorado tudo com relação ao 2, é a mesma coisa que eu disse do Sonic 3. 6/10.
Streets of Rage 1 do Genesis: Na minha opinião o melhor beat´em up de consoles (até arcades). Imbatível na categoria. 9.5/10.
Congos Casper do Snes: Game de plataforma que é uma continuação indireta (nos EUA, japão é direta) de Joe & Mac. Jogabilidade leve e simples. Adoro esse jogo. 8/10.
Cadillacs and Dinosaurs dos Arcades (pelo mame): Gosto desse game, mas não idolatro.... 7/10.
Burning Rangers do Saturn: Ótimo game. Não fechei na época e me "redimi" depois. Poderia ser mais longo e mais difícil. 7.5/10
Sonic Adventure 2 do Dreamcast: ADORO ESSE JOGO!!! Não tanto quando o primeiro, mas ele é uma despedida honrosa do Sonic no Dreamcast. Ter fechado ele e visto o logo de 10 anos do Sonic no ano 20 do personagem me fez sentir velho. 8/10.
Sonic R na coletânea "Sonic Gems Collection" do PS2: "Na falta de tu, vai tu mesmo" resume bem esse jogo. Pra quem teve um Saturn e não teve um game de plataforma do Sonic esse game matava um pouco a lombriga. Ele é curto, jogabilidade confusa (na época eu lembro só eu conseguia jogar ele) e não é/era competente pra disputar com Mario Kart 64. Valeu pelo saudosismo. 6/10.
Okami do PS2: Esse me surpreendeu. O povo sempre falou bem dele mas sempre imaginei que era exagero, "hype" de nerd.... O game é longo, boa jogabilidade, artisticamente perfeito (acho que artisticamente falando é o mais belo game que eu já vi). Recomendo. 8/10.
Blood Will Tell do PS2: Historia fo.da, mas o game em si poderia ser melhor. Não que seja ruim, mas pra um game de 2004 ele é meio datado lembrando bastante games de PSX/Saturn na movimentação e nas batalhas.... A impressão que eu tive nesse jogo é que ele era um projeto do Dreamcast que não deu tempo da Sega anunciar e foi movido pro PS2. 7/10.
Sonic Generations no PC: Depois de games que o povo malhou veio a redenção: Esse game é, na boa, no nível do 1 e do 2 do Genesis! gráficos top, jogando com o Sonic moderno não é só on rails como o povo imagina, tendo partes de plataforma em 2D e 3D. Um game com jogabilidade boa, simples e intuitiva, diversos caminhos nas fases, diversos destraváveis, diversas missões que garantem extras. Isso porque não citei o Sonic antigo!!! Só que o game na campanha principal é curto tendo só 9 mundos com uma fase pra cada Sonic. No mais, vale muito a pena. 8.5/10.