RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

“O Que Você Jogou em 2011” [MEME]

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
GLStoque
Kaneda
unclescrooge
Game_Master
Henrico D. Santo
tchulanguero
MarvoxBrasil
zir0
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
14 participantes

description“O Que Você Jogou em 2011” [MEME] Empty“O Que Você Jogou em 2011” [MEME]

more_horiz
“O Que Você Jogou em 2011” [MEME] Meme2011a

Participe do MeMe de final de ano que o blog Marvox Brasil está organizando e o VG&Etc.. estará apoiando junto com o Fórum Retrogames Brasil e o Canal Primastart.

O nome será “O Que Você Jogou em 2011?”. Como o próprio nome já diz será uma postagem coletiva teve início no dia 15 de dezembro e os participantes estão citando todos os jogos que jogaram nesse ano, deixando os devidos comentários sobre cada um.

Também seria legal se no final do post, colocar uma conclusão pessoal sobre o ano de 2011

description“O Que Você Jogou em 2011” [MEME] EmptyRe: “O Que Você Jogou em 2011” [MEME]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ok, vamos lá!!!

Mr. Bones do Saturn: Esse eu fechei no fim de 2010, mas vale citar.... Um dos meus pecados gamisticos que eu me redimi foi de não ter terminado esse game na época. O game é um ótimo jogo de plataforma com belos gráficos pra geração e bem inovador pra época, muito desafiador, eu adoraria uma continuação. O fraco do jogo é a jogabilidade meio sensível, e em alguns momentos frustrantes (nada mais fuuu que pular numa plataforma e o personagem "derrapar" e cair por você ter dado um toquinho pro lado) mas isso é questão de costume. 9/10.

Super Mario Sunshine do Gamecube: Embora esse game seja fraco comparado ao antecessor do N64, ele é um game interessante. Ele tem gráficos muito bonitos e jogabilidade melhor que o do N64, mas ao contrario de todos que dizem que o defeito do jogo é ele ser difícil, eu considero ele muito fácil.... O fludd (equipamento de água que fica atrás do Mario) torna o personagem na maior parte do tempo imortal e facilita muito alcançar plataformas. Afinal que dificuldade tem um jogo de plataforma se quando você pula e erra você pode pairar até alcançar a plataforma??? Minha maior crítica ao jogo é as moedas azuis que te obrigam a explorar toda a fase e as vezes até entrar em mais de uma missão o que torna o jogo bem cansativo. 8/10.

Resident Evil Remake do Gamecube: Esse game não tem o que se falar. Quando alguma empresa pensar em fazer um remake de um clássico, ele tem que ter esse jogo em mente. A Capcom pegou um game ótimo e consagrado e melhorou tudo de tudo tornando essa versão maior e melhor. Serio, se vocês não jogaram esse game ainda corram atrás que vale MUITO a pena. 9.5/10

Sonic 3 & Knuckles do Genesis: Admito que sou muito fã do Sonic, ele é meu mascote favorito, mas da "santíssima trindade" do Genesis, esse eu considero fraco. Ele expandiu tudo dos dois primeiros, adicionou os escudos de elementos que mudam o ataque do Sonic (escudo de fogo faz ele dar um "hadouken" e o escudo elétrico atrai moedinhas), as artes das fases estão mais trabalhadas (embora eu prefira a do 2) e as musicas estão ótimas (maior virtude do jogo, Doomsday zone é muito rox). Mas mesmo com tudo isso eu tenho meio que implicância Rindo 7/10

Hyper Street Fighter 2 para PS2: O que falar de SF2??? é a melhor franquia de games de luta, se você não conhece Street Fighter 2 só lamento por você..... Sobre esse game, ele permite que você jogue com os personagens dos diversos revisões do jogo, utilizando os sprites, musicas e até bugs dos mesmo. 10/10

Street Fighter 3 3rd strike para PS2: Ele depois do Street Fighter 1 é o que fez menos sucesso. Eu como o coletivo não sou muito fã desse jogo, mesmo ele sendo mais técnico e a Capcom ter melhorado tudo com relação ao 2, é a mesma coisa que eu disse do Sonic 3. 6/10.

Streets of Rage 1 do Genesis: Na minha opinião o melhor beat´em up de consoles (até arcades). Imbatível na categoria. 9.5/10.

Congos Casper do Snes: Game de plataforma que é uma continuação indireta (nos EUA, japão é direta) de Joe & Mac. Jogabilidade leve e simples. Adoro esse jogo. 8/10.

Cadillacs and Dinosaurs dos Arcades (pelo mame): Gosto desse game, mas não idolatro.... 7/10.

Burning Rangers do Saturn: Ótimo game. Não fechei na época e me "redimi" depois. Poderia ser mais longo e mais difícil. 7.5/10

Sonic Adventure 2 do Dreamcast: ADORO ESSE JOGO!!! Não tanto quando o primeiro, mas ele é uma despedida honrosa do Sonic no Dreamcast. Ter fechado ele e visto o logo de 10 anos do Sonic no ano 20 do personagem me fez sentir velho. 8/10.

Sonic R na coletânea "Sonic Gems Collection" do PS2: "Na falta de tu, vai tu mesmo" resume bem esse jogo. Pra quem teve um Saturn e não teve um game de plataforma do Sonic esse game matava um pouco a lombriga. Ele é curto, jogabilidade confusa (na época eu lembro só eu conseguia jogar ele) e não é/era competente pra disputar com Mario Kart 64. Valeu pelo saudosismo. 6/10.

Okami do PS2: Esse me surpreendeu. O povo sempre falou bem dele mas sempre imaginei que era exagero, "hype" de nerd.... O game é longo, boa jogabilidade, artisticamente perfeito (acho que artisticamente falando é o mais belo game que eu já vi). Recomendo. 8/10.

Blood Will Tell do PS2: Historia fo.da, mas o game em si poderia ser melhor. Não que seja ruim, mas pra um game de 2004 ele é meio datado lembrando bastante games de PSX/Saturn na movimentação e nas batalhas.... A impressão que eu tive nesse jogo é que ele era um projeto do Dreamcast que não deu tempo da Sega anunciar e foi movido pro PS2. 7/10.

Sonic Generations no PC: Depois de games que o povo malhou veio a redenção: Esse game é, na boa, no nível do 1 e do 2 do Genesis! gráficos top, jogando com o Sonic moderno não é só on rails como o povo imagina, tendo partes de plataforma em 2D e 3D. Um game com jogabilidade boa, simples e intuitiva, diversos caminhos nas fases, diversos destraváveis, diversas missões que garantem extras. Isso porque não citei o Sonic antigo!!! Só que o game na campanha principal é curto tendo só 9 mundos com uma fase pra cada Sonic. No mais, vale muito a pena. 8.5/10.

description“O Que Você Jogou em 2011” [MEME] EmptyRe: “O Que Você Jogou em 2011” [MEME]

more_horiz
007 Goldeneye do N64 (pelo Project 64): Esse eu ainda tô jogando e tentando fechar..... O que falar desse clássico??? eu considero ele o primeiro game baseado em filme que ficou melhor e mais memorável que o próprio filme. Hoje ele vale pelo saudosismo, mas o tempo não foi muito legal com ele não.... A mira dele é complicada, o jogo tem alguns bugs (nada como ficar num parapeito e os tiros do inimigo não pegar em você e ele se mover pra ficar num lugar livre de "obstáculos" invisíveis). Como eu disse vale pelo Saudosismo. 6/10 (padrão de hoje, pro N64 é 9/10).

Duke Nukem 3D no PC (com skin HD): Game clássico, FPS que eu aprecio bastante (gosto mais dos FPS antigos que dos novos). O game não preciso falar, falarei do da skin que dá um up muito bom nos gráficos deixando com um visual próximo dos FPS de primeira geração do PS2 (aqui o topico que eu criei com os links para download: http://www.retrogamesbrasil.com/t2604-duke-nukem-3d-eduke32-high-resolution-pack-para-windows ). 7.5/10.

Super Meat Boy para PC: Game de plataforma simples e clássico, seu objetivo e salvar a sua namorada passando por obstáculos. Game plataforma 2D bem hardcore, recomendo. 8/10.

Trine para PC: Game de plataforma muito interessante. Me lembra The Lost Vikings do Snes, gráfico excelentes, jogabilidade com boa resposta, mas ruim de jogar no teclado + mouse. Bom jogo que no controle deve ficar melhor. 8/10.

The Red Star para PS2: Game estilo Contra. Esse é o tipico game que sai pra uma plataforma anterior e que passa injustamente desapercebido. Você anda com uma arma de fogo (que tem várias opções de tiro) e um espada, só que ao contrario de Contra, a arma de fogo esquenta e se ela chegar em uma alta temperatura você não pode dispara-la por um período de tempo o que torna o jogo bem desafiante, tem os ups das armas, life que você compra conseguindo pontos pela sua performance nas fases. O game permite 2 jogadores em co-op tornando esse jogo do tipo que tem fator replay alto. Mas não ache que ele é fácil: Esse game é bem difícil e desafiador, tendo em alguns inimigos usar astucia para derrota-los. Recomodadíssimo. 8.5/10.

Kid Chameleon para Sega Genesis (por emulador): Game clássico de plataforma que eu por algum motivo não tinha jogado na época.... Bom game, achei longo e de certo modo frustrante por causa da dificuldade nas fases mais avançadas. Me pergunto quantos conseguiram fechar ele sem Save State (ou se eu conseguirei algum dia fecha-lo sem usar o Save). Um Save nativo ou um password faz falta nesse game. 6.5/10.

Esses são games que eu não fechei, mas joguei esse ano (Trine eu fechei) e merecem destaque. Se lembrar de mais alguns eu posto.

Última edição por Melhor nick da historia!! em Sáb 17 Dez 2011, 13:16, editado 1 vez(es)

more_horiz
Como disse no outro topico, as notas são o que eu acho dos jogos, por isso se alguém vier de "mimimi" com as notas que eu dei, vá a merda que você não paga as minhas contas e não decide o que eu gosto ou deixo de gostar.

more_horiz
o meu ta aqui : http://emulaziro.blogspot.com/2011/12/o-que-voce-jogou-em-2011.html

more_horiz
É isso aê Ritinha, uma ótima oportunidade para o pessoal que acessa o fórum escrever sobre o que jogaram dando suas devidas e particulares opiniões, porque mais importante do que saber se o jogo é legal ou não (como vemos aí em revistas e outros meios de comunicação) é a sua experiência com um determinado jogo.

2011 que já está acabando, foi um ano onde muitas promessas das antigas tornaram-se realidade só agora. Se ficaram boas ou não, se agradou ou não agradou, aí vai da experiência gamística de cada um. O lance é compartilhar experiências, com certeza hoje ou algum dia, as suas opções podem ser as opções de outros gamers.

Conto com o texto de vocês!até+ :o

more_horiz
@Melhor nick da historia!!

O único pecado de Mario Sunshine pra mim foi a repetição mesmo, você é obrigado a ir um monte de vezes em todas as fazes pra zerar. Não concordo muito com a questão do Fludd ter facilitado tanto assim, mas é fato que as fases mais legais são aquelas especiais que você joga sem ele.

Sobre Street Fighter III eu prefiro ela do que a quatro até, pena que o meu Dream tá cego, ô jogo que faz falta.

more_horiz
tchulanguero escreveu:
@Melhor nick da historia!!

O único pecado de Mario Sunshine pra mim foi a repetição mesmo, você é obrigado a ir um monte de vezes em todas as fazes pra zerar. Não concordo muito com a questão do Fludd ter facilitado tanto assim, mas é fato que as fases mais legais são aquelas especiais que você joga sem ele.

Sobre Street Fighter III eu prefiro ela do que a quatro até, pena que o meu Dream tá cego, ô jogo que faz falta.

O Mario Sunshine num é ruim, mas longe de ser o melhor. E como você falou, é um game que cansa você ter que entrar nas fases pra caçar as moedas (as vezes até mais de uma vez). Já o fludd facilitou horrores o jogo, só pensar quantas vezes você morreu nas fases sem o fludd por erro de pulo em plataforma e quantas com o fludd.....

Quando eu leio o povo falando que esse jogo não fez sucesso por causa que é difícil, eu num sei se eu dou risada ou me sindo um exímio manjador de games de plataforma :tudobem:

Tem PS2??? SF3 também tem pra PS2.

more_horiz
O Mario Sunshine num é ruim, mas longe de ser o melhor. E como você falou, é um game que cansa você ter que entrar nas fases pra caçar as moedas (as vezes até mais de uma vez). Já o fludd facilitou horrores o jogo, só pensar quantas vezes você morreu nas fases sem o fludd por erro de pulo em plataforma e quantas com o fludd.....

Quando eu leio o povo falando que esse jogo não fez sucesso por causa que é difícil, eu num sei se eu dou risada ou me sindo um exímio manjador de games de plataforma :tudobem:

Difícil ele realmente não é, acho que o pedaço que me deu um pouco de trabalho foi aquela parte final para atravessar a lava, mas isso foi mais porque sou impaciente do que por dificuldade.

Tenho PS2 não, talvez compre um no futuro, mas o que eu queria mesmo era arrumar uma lente nova pro Dreamcast, já tentei uma que não deu certo. Além de SFIII tem Jet Set Radio (e muitos outros) também que eu curto pra caramba, he he he.

more_horiz
tchulanguero escreveu:

Difícil ele realmente não é, acho que o pedaço que me deu um pouco de trabalho foi aquela parte final para atravessar a lava, mas isso foi mais porque sou impaciente do que por dificuldade.

Tenho PS2 não, talvez compre um no futuro, mas o que eu queria mesmo era arrumar uma lente nova pro Dreamcast, já tentei uma que não deu certo. Além de SFIII tem Jet Set Radio (e muitos outros) também que eu curto pra caramba, he he he.

Dá uma lida nesse topico aqui: http://dreamcast.forum-livre.com/t18-troca-de-canhao-do-dc-por-um-do-pc

Talvez ajude. Mas num seria interessante emular o DC???

more_horiz
Dá uma lida nesse topico aqui: http://dreamcast.forum-livre.com/t18-troca-de-canhao-do-dc-por-um-do-pc

Eu já li esse tópico, mas é difícil achar estas unidades... mas eu vou procurando, um dia eu acho, rzs. Cara, eu sou muito desanimado com emulação... aliás, qualquer coisa que envolva configurar, gravar e afins me desanima, coisa de gente que tá ficando "velha" :P

more_horiz
tchulanguero escreveu:

Eu já li esse tópico, mas é difícil achar estas unidades... mas eu vou procurando, um dia eu acho, rzs. Cara, eu sou muito desanimado com emulação... aliás, qualquer coisa que envolva configurar, gravar e afins me desanima, coisa de gente que tá ficando "velha" :P

São Paulo??? Na Santa Efigênia é caixa achar unidades de DC.... e essas que o cara recomendou em lojas que vendem peças antigas de PC: http://dreamcast.forum-livre.com/t27-preciso-comprar-unidades-oticas-spu3000-e-spu3200

more_horiz
São Paulo??? Na Santa Efigênia é caixa achar unidades de DC.... e essas que o cara recomendou em lojas que vendem peças antigas de PC: http://dreamcast.forum-livre.com/t27-preciso-comprar-unidades-oticas-spu3000-e-spu3200

Eu moro em Minas, rzs... mas então, eu cheguei a comprar uma unidade dessas e não funcionou, era um pouco diferente da minha, chegava a dar sinal de vida mas não conseguia ler os CDs. Como o Dreamcast teve os leitores fabricados por diversos fabricantes, além de saber os modelos tem que ter um pouco de sorte também.

more_horiz
tchulanguero escreveu:

Eu moro em Minas, rzs... mas então, eu cheguei a comprar uma unidade dessas e não funcionou, era um pouco diferente da minha, chegava a dar sinal de vida mas não conseguia ler os CDs. Como o Dreamcast teve os leitores fabricados por diversos fabricantes, além de saber os modelos tem que ter um pouco de sorte também.

Segundo o admin desse site, tem que regular direito que não tem erro.... tenta ver se você regulou direito ou qualquer coisa procura assistências técnicas tem o leitor e um tutorial em mãos e pede pro cara instalar (ele deve cobrar R$30 pela mão de obra) Rindo

more_horiz
Segundo o admin desse site, tem que regular direito que não tem erro.... tenta ver se você regulou direito ou qualquer coisa procura assistências técnicas tem o leitor e um tutorial em mãos e pede pro cara instalar (ele deve cobrar R$30 pela mão de obra) Rindo

Eu regulei utilizando um multimetro, mas você me deu uma boa idéia... tem um amigo meu que manja mais de eletrônica que eu, vou pedir pra ele dar uma olhada.

Última edição por tchulanguero em Ter 20 Dez 2011, 14:09, editado 1 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder