Fonte.
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/governo-divulga-dias-de-feriado-nacional-e-ponto-facultativo-em-2012.html
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/12/governo-divulga-dias-de-feriado-nacional-e-ponto-facultativo-em-2012.html
Dentre os pontos facultativos estão: 20 e 21 de fevereiro - Carnaval (segunda e terça-feira), 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas, sendo ponto facultativo até as 14h),
Melhor nick da historia!! escreveu:Dentre os pontos facultativos estão: 20 e 21 de fevereiro - Carnaval (segunda e terça-feira), 22 de fevereiro (quarta-feira de Cinzas, sendo ponto facultativo até as 14h),
Tradução: Brasil só sai das festas em Março.
Imperfect escreveu:ODEIO FERIADOS....
Imperfect
Imperfect escreveu:ODEIO FERIADOS....
Imperfect
Imperfect escreveu:nao to de brinks nao, odeio mesmo, ferra a produtividade, sempre antes de feriados a galera tira o pé, por causa dessa merda de carnaval metade das coisas male male funciona no país, e por ai vai....
é ridiculo ter tanto feriados...., sou completamente contra...
sou a favor de fazer igual no uruguai..., uma semana toda de feriado nacional..., ninguem trabalha durante uma semana inteira..., ae sim, acho perfeito....
Imperfect
Ricardo escreveu:Imperfect escreveu:nao to de brinks nao, odeio mesmo, ferra a produtividade, sempre antes de feriados a galera tira o pé, por causa dessa merda de carnaval metade das coisas male male funciona no país, e por ai vai....
é ridiculo ter tanto feriados...., sou completamente contra...
sou a favor de fazer igual no uruguai..., uma semana toda de feriado nacional..., ninguem trabalha durante uma semana inteira..., ae sim, acho perfeito....
Imperfect
Acho também que vem muito uma questão cultural, justamente essa do "antes de feriados a galera tira o pé". Qualquer motivo todo mundo já quer um feriado, quer esquema pra assistir jogo da copa, e por aí vai.
Aqui onde eu trabalho há greve todo ano, e na hora de compensar os dias parados o sindicato se posiciona de forma a não aceitar nenhum tipo de desconto no salário. Ou seja, se compromete a pagar os dias parados, desde que não haja desconto no salário em hipótese alguma, mesmo que essa hipótese seja a de não compensar os dias parados. Sacou? Se você entendeu uma coisa absurda, entendeu certo, hehehe.
Concordo que sobram feriados, mas o que falta aqui é educação.
Leinad escreveu:Mas, mesmo assim, AMO feriados.
É bom ter um tempo para mim, pra Ci, amigos e familiares.