RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Arcade do Yon

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
deivid3g
Ricardo
dukemagus
zephyrous
Danielxv
Guitto
Gustavo Ciconello
Alohawell Ltda
Kaneda
D.O.G.S
LuizHB
Nanaki
Melhor nick da historia!!
yon
18 participantes

descriptionArcade do Yon  EmptyArcade do Yon

more_horiz
Não tava querendo fazer tópico, pq sou enrolado e tô custando pra fazer isso...
Mas acho que vai ser até bom, se falarem bem posso até me animar...

P.S.: Já faz uns 5 meses que comecei a mexer nele, e vou fazendo devagarzinho, por isso nem quis colocar no Save Point, pra poder ir atualizando o tópico com o que eu for fazendo.

Enfim, minha idéia é fazer um controle arcade, que tenha todo o sistema dentro dele, bastando ligá-lo em alguma TV ou monitor e partir pra jogatina!

O projeto da parte de cima é esse:

Arcade do Yon  Untitled-1copy-1

Mas, claro.. O mais legal de tudo é montar! Então eu que tô fazendo todo o processo... E o pior disso é que acaba gastando mais do que devia, quando não se tem as ferramentas certas..

Comecei cortando as peças, usando o tampo de MDF de uma bancada que ficava aqui no meu quarto:

Arcade do Yon  DSC02345

Testando pra ver como ia ficar.. :

Arcade do Yon  DSC02353
Arcade do Yon  DSC02350

Aí, quando tava nesse ponto, decidi que queria colocar um sistema de som, fraco, mas não podia ser tão fraco igual essas caixinhas de PC que vendem hoje em dia...
Como eu tinha umas caixas de som aqui, só precisava de um amplificador, fui à internet pra aprender como eu poderia fazer um..

Acabei comprando as peças, a placa e tudo que precisava pra fazer o amplificador por conta própria:

Arcade do Yon  DSC02368

Arcade do Yon  DSC02369

Montei e.... e... nada! Acendeu o led, mas não saía ruído algum, enquanto tava fazendo os testes, um capacitor estoura igual pipoca Rindo
Como não manjo muito de eletrônica, fiquei puto e larguei de lado.. Depois achei no DealExtreme uns amplificadores do jeito que precisava e mais baratos do que eu gastei com as peças :tudobem:

Tentando achar alguém com CCI pra comprar pra mim esse mês...

Daí depois que passou a raiva, comprei os botões e os controles pra por pra funcionar, montei eles todos, o comando eu pus uma rosca na madeira, então dá pra tirar e colocar sempre que precisar 8)

Arcade do Yon  DSC02596
Não deu pra mostrar, mas esses botões de cima, que são de acrílico, eu adaptei leds neles, vão acender awesome
Depois vou imprimir aqueles bonequinhos de Player 1/2 e colar por dentro.

Arcade do Yon  DSC02600
(aquele buraco na parte da frente seria pra ter algumas saídas USB, mas tô achando que nem vou por)

Arcade do Yon  DSC02599
Painel frontal.. lugar para os 2 botões de Power e Reset, o retângulo ali, vai ser um painel com as saídas e entradas de energia, vídeo, áudio (De início vai ser uma saída VGA e uma RCA, mas já vou deixar lugar pra HDMI, pra quando puder, trocar o sistema todo e por uma placa que suporte)

Arcade do Yon  DSC02597
A gambiarra... Como já disse em algum outro tópico, tá dando curto entre 2 botões, nem montei o outro lado e vou comprar uma placa específica pra isso - Essa é daquelas de controle pra PC mesmo...

Por curiosidade, a configuração inicial do PC que vai aí dentro é:

Semprom 2800 (1.6 @ 2.2ghz)
1,5gb de ram
Placa de vídeo Fx5200
Asus K8N

Agora preciso:
Fazer 2 buracos nos cantos superiores da tampa pras caixas de som
Ir atrás de retalho de chapa e grelha de metal pra fazer os painéis e tampar onde vão os alto-falantes
Comprar a nova placa controladora pros 2 players e instalar
Fazer o desenho que vai em cima, no tampo

Desmontar TUDO, lixar, preparar com massa plástica, lixar até ficar tudo lisinho
Achar um mecânico bonzinho que me ajude (tenho um conhecido que mexe com restauração de carros, torcer pra ele fazer isso pra mim)
Daí é 2 mãos de primer, lixar
Pintura - Ele vai ser todo preto, com as bordas em azul petróleo
Depois, verniz automotivo brilhante, quero ele igual a um piano 8)

Aí é montar, por a dobradiça, trava, a alça e o amortecedor a pistão que comprei, pra ninguém dar pancada ao fechar ele :;bigode;:
Arcade do Yon  S_MLB_v_O_f_176584384_8945

descriptionArcade do Yon  EmptyRe: Arcade do Yon

more_horiz
A arte que quero fazer na parte de cima será inspirada no filme novo do tron, com tipo bordas em efeito neon no comando, botões, falantes, fan central, mais ou menos nesse estilo:

Arcade do Yon  Tron_mouse

E o fundo escuro, com os desenhos do street fighter estilo tron:

Arcade do Yon  Street_fighter_tron_art_by_bosslogic_1
Arcade do Yon  01_ryutron_by_bosslogic
Arcade do Yon  Sf-tron-2

Se alguém manjar e quiser me ajudar, eu aceito awesome
Começo a fazer, na resolução que preciso, meu PC trava :tudobem:

more_horiz
E vou usar o Maximus Arcade..

Arcade do Yon  Screenshot014wb8
Instalei o Windows XP 64 bits no PC, agora tô juntando todas as roms, depois quero dar uma limpada, tem muita rom do mesmo jogo, só de região diferente.. Não preciso disso

Daí vou configurar pra nem aparecer a área de trabalho, já cair direto no Maximus - E tudo pra controlar sem teclado ou mouse..

Pra quem não conhece, vai ficar mais ou menos assim:

more_horiz
Achei um erro no seu projeto....

yon escreveu:
E vou usar o Maximus Arcade..

Arcade do Yon  Screenshot014wb8
Instalei o Windows XP 64 bits no PC, agora tô juntando todas as roms, depois quero dar uma limpada, tem muita rom do mesmo jogo, só de região diferente.. Não preciso disso

Daí vou configurar pra nem aparecer a área de trabalho, já cair direto no Maximus - E tudo pra controlar sem teclado ou mouse..

Pra quem não conhece, vai ficar mais ou menos assim:

Instala o 32 Bits, o 64 é bugadaço. No mais, belo arcade, no aguardo do baguio pronto awesome

more_horiz
Mas é bugado em questão do que?
Só instalei o básico nele, não vi nada ainda rimkuk

Pior que saí pegando todos emuladores que podia em versão 64 bits Rindo
Se os problemas forem grandes, eu troco enquanto é tempo..

more_horiz
yon escreveu:

Bem, na época que eu instalei e pelo o que eu li, drivers, programas são menos compatíveis nele que no vista/7 64, e eu tomei algumas telas azuis com ele Rindo

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
yon escreveu:

Bem, na época que eu instalei e pelo o que eu li, drivers, programas são menos compatíveis nele que no vista/7 64, e eu tomei algumas telas azuis com ele Rindo

hmmm
Mas de qualquer forma vou testar, pq não vou ficar usando esse PC também, só instalei os drivers e pack de codec pra rodar tudo de boa..
Mas se der problema até estar tudo configurado, eu formato, pelo menos mato minha curiosidade, nunca tinha usado ele Arcade do Yon  2314298090

more_horiz
É MN, fui instalar minha placa wireless aqui, não funfou. Tentei instalar meu adaptador USB, tb não consegui :tudobem:

Vou formatar e por o 32 bits mesmo, antes que tenha mais surpresas...

more_horiz
yon escreveu:
É MN, fui instalar minha placa wireless aqui, não funfou. Tentei instalar meu adaptador USB, tb não consegui :tudobem:

Dependendo da configuração, mete um 7 home basic. Se bem que por não ser algo que vá usar pra nada além de jogos até o windows 98 serviria Rindo

PS: Não use o Windows 98.

more_horiz
Agora (re)vi a config, instala o Xp mesmo.

more_horiz
yon escreveu:

Dependendo da configuração, mete um 7 home basic. Se bem que por não ser algo que vá usar pra nada além de jogos até o windows 98 serviria Rindo

Win 98.. nem pen drive funciona direito! :Loloriginal:

O melhor é xp mesmo, deixar ele bem enxuto e pronto.

more_horiz
yon escreveu:
yon escreveu:

Nessa configuração e Xp na cabeça e no coração.

Mas que mal lhe pergunte, quanto até agora você gastou no arcade (desconsiderando o PC que você já tinha)???

more_horiz
yon escreveu:
yon escreveu:

Nessa configuração e Xp na cabeça e no coração.

Mas que mal lhe pergunte, quanto até agora você gastou no arcade (desconsiderando o PC que você já tinha)???

rimkuk

Uns 300~350, tive que comprar muita coisa que não tinha aqui... De equips pras ferramentas..
E teve o amplificador que gastei uns 50 reais, que não funfou (Foi uma boa aula).

Achei foi uma placa pro controle, sai uns R$60,00 importando dos EUA.. E já vem com a fiação toda, pensando em comprar de lá mesmo...

more_horiz
yon escreveu:
rimkuk

Uns 300~350, tive que comprar muita coisa que não tinha aqui... De equips pras ferramentas..
E teve o amplificador que gastei uns 50 reais, que não funfou (Foi uma boa aula).

Achei foi uma placa pro controle, sai uns R$60,00 importando dos EUA.. E já vem com a fiação toda, pensando em comprar de lá mesmo...

Isso com a estrutura??? Até que tá barato por ser um arcade. Vai usar tubão no arcade???

more_horiz
yon escreveu:
rimkuk

Isso com a estrutura??? Até que tá barato por ser um arcade. Vai usar tubão no arcade???

Ahhh, a madeira eu já tinha também! E vai ser só a parte do controle, pra ele ser móvel. Vai ter saída RCA e VGA e posteriormente HDMI pra poder ligar em qualquer TV ou monitor.

Quis fazer assim pra levar pra casa dos amigos, lá pro meu sítio, enfim.. Qualquer lugar que eu queira

É tipo um console-controle-arcade, sacas?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder