RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas Empty‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas

more_horiz
‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas

Título nasceu em forma de browser game e hoje é um dos queridinhos dos jogos de plataforma

De acordo com o Twitter da produtora Team Meat, o game independente “Super Meat Boy” já ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas desde o seu lançamento em 2010. A empresa informa que a marca foi atingida no último mês de dezembro.

“Super Meat Boy” nasceu em forma de um jogo em Flash para o website Newgrounds e só depois passou a ser um game impresso. No título, que tem como protagonista um pedaço de carne grudento e sangrento, é necessário ser bastante meticuloso em suas ações, já que seus estágios são planejados para que o jogador morra a cada salto. Como o game tem uma dificuldade acentuada, é possível dar um replay na fase e ver todas as suas tentativas frustradas em uma única vez.

“Super Meat Boy” tem versões disponíveis para o Xbox 360 e para o PC.

Plataformas: _Xbox 360_ | _PC_

FONTE: http://jogos.br.msn.com/noticias/%E2%80%98super-meat-boy%E2%80%99-ultrapassa-a-marca-de-um-milh%C3%A3o-de-c%C3%B3pias-vendidas

Francamente não sei o que todo mundo vê nesse jogo... é só um joguinho casual de ficar pulando... Não merece ser chamado de jogo plataforma... é absurdo colocá-lo no mesmo grupo que os jogos do Mario, Sonic, Alex Kidd, Kid Icarus, Castlevania, Metroid & correlatos- esses sim, verdadeiros jogos plataforma.

Admito que não joguei, mas os vídeos que assisti não me animaram... gráficos esquisitos e toscos, cenários feios e um personagem nojento que deixa marca de sangue em tudo que toca por ser feito de carne crua... ‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas 1786228450

description‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas EmptyRe: ‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas

more_horiz
Esse jogo é mara!!! Embora as fases sejam curtas comparadas aos games old school, mas ele compensa com a alta dificuldade. Ele não é um game pra crianças (embora o estilo diga o contrario).

Recomendo que você dê uma chance a esse jogo.

description‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas EmptyRe: ‘Super Meat Boy’ ultrapassa a marca de um milhão de cópias vendidas

more_horiz
Que porra é essa?

Shocked

more_horiz
Esse jogo é foda pra caralho!
E porra, nada d+ um jogo bom q é vendido a preço de banana atingir esse numero de vendas, não quer dizer q as pessoas o consideram classico, mas ele é barato pra caralho.... eu mesmo comprei 2 vezes (na Live e no Steam, ambos em promoção).

Mas eu acho q esse jogo em alguns anos vai ser considerado classico sim. A galera tem q entender q os jogos não são feitos para um unico individuo.... não é pq vc não gosta q ele é ruim.

Agora porra, graficos esquisitos? São limpos e bem bonitos, a arte é muito bela, a jogabilidade é MUITO precisa (coisa q a maioria desses "classicos" - não sei onde a galera inventou de endeusar tanto esse Kid Icarus só por causa da versão nova de 3DS, ninguem nem comentava desse jogo - q vc citou não era).
E o level Design é muito bom.... é o tipico jogo q tem uma curva de aprendizado muito boa coisa rara nos jogos tb.

more_horiz
Sem contar q é dificil pra caralho, pqp. Ta LONGE de ser um jogo casual.

more_horiz
Bonatti escreveu:
E porra, nada d+ um jogo bom q é vendido a preço de banana atingir esse numero de vendas, não quer dizer q as pessoas o consideram classico, mas ele é barato pra caralho.... eu mesmo comprei 2 vezes (na Live e no Steam, ambos em promoção).

Mas eu acho q esse jogo em alguns anos vai ser considerado classico sim. A galera tem q entender q os jogos não são feitos para um unico individuo.... não é pq vc não gosta q ele é ruim.

Agora porra, graficos esquisitos? São limpos e bem bonitos, a arte é muito bela, a jogabilidade é MUITO precisa (coisa q a maioria desses "classicos" - não sei onde a galera inventou de endeusar tanto esse Kid Icarus só por causa da versão nova de 3DS, ninguem nem comentava desse jogo - q vc citou não era).
E o level Design é muito bom.... é o tipico jogo q tem uma curva de aprendizado muito boa coisa rara nos jogos tb.

Olha, Bonnati... de bonitos os gráficos não tem nada... parece que foi feito em Flash. E o próprio estilo do desenho parece esse "emo-kawai" que anda na modinha hoje. Tudo é muito "quadrado" e "chapado"... as pessoas falam dos jogos de 8 bitas, mas o protagonista desse jogo é um quadrado vermelho! Nem se compara a clássicos como Super Mario bros, e Super Mario USA ou Yo! Noid em termos de beleza.
Pode ser que a questão seja de estética. Eu não sou o público alvo dessa estética que apelidei de "emo-kawai", que mistura grotesco com fofura.

Falam mal hoje em dia dos jogos plataforma da era 8/16 bits... mas Super Meat Boy é só pra ficar pulando em um cenário que não difere muito de joguinhos flash chatos que já joguei on line. Não tem como comparar com os cenários imensos e cheios de segredos, power ups e inimigos, como os da franquia Sonic, The Hegdehog.

Super Meat Boy me pareceu a mesma coisa que um joguinho casual de um ninja que tem que ficar pulando em um cenário esquisito, "Advanced Ninja"... um amigo me falou maravilhas do jogo. Eu achei um saco. E se você jogar esse jogo verá que basicamente é a mesma coisa que "Super Meat Boy".

Quanto a "Kid Icarus", ele foi um clássico do NES. Meu último videogame foi o mega drive. Nunca tive um DS nem joguei nenhum jogo "novo" do Kid Icarus. O Kid Icarus que eu falo é o de 8 bits mesmo, um dos melhores jogos plataforma do NES, no mesmo patamar que Metroid ou Castlevania.

Última edição por Grau Hut em Sex 06 Jan 2012, 18:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:

Olha, Bonnati... de bonitos os gráficos não tem nada... parece que foi feito em Flasu. E o próprio estilo do desenho paraece esse "emo-kawai" que anda na modinha hoje. Tudo é muito "quadrado" e "chapado"... as pessoas falam dos jogos de 8 bitas, mas o protagonista desse jogo é um quadrado vermelho! Nem se compara a clássicos como Super Mario bros, e Super Mario USA ou Yo! Noid em termos de beleza.
Pode ser que a questão seja de estética. Eu não sou o público alvo dessa estética que apelidei de "emo-kawai", que mistura grotesco com fofura.

Falam mal hoje em dia dos jogos plataforma da era 8/16 bits... mas Super Meat Bouy é só pra ficar pulando em um cenário que não difere muito de joguinhos flash chatos que já joguei on line. Não tem como comparar com os cenários imensos e cheios de segredos, power ups e inimigos, como os da franquia Sonic, The Hegdehog.

Super Meat Boy me pareceu a mesma coisa que um joguinho casual d eum ninja que tem que ficar pulando em um cenário esquisito, "Advanced Ninja"... um amigo me falou maravilhas do jogo. Eu achei um saco. E se você jogar esse jogo verá que basicamente é a mesma coisa que "Super Meat Boy".

Quanto a "Kid Icarus", ele foi um clássico do NES. Meu último videogame foi o mega drive. Nunca tive um DS nem joguei nenhum jogo "novo" do Kid Icarus. O Kid Icarus que eu falo é o de 8 bits memso, um dos melhores jogos plataforma do NES, no mesmo patamar que Metroid ou Castlevania.

Mas o jogo original É em Flash.... e ele imita games retros. Mas se vc prestar atenção vai ver q o jogo é MUITO detalhado e muito bem programado tb (eu q sou programador posso afirmar isso). E sim, o Super Meat Boy é um pedaço de carne e uma zoera aos personagens ridículos com historias ridículas q tinhamos antes (e q nem por isso eram jogos ruins). Mas se vc jogar o jogo vai ver q ele não é o unico personagem jogavel.
E não esquece cara.... Super Meat Boy é um jogo Indie feito originalmente por 2 ou 3 pessoas, completamente diferente da equipe q fez um Mario da vida para um grande console na epoca. É um jogo simples, desafiador e divertido.
E sim, o jogo é ir do Ponto A ao Ponto B, mas nem por isso ele é simples.... ele envolve uma tecnica e precisão muito mais complexa doq de muitos desses jogos q vc citou.

Uma coisa é o jogo não te atrair cara, mesmo pq, como vc mesmo falou, vc não é o publico alvo dele, mas falar do jogo como se ele não tivesse qualidade só pq vc não gosta não tem cabimento.

Eu sei q Kid Icarus é do NES e tudo mais cara, não são jogador geração Playstation não (embora na época eu tivesse um Master System).... mas só to falando q esse Kid Icarus foi um personagem bem sem relevância para sua época e desconhecido hj e q por causa do novo jogo q vai sair viro moda uma galera q nunca tinha ouvido falar endeusar o jogo (não estou falando q é o seu caso).

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas o jogo original É em Flash.... e ele imita games retros. Mas se vc prestar atenção vai ver q o jogo é MUITO detalhado e muito bem programado tb (eu q sou programador posso afirmar isso). E sim, o Super Meat Boy é um pedaço de carne e uma zoera aos personagens ridículos com historias ridículas q tinhamos antes (e q nem por isso eram jogos ruins). Mas se vc jogar o jogo vai ver q ele não é o unico personagem jogavel.
E não esquece cara.... Super Meat Boy é um jogo Indie feito originalmente por 2 ou 3 pessoas, completamente diferente da equipe q fez um Mario da vida para um grande console na epoca. É um jogo simples, desafiador e divertido.
E sim, o jogo é ir do Ponto A ao Ponto B, mas nem por isso ele é simples.... ele envolve uma tecnica e precisão muito mais complexa doq de muitos desses jogos q vc citou.

Uma coisa é o jogo não te atrair cara, mesmo pq, como vc mesmo falou, vc não é o publico alvo dele, mas falar do jogo como se ele não tivesse qualidade só pq vc não gosta não tem cabimento.

Eu sei q Kid Icarus é do NES e tudo mais cara, não são jogador geração Playstation não (embora na época eu tivesse um Master System).... mas só to falando q esse Kid Icarus foi um personagem bem sem relevância para sua época e desconhecido hj e q por causa do novo jogo q vai sair viro moda uma galera q nunca tinha ouvido falar endeusar o jogo (não estou falando q é o seu caso).

Eu não acho que antes tinhamos personagens ridículos com histórias ridículas. Mais simples, mas se você analisar em conjunto, os animes e mangás da época também eram mais centrados em ação e aventura do que em histórias pseudo-complexas (como o supervalorizado "Death Note" hoje em dia é) pode ser, mas ridículo são os jogos mega sucesso de hoje e seus "roteiros"... convenhamos... o que é "Plants vs Zombies"? um joguinho casual estilo tower defense com um roteiro sem pé nem cabeça... zumbis vão atacar sua casa! Rápido! Plante um jardim!.

E "Angry Birds"? Arremesse pássaros de um estilingue para matar porcos verdes em estruturas (feitas de forma a parecer aquele joguinho infantil de blocos para montar). Por que? Quem se importa! Arremesse! Arremesse!

Não consigo considerar nenhum jogo estilo "Ir do ponto A para ponto B" como outra coisa que não jogo casual. Existem muitos assim (de cabeça só me lembro mesmo do Advanced Ninja) disponíveis naqueles sites cheios de joguinho casual on line. Não é porque é difícil que deixa de ser jogo casual. Existem até bem difíceis. Então, considero que dificuldade não seja um critério assim tão forte para considerar "Super Meat Boy" algo além de jogo casual.

Quanto a ser bem programado... não sou da área de informática, então nem opino nisso. Mas um jogo pode ser bem programado e mesmo assim ser casual ou um jogo chato/fraco. Realmente pelo que vi no You Tube "Super Meat Boy" não é tão amadoresco quanto "Advanced Ninja".

Concordo com você que por não ter jogado ainda o jogo, a crítica fica mais fraca. Jogarei, então. Ainda é possível jogar sem ter que comprar? Vou ver se acho on line.

Talvez o meu lance com Super Meat Boy é que ele seja "Indie demais". Não tenho nada contra jogos Indie, apesar de achar a maioria deles chatos, ruins ou autorais demais, mas alguns exageram na mão no lance de "sou alternativo"- como é, na minha opinião, o caso de Super Meat boy. Eu gosto bastante de "Trine", um jogo indie que não é "indie demais", nem alternativo demais.

Quanto a arte, acho que achei o termo que queria... A arte do Edmund McMillen parece ser muito influenciada pelo "Grafite" (aqueles desenhos artísticos atualmente classificados como arte e cultura urbana que se fazem em paredes e muros espalhados pela cidade), além de ser "kawai" demais. Parece com alguns desses desenho animados de agora que misturam arte estilizada demais, elementos grotescos fofurice kawai como receita. Fora isso esse tipo de arte parece ter bastante influência dos mangás e daí saiu um troço meio barro, meio tijolo... não é estilo "comics" norte-americano, nem estilo "mangá" japonês. Acho que a galera para quem Super Meat Boy foi feito é a mesma galera que aprecia a estética de desenhos como Puka.

Dei uma olhada em outros jogos que Edmund McMillen cuidou do design e realmente não gosto da arte e do estilo dele, mas aqui estou falando apenas de uma questão estética, sem falar a respeito da qualidade dos outros jogos.

more_horiz
Joguei o "Meat Boy" (Não achei de primeira o "Super Meat Boy" on line para jogar) e realmente era o que eu esperava.
O jogo é ruim?
Não. Não é ruim.

O que é, então?
É supervalorizado. Realmente... é um jogo estilo "pula & pula", mais voltado para a galera que gosta de calcular ângulos, velocidade necessária, etc (jogadores de "Worms", "Gunbound" e de "DD Tank" devem gostar. Eu achava esses jogos chatos).

Para mim se torna maçante depois de um tempo. Cheguei até o level 8 ou 9 e realmente enjoei. parei de Jogar. Não acho que mereça esse cartaz todo, nem esse sucesso estrondodo, com 1 milhão de downloads.

Faria download?
Provavelmente não. Para jogar jogo casual, jogo Sudoku, Mahjong ou até Zuma!. Se eu fizesse download provavelmente ficaria só ocupando espaço, raramente sendo jogado.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:

Eu não acho que antes tinhamos personagens ridículos com histórias ridículas. Mais simples, mas se você analisar em conjunto, os animes e mangás da época também eram mais centrados em ação e aventura do que em histórias pseudo-complexas (como o supervalorizado "Death Note" hoje em dia é) pode ser, mas ridículo são os jogos mega sucesso de hoje e seus "roteiros"... convenhamos... o que é "Plants vs Zombies"? um joguinho casual estilo tower defense com um roteiro sem pé nem cabeça... zumbis vão atacar sua casa! Rápido! Plante um jardim!.

E "Angry Birds"? Arremesse pássaros de um estilingue para matar porcos verdes em estruturas (feitas de forma a parecer aquele joguinho infantil de blocos para montar). Por que? Quem se importa! Arremesse! Arremesse!

Não consigo considerar nenhum jogo estilo "Ir do ponto A para ponto B" como outra coisa que não jogo casual. Existem muitos assim (de cabeça só me lembro mesmo do Advanced Ninja) disponíveis naqueles sites cheios de joguinho casual on line. Não é porque é difícil que deixa de ser jogo casual. Existem até bem difíceis. Então, considero que dificuldade não seja um critério assim tão forte para considerar "Super Meat Boy" algo além de jogo casual.

Quanto a ser bem programado... não sou da área de informática, então nem opino nisso. Mas um jogo pode ser bem programado e mesmo assim ser casual ou um jogo chato/fraco. Realmente pelo que vi no You Tube "Super Meat Boy" não é tão amadoresco quanto "Advanced Ninja".

Concordo com você que por não ter jogado ainda o jogo, a crítica fica mais fraca. Jogarei, então. Ainda é possível jogar sem ter que comprar? Vou ver se acho on line.

Talvez o meu lance com Super Meat Boy é que ele seja "Indie demais". Não tenho nada contra jogos Indie, apesar de achar a maioria deles chatos, ruins ou autorais demais, mas alguns exageram na mão no lance de "sou alternativo"- como é, na minha opinião, o caso de Super Meat boy. Eu gosto bastante de "Trine", um jogo indie que não é "indie demais", nem alternativo demais.

Quanto a arte, acho que achei o termo que queria... A arte do Edmund McMillen parece ser muito influenciada pelo "Grafite" (aqueles desenhos artísticos atualmente classificados como arte e cultura urbana que se fazem em paredes e muros espalhados pela cidade), além de ser "kawai" demais. Parece com alguns desses desenho animados de agora que misturam arte estilizada demais, elementos grotescos fofurice kawai como receita. Fora isso esse tipo de arte parece ter bastante influência dos mangás e daí saiu um troço meio barro, meio tijolo... não é estilo "comics" norte-americano, nem estilo "mangá" japonês. Acho que a galera para quem Super Meat Boy foi feito é a mesma galera que aprecia a estética de desenhos como Puka.

Dei uma olhada em outros jogos que Edmund McMillen cuidou do design e realmente não gosto da arte e do estilo dele, mas aqui estou falando apenas de uma questão estética, sem falar a respeito da qualidade dos outros jogos.

Cara, nao to falando q TODOS os jogos tinham hsitorias ridiculas, mas boa parte sim. Mario por exemplo (salve a princesa), Sonic (salve os animeis do homem mau q transforma eles em robos), Alex Kid (salve o TIO ou PAI, nem lembro ahha).... mas eu nao to falando q os jogos eram ruins, eu amo esses jogos cara.
E do Design deles.... porra, o Mario é um Italiano, gordo e bigodudo! O Sonic? O Sonic é qualquer coisa, hahaha. E ai vai.
Also, mario, Sonic,.... todos esses jogos são "va do ponto A ao ponto B".

E cara, eu ja falei disso e ouvi podcasts sobre esse lance de "Casual".... honestamente? Não existe JOGO casual, existe JOGADOR casual..... vc pode pegar o jogo mais simples do mundo mas jogar ele de forma Hardcore. Tipo o povo q joga o Donkey Kong antigo (o primeiro q vc joga com o Mario "Jump Man" e salva a princesa dele).... jogo simples e rapido, mas tem gente q dedica a vida a ele..... ta até no livro dos records!

Plantas Vs. Zombies é um jogo simples, porem é bem rico.... se vc jogar ele inteiro vai ver q existe muita estrategia nas fazes mais avançadas, vc ganha muitos tipos de plantas e vai contra muitos tipos de Zumbis e tal, tem q descobrir as utilidades e pontos fracos.

E sobre a arte, ai q ta, o jogo nao é uma arte q vc aprecia. Eu odeio a maioria das artes japonesas, nao gosto de anime e tal.... mas nem por isso vou falar q é ruim só pq nao gosto, saca? A parada simplesmente não foi feita para mim. Sorriso

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Joguei o "Meat Boy" (Não achei de primeira o "Super Meat Boy" on line para jogar) e realmente era o que eu esperava.
O jogo é ruim?
Não. Não é ruim.

O que é, então?
É supervalorizado. Realmente... é um jogo estilo "pula & pula", mais voltado para a galera que gosta de calcular ângulos, velocidade necessária, etc (jogadores de "Worms", "Gunbound" e de "DD Tank" devem gostar. Eu achava esses jogos chatos).

Para mim se torna maçante depois de um tempo. Cheguei até o level 8 ou 9 e realmente enjoei. parei de Jogar. Não acho que mereça esse cartaz todo, nem esse sucesso estrondodo, com 1 milhão de downloads.

Faria download?
Provavelmente não. Para jogar jogo casual, jogo Sudoku, Mahjong ou até Zuma!. Se eu fizesse download provavelmente ficaria só ocupando espaço, raramente sendo jogado.

O Meat Boy é de graça.... o Super não, é um jogo para PC e XBOX e tudo mais q vc tem q comprar (ou baixar pirata).

Cara, ele fez sucesso não por ser um jogo absurdo, ele fez sucesso pq ele é simples, divertido e BARATO. Vc pega ele, joga umas 2 fases no seu horário de almoço (mas para frente vc pode passar mais de 1 hora em uma, ai vc ja não consegue mais, hehehe) e ja era. Ele não é supervalorizado cara.... considero Halo ou Call of Duty jogos supervalorizados.... Super Meat Boy é um jogo com uma proposta e jogabilidade diferente para vc passar o seu tempo e deu certo apenas.

more_horiz
Enfim Grau, da uma olhada nesse jogo q postei:
http://www.retrogamesbrasil.com/t9161-indicacao-jogo-indie-to-the-moon#170982

Oq acha de jogos Indie assim?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder