RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar Dori_ffx_02.01.12

Por mais que os games estejam se aproximando cada vez mais do cinema, poucos são aqueles que trazem situações capazes de tirar lágrimas dos jogadores e depois de pedir aos seus leitores que escolhessem as notícias mais relevantes de 2011, a Famitsu realizou uma votação onde o publico deveria dizer qual jogo lhe emocionou mais.

Na lista, que está após o break, podemos encontrar diversos capítulos da série Final Fantasy, o que não chega a ser uma grande surpresa e o décimo acabou sendo o mais citado. Também me chamaram a atenção a presença do Okami na terceira posição, mas como não cheguei a terminá-lo, não posso dizer o que comoveu tanta gente e outro detalhe curioso é que dois dos jogos que sempre são lembrados pela maioria quando tocamos nesse assunto, o FInal Fantasy VII e o Shadow of the Colossus, ficaram em posições bastante modestas, 8º e 20º, respectivamente.

Com o avanço da tecnologia e a criação mais realista de animações faciais, acredito que os criadores conseguirão passar sentimentos mais facilmente, porém, o principal motivo para nos emocionar sempre será uma boa história e por isso ainda penso que o aperfeiçoamento da narrativa é essencial para a mídia, afinal, quem nunca chorou lendo um bom livro?


1-Final Fantasy X (PS2)
2-Crisis Core – Final Fantasy VII (PSP)
3-Okami (PS2)
4-Clannad (PS2)
5-Metal Gear Solid 3 (PS2)
6-Steins;Gate (Xbox 360)
7-AIR (DC)
8-Final Fantasy VII (PS1)
9-Mother 3 (GBA)
10-Final Fantasy Type 0 (PSP)
11-Little Busters! (PS2)
12-Final Fantasy IX (PS1)
13-Nier Replicant (PS3)
14-428 (Wii)
15-Tales of the Abyss (PS2)
16-Metal Gear Solid 4 (PS3)
17-Final Fantasy XIII (PS3)
18-Tales of Legendia (PS2)
19-ICO (PS2)
20-Shadow of the Colossus (PS2)

http://meiobit.com/96000/os-jogos-que-fizeram-os-leitores-da-famitsu-chorar/

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
Quando acho o jogo fodão, eu me emociono quando jogo. Mas não é emoção de choro, é emoção do tipo "Nossa! Estou jogando um jogo foda!". Agora chorar mesmo, não cheguei a chorar em nenhum jogo Aliás, nem consigo imaginar alguém fazendo isso.

PS.: Tem um jogo do Wii na lista. Que jogo é esse?

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
cara eu chorei no mario 64 quando era pequeno :foreveralone:

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
A pouco tempo atras joguei Chrono Trigger pela primeira vez q confesso q quase chorei. Foi a primeira vez q aconteceu isso comigo com um jogo.
Mas não vejo problema nenhum em um jogo te causar emoções ué.... se filmes causam, pq jogos que são mais imersivos ainda não poderiam?

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
eu confesso que quando eu era criança escorreu uma lagrima de canto quando aeris ou aerith morreu em ffvii

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
Chorei no final de Portal 2 e chorei muito mais ainda quando descobri muitas outras evidencias, ainda mais sabendo que é a GLaDOS cantando a ópera no final. A letra em italiano é FODA DEMAIS!

Pqp, vc vê todo o sofrimento da Chell e depois descobri o passado da GLaDOS, encaixa as peças, vive toda as emoções do game e no final ela canta aquela ópera com aquela letra que encaixa tudo! Eu ainda choro feito criança!

E depois, ela canta Want You Gone, fodasticamente, PQP QUE JOGO MARAVILHOSO! Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar 1964626164

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
Jail escreveu:
Quando acho o jogo fodão, eu me emociono quando jogo. Mas não é emoção de choro, é emoção do tipo "Nossa! Estou jogando um jogo foda!". Agora chorar mesmo, não cheguei a chorar em nenhum jogo Aliás, nem consigo imaginar alguém fazendo isso.

PS.: Tem um jogo do Wii na lista. Que jogo é esse?


É um visual novel exclusivo do Japão que saiu no PS3 e Wii

descriptionOs jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar EmptyRe: Os jogos que fizeram os leitores da Famitsu chorar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder