RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
DruHmmer
Ricardo
LuizHB
Nanaki
Bonatti
Imperfect
Dopefish
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
unclescrooge
14 participantes

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Imperfect escreveu:
depois que eu vi a roda da fortuna, que os caras começavam com dizimo em 1 milhao de reais..., e quando chegou a 100k ja começaram a aparecer gente para doar, foi até 50 reais e depois disso, passou a sacolinha dos pobres que nao podem contribuir ou contribui com menos de 50 reais , acho que a ambição humana realmente nao tem limites....

Imperfect


Onde você viu essa roda da fortuna??? explica melhor isso ai Shocked

Historia bem antiga meu caro....., na epoca que eu ia na igreja, e tinha uma mae de um amigo meu surtando, e o marido no desespero tentando achar uma solução pra aquilo (depois se resolveu, mas foi trash durante anos...) acabou indo com umas vizinhas para a universal lá da regiao do jd paulistano e foi onde rolou esse esquema..., eu só posso rir.,..

Imperfect

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Eu acho que inclusive legalmente não podem, pois não haveria prestação de serviço. No meu parco conhecimento, igrejas possuem diversas isenções de impostos justamente por se tratarem de entidades sem fins lucrativos. Isso legalmente.

Por outro lado, nunca presenciei, mas já ouvi relatos de que a forma de pressão psicológica que eles aplicam nessas situações é muito dura, tipo um SPC e Serasa celeste, hehehe.


Esse viu a fonte :tudobem:

Mas sobre a pressão, acontece e muito na universal, mas eles pegam muitos desesperados também pela ganancia por que em todo programa eles sempre mostram o lado material, você não vê relato de ninguém que não more em mansão e tudo conseguido depois que eles começaram a ir para a igreja. Tem uma historia que meu irmão contou de (ou foi a minha mãe??? rimkuk ) um cara que num tinha dinheiro pra pagar o dizimo e vendeu o Tempra dele (na época o carro era top) e deu todo o dinheiro do carro pra igreja, no mês seguinte ele não tinha dinheiro também e nada que pudesse vender e com culpa foi falar com o pastor se podia passar aquele mês sem pagar, o pastor virou para ele e disse "você pode deixar esse mês sim, mas você não vai ser abençoado esse mês"....


Sim, sim, vi a fonte, eu só tentei responder ao comentário da galera que achava que isso poderia ser possível.

Quanto à questão material, você escreveu uma grande verdade. Aqui em BSB eles passam um programa onde a pessoa relata o quanto cresceu financeiramente depois que passou a frequentar a igreja. Detalhe: esse depoimento é dado com o fiel SEMPRE dentro do seu carro, sendo que o carro é a peça central da filmagem.

Aqui na Asa Sul em Brasília tem o Drive Thru de Oração. Não faço idéia de como funciona, mas tem.
Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 Igreja-no-distrito-federal-cria-drive-th-49

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
bem que essa ideia pode ser utilizada

vou mandar essa ideia pra algum pastor da universal e alguma coisa da graça de deos

e pra igreja quadrangular do triangulo redondo

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Caramba.. Vamos abrir uma igreja?

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Kaneda escreveu:
Caramba.. Vamos abrir uma igreja?


alguem de pregador
eu de contador
alguem de coletor
alguem de pobre coitado dizendo que recebeu milagre

dá certo

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Kaneda escreveu:
Caramba.. Vamos abrir uma igreja?


alguem de pregador
eu de contador
alguem de coletor
alguem de pobre coitado dizendo que recebeu milagre

dá certo


Eu de coletor.

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Kaneda escreveu:
Caramba.. Vamos abrir uma igreja?


alguem de pregador
eu de contador
alguem de coletor
alguem de pobre coitado dizendo que recebeu milagre

dá certo


eu sou o pobre coitado :tudobem:

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Ricardo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ricardo escreveu:
Eu acho que inclusive legalmente não podem, pois não haveria prestação de serviço. No meu parco conhecimento, igrejas possuem diversas isenções de impostos justamente por se tratarem de entidades sem fins lucrativos. Isso legalmente.

Por outro lado, nunca presenciei, mas já ouvi relatos de que a forma de pressão psicológica que eles aplicam nessas situações é muito dura, tipo um SPC e Serasa celeste, hehehe.


Esse viu a fonte :tudobem:

Mas sobre a pressão, acontece e muito na universal, mas eles pegam muitos desesperados também pela ganancia por que em todo programa eles sempre mostram o lado material, você não vê relato de ninguém que não more em mansão e tudo conseguido depois que eles começaram a ir para a igreja. Tem uma historia que meu irmão contou de (ou foi a minha mãe??? rimkuk ) um cara que num tinha dinheiro pra pagar o dizimo e vendeu o Tempra dele (na época o carro era top) e deu todo o dinheiro do carro pra igreja, no mês seguinte ele não tinha dinheiro também e nada que pudesse vender e com culpa foi falar com o pastor se podia passar aquele mês sem pagar, o pastor virou para ele e disse "você pode deixar esse mês sim, mas você não vai ser abençoado esse mês"....


Sim, sim, vi a fonte, eu só tentei responder ao comentário da galera que achava que isso poderia ser possível.

Quanto à questão material, você escreveu uma grande verdade. Aqui em BSB eles passam um programa onde a pessoa relata o quanto cresceu financeiramente depois que passou a frequentar a igreja. Detalhe: esse depoimento é dado com o fiel SEMPRE dentro do seu carro, sendo que o carro é a peça central da filmagem.

Aqui na Asa Sul em Brasília tem o Drive Thru de Oração. Não faço idéia de como funciona, mas tem.
Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 Igreja-no-distrito-federal-cria-drive-th-49


E aposto meu tazo mais bonito que o carro dos fieis é sempre top.

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
Vamos pedir pro galdius para que em vez de comprar jogos compre um carro top e alguém do fórum com cara de pobre faça o relato. :tudobem:

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
não pago nada e ganho a benção do padre

invejem por favor

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
PQP, se fosse seril, eu ia ficar muito puto, não sou evangélico, mas mandar o nome do fiel inadimplente pra SPC e caraio, é o fim da picada

descriptionIgreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA  - Página 2 EmptyRe: Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder