RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
unclescrooge
Chokko
Kaneda
Sakury
LuizHB
yon
Melhor nick da historia!!
11 participantes

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Bonatti escreveu:
Complicado julgar.
Gravadora é fdp.... mas elas q bancam tudo dos artistas.
Ninguem quer falir.... é facil a gente criticar, o megaupload não ameaça jogar a gente na rua...


Na verdade as gravadoras não querem perder o lucro monstro que tem, os artistas que "elas" """""bancam""""" (daora usar esse termo como se os músicos fossem vagabundos que não trabalham e as gravadoras não recebessem nada em troca) dá um lucro muito maior pra elas que para os músicos, coisa que esse serviço ia mudar fazendo eles se adaptarem e terem que pelo menos diminuir o lucro criando serviços similares e fazendo contratos que beneficiariam os músicos....


Cara, eu ja me meti a tentar ser musico, ja fui em gravadoras e aprendi muito como as coisas funcionam.
O musico não banca nada, show, viagem, hotel.... isso vem do bolso delas e dos promotores.

Eu não estou falando q elas estão certas.... gravadora é fdp mesmo e merece se foder...
Mas muita gente fala isso com argumentos ridiculos apenas por repetir oq leu. O processo para lançar um CD é muito mais complicado (e caro) doq parece... não adianta falar "elas pagam X pelo CD e vendem por Y"... não é assim q funciona.

E é fato q tem muito musico CHORÃO e q qualquer coisa é "mimimi gravadoras".
Musico ja ganha uma grana violenta por shows (musico grande) e NENHUM musico necessita de gravadora.... se eles querem fazer um contrato o problema é deles... nada impede eles de tirarem tudo do bolço e lançar o proprio CD (inclusive, era oq eu estava fazendo).

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
LuizHB escreveu:
Ia acabar com as gravadoras

@bonatti , era só as gravadores reduzirem seus lucros , mas como a ganância nao deixa é ,melhor mover as peças para acabar com a concorrência.


Claro q elas poderiam fazer isso.
Eu tb poderia pagar mais os funcionários aqui da empresa e lucrar menos.

A vida é assim... infelizmente, se vc fez um contrato, o musico é o "peão" só.

Eu sei q gravadora é uma merda e que fode muito musico (principalmente musico pequeno) e muita coisa tinha q mudar.
Agora chegar e falar "tinha q da 90% para o musico" é incoerente.

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Parece que elas não percebem que se foi o napster, veio outros (o Kazaa, por exemplo), foi-se o Mega Upload, logo vem outro.

As gravadoras têm que encontrar outro modo ganhar seu dinheiro, e rápido, porque essa brincadeira de gato e rato uma hora vai acabar, e como no Tom & Jerry, quem geralmente perde é o gato.

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Bonatti escreveu:
LuizHB escreveu:
Ia acabar com as gravadoras

@bonatti , era só as gravadores reduzirem seus lucros , mas como a ganância nao deixa é ,melhor mover as peças para acabar com a concorrência.


Claro q elas poderiam fazer isso.
Eu tb poderia pagar mais os funcionários aqui da empresa e lucrar menos.

A vida é assim... infelizmente, se vc fez um contrato, o musico é o "peão" só.

Eu sei q gravadora é uma merda e que fode muito musico (principalmente musico pequeno) e muita coisa tinha q mudar.
Agora chegar e falar "tinha q da 90% para o musico" é incoerente.


Esse era o problema para elas , os músicos novatos iriam todos para lá e ele perderia a chance de explorar de muitos , esse megabox poderia revelar muitos músicos bons e desconhecidos, pq certamente as musicas seriam bem mais baratas, e pelo sistema de musicas grátis.
Mas do fundo do meu peito , meu sonho e vendo as gravadoras se f****** :morrediabo:

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Roupa nova fez isso n?...criaram a própria gravadora rimkuk

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
As gravadoras vão quebrar e a industria musical vai mudar. Isso é um fato, podem anotar oq estou falando.

Musicos tb vão ter q mudar.... vão ter q aprender a se virarem sozinhos, e ai muitos vão sentir falta das gravadoras.
O lance agora é fazer sucesso na internet e conseguir marcar showzinho assim.... mas banda de internet vem e vai muito rapido.... eu não consigo ver o futuro da musica de uma maneira muito positiva.
E para colecionadores de CD's como eu, vai ser uma merda.

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Bonatti escreveu:
As gravadoras vão quebrar e a industria musical vai mudar. Isso é um fato, podem anotar oq estou falando.

Musicos tb vão ter q mudar.... vão ter q aprender a se virarem sozinhos, e ai muitos vão sentir falta das gravadoras.
O lance agora é fazer sucesso na internet e conseguir marcar showzinho assim.... mas banda de internet vem e vai muito rapido.... eu não consigo ver o futuro da musica de uma maneira muito positiva.
E para colecionadores de CD's como eu, vai ser uma merda.


true

Mas td ta mudando.....a música ta ficando cada vez mais porca e poucos são os músicos bons q vão sobreviver a isso

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
continuarei com meu boicote e vou baixar via torrent as musicas que gosto e irei aos shows ao vivo dos artistas que gosto.... awesome

Imperfect

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
Droga, vou por partes:

Bonatti escreveu:
Cara, eu ja me meti a tentar ser musico, ja fui em gravadoras e aprendi muito como as coisas funcionam.
O musico não banca nada, show, viagem, hotel.... isso vem do bolso delas e dos promotores.


Sim, e??? Isso muda que a gravadora é uma empresa visando lucro??? Ou melhor ainda, isso muda que eles lucram muito mais que gastam??? As gravadoras num estão fazendo favor ou caridade pra nenhum musico não.

Bonatti escreveu:
Eu não estou falando q elas estão certas.... gravadora é fdp mesmo e merece se foder...
Mas muita gente fala isso com argumentos ridiculos apenas por repetir oq leu. O processo para lançar um CD é muito mais complicado (e caro) doq parece... não adianta falar "elas pagam X pelo CD e vendem por Y"... não é assim q funciona.


Melhor nick da historia!! escreveu:
Sim, e??? Isso muda que a gravadora é uma empresa visando lucro??? Ou melhor ainda, isso muda que eles lucram muito mais que gastam??? As gravadoras num estão fazendo favor ou caridade pra nenhum musico não.


Bonatti escreveu:
E é fato q tem muito musico CHORÃO e q qualquer coisa é "mimimi gravadoras".
Musico ja ganha uma grana violenta por shows (musico grande) e NENHUM musico necessita de gravadora.... se eles querem fazer um contrato o problema é deles... nada impede eles de tirarem tudo do bolço e lançar o proprio CD (inclusive, era oq eu estava fazendo).


Sobre muito musico chorão não discuto, mas suponhamos que você recebe "x" no seu atual trabalho e uma outra empresa oferece "xy", você acharia certo a empresa que você atualmente trabalha colocar fogo na empresa que te ofereceu xy só para te manter com o mesmo salário??? Sorte que as gravadoras não fizeram isso.... OH WAIT!

Tudo é questão de negociação e "quem paga mais", o musico é quem dá lucro para a gravadora, se ele tem uma oferta melhor de trabalho ele tem o direito de ir nela caso a atual empresa não cubra. Mas como eu disse, mais fácil subornar alguém pra fechar o concorrente que pagar melhor.

descriptionNovo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras] - Página 2 EmptyRe: Novo site do Megaupload ameaçava negócios das gravadoras [+tá explicado][+iria ownar as gravadoras]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder