RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Pelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo"

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Ricardo
Kaneda
Imperfect
Leinad
8 participantes

descriptionPelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo" EmptyPelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo"

more_horiz
Pelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo" Pele-foi-presenteado-pelo-presidente-roberto-dinamite-com-uma-camisa-do-vasco-1322860784784_615x300

Depois de cutucar Lionel Messi mais de uma vez, criticando o desempenho do argentino na seleção e dizendo que Neymar é melhor, Pelé se rendeu ao talento do melhor do mundo e elogiou o meia do Barcelona em uma entrevista à revista France Football. Mas fez questão de ressaltar: “Nunca haverá outro Pelé”.

“Eu nasci para o futebol assim como Beethoven para a música, e Michelangelo para a pintura”, afirmou Pelé. Diante da declaração, o site da rádio belga RTBF resumiu o ponto de vista do ex-jogador: “O Rei Pelé não é muito modesto”.

Mas, desta vez, Pelé deixou de lado as críticas a Messi: “Ele é um jogador fantástico. É uma verdadeira felicidade vê-lo em campo. Ele é o maior? Não sei. Da mesma forma que não sei se é possível compará-lo a Cristiano Ronaldo, que não tem o mesmo estilo”.

Ainda falando sobre Messi, Pelé explicou porque evita se comparar ao argentino: “É sempre difícil. Tenho muito respeito por ele, assim como tinha por Cruyff, Beckenbauer, Platini... Mas cada um tem sua personalidade. De todas as formas, não haverá um novo Pelé. Meus pais fecharam a fábrica depois do meu nascimento”.

Apesar de evitar se comparar a Messi, Pelé fez questão de dizer que o Santos de sua época era como o Barcelona de hoje: “Fala-se muito do Barcelona de agora, mas nos lembramos menos do Santos dos anos 60, que era uma equipe fantástica e poderia ter dominado o mundo em circunstâncias parecidas”.

Última edição por Leinad em Qui 26 Jan 2012, 13:38, editado 1 vez(es)

descriptionPelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo" EmptyRe: Pelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo"

more_horiz
COMO me irritam as declarações desse cara...

Cada ano que passa, o velho fica mais arrogante!

descriptionPelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo" EmptyRe: Pelé elogia Messi, mas evita comparações: "Sou como Beethoven e Michelangelo"

more_horiz
bem, uma coisa que ele disse e eu concordo, no dia que ele fizer pela seleção argentina o que o pele fez pela seleção brasileira, ae sim ele vai ser o maior de todos os tempos, futiba, ele tem, mas o pele esquece que a seleção que ele jogava, ele podia se destacar, mas estavam todos perto do nivel dele, o que nao ocorre com o messi...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
bem, uma coisa que ele disse e eu concordo, no dia que ele fizer pela seleção argentina o que o pele fez pela seleção brasileira, ae sim ele vai ser o maior de todos os tempos, futiba, ele tem, mas o pele esquece que a seleção que ele jogava, ele podia se destacar, mas estavam todos perto do nivel dele, o que nao ocorre com o messi...

Imperfect

Tô torcendo pelo Messi na próxima copa.
E para o Brasil sair fora já nas oitavas.

Alias, o erro do Messi foi não ter se naturalizado...
Mora fora da Argentina desde os 13 anos!
Já teria ganho uma copa, e estaria a caminho de outra...

more_horiz
tbm acho, se ele se naturaliza, a espanha que ja tem uma seleção foda, ia ficar invencivel...

Imperfect

more_horiz
Merda de velho.

more_horiz
Kaneda escreveu:
Merda de velho.

respeito por ter sido idolo do meu velho, mas fala muita bosta mesmo, isso é fato...

mas comeu a xuxa... awesome

Imperfect

more_horiz
Não acho o Pelé arrogante não.

O cara é o rei do futebol, o atleta do século, ovacionado e reconhecido em qualquer lugar do mundo. Parou de jogar há mais de 30 anos e continua em evidência.

Carregou o time do Brasil nas costas por muito tempo. Fez o futebol brasileiro ser reconhecido e respeitado no mundo todo. Diga "Brasil" para qualquer mexicano, por exemplo, e ele responderá que é fã do Pelé.

Já assisti vários documentários a respeito dele. Fazia 100m em 11s, naquela época, e era jogador de futebol! Nos EUA, quando ele jogava no Cosmos, ao ser entrevistado na TV o nome dele não aparecia na tela, não precisava. Pelé, Presidente dos EUA e o Papa tinham essa prerrogativa por lá.

Enfim, temos que valorizar o que é nosso! O Maradona foi outro jogador sensacional, mas se envolveu em inúmeros problemas, esteve à beira da morte por conta de cocaína, falou (e fala) muito mais besteira, e é quase um Deus na argentina.

Se fizermos a conta do que o Pelé já ajudou o país, subtraindo as besteiras que ele fala, a nossa dívida com ele é enorme.

É engraçado. Esportistas brasileiros, como o Pelé, Barrichello, Piquet, entre vários outros, são muito mais respeitados lá fora do que por nós mesmos. O Ayrton Senna é o único que ao meu ver é realmente respeitado por aqui. Isso porque morreu na pista. Um país que não respeita seus ídolos (que tem defeitos, pois são seres humanos) não merece ser respeitado.

Detalhe: sou corinthiano e meu time já sofreu demais nas mãos (nos pés) desse cara.

more_horiz
Face palm
olha a merda que esse cara fala

pqp

pra ele tentar se comparar a beethoven ele tinha que nascer over 9000 vezes

no maximo ele é o beethoven cachorro dos filmes e michelangelo dos tartarugas ninja

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Face palm

pqp

no maximo ele é o beethoven cachorro dos filmes e michelangelo dos tartarugas ninja

caraio, ri muito disso... :roleiDrir:

Imperfect

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Face palm

pqp

Discordo fortemente.

Música ===> Beethoven
Pintura ===> Michelangelo
Física ===> Einstein
Natação ===> Michael Phelps
Artista ===> Michael Jackson
Futebol ===> ??? (alguém que não seja o Pelé)

more_horiz
Ricardo escreveu:
unclescrooge escreveu:
Face palm

pqp

Discordo fortemente.

Música ===> Beethoven
Física ===> Einstein

to achando que vossa senhoria não entendeu o que escrevi

more_horiz
unclescrooge escreveu:
Ricardo escreveu:
unclescrooge escreveu:
Face palm

pqp

Discordo fortemente.

Música ===> Beethoven
Física ===> Einstein

Ou V.Sa. não entendeu o que o Pelé disse:

“Eu nasci para o futebol assim como Beethoven para a música, e Michelangelo para a pintura”

A afirmação é de que o Pelé nasceu para jogar futebol, assim como o Beethoven nasceu para a música.

Se eu fosse o melhor jogador de Motorstorm do mundo, você poderia completar com "assim como o Ricardo nasceu para jogar Motorstorm".

Ou também "assim como o uncle nasceu para caçar fantasmas" Sorriso

more_horiz
Respeito sua opinião.
Mas, sinto-me na obrigação de discordar de apenas um ponto:

Ricardo escreveu:
Carregou o time do Brasil nas costas por muito tempo.

Pelé jogou em seleções fantásticas, não é justo dizer que "carregou o time".
E um detalhe - minhas criticas não eram ao futebol do Pelé...
Mas, eu realmente acho ele MUITO arrogante.

more_horiz
Ricardo escreveu:
unclescrooge escreveu:
Ricardo escreveu:
unclescrooge escreveu:
Face palm

pqp

Discordo fortemente.

Música ===> Beethoven
Física ===> Einstein

Ou V.Sa. não entendeu o que o Pelé disse:

“Eu nasci para o futebol assim como Beethoven para a música, e Michelangelo para a pintura”

A afirmação é de que o Pelé nasceu para jogar futebol, assim como o Beethoven nasceu para a música.

Se eu fosse o melhor jogador de Motorstorm do mundo, você poderia completar com "assim como o Ricardo nasceu para jogar Motorstorm".

Ou também "assim como o uncle nasceu para caçar fantasmas" Sorriso

Ou também, assim como o Aloha nasceu para dar a bunda.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder