RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Caralho... Merda de tributação. Estou com o ass apertado pq aloprei no second spin. Comprei 9 jogos.

O engenheiro de som Enrico de Paoli conquistou o Grammy latino de melhor disco de MPB de 2011, mas só recebeu seu prêmio após a Receita Federal e o governo do Rio de Janeiro cobrarem impostos sobre a estatueta.

O prêmio foi dado ao disco "Ária", de Djavan - Enrico trabalhou no álbum como engenheiro de som.

Nesta segunda, Enrico recebeu o Grammy pelo correio e teve uma surpresa: junto com a estatueta, veio uma guia de recolhimento de impostos. O detalhe é que o prêmio é gratuito.

Para cobrar as taxas, os fiscais da Receita tiveram que instituir um valor ao Grammy. Qual o valor? R$ 35.

"Não tenho ideia de onde tiraram esse valor", disse Enrico ao iG. "É um valor aleatório, até baixo, para o Grammy. Em cima disso, foram cobrados 60% de imposto de importação e 15% de ICMS." Assim, no total, os impostos totalizaram R$ 31,24.

O valor não foi pago por Enrico, mas pelo remetente, a Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas. "Minha revolta não foi pelos trinta e poucos reais cobrados. Foi pela cobrança em cima de algo gratuito", explica.

Para expressar sua indignação, o engenheiro de som fotografou a guia de recolhimento de impostos e colocou a imagem em seu Facebook. Em menos de 24 horas, a foto já havia recebido mais de oito mil recomendações.

"Meu objetivo não era fazer polêmica, mas convenhamos: o brasileiro paga imposto o tempo inteiro", explica. "Para mim, receber um prêmio tão importante quanto esse e ser tributado por isso é um absurdo."

Este foi o segundo Grammy de Enrico. Em 2001, ele já havia conquistado uma estatueta por seu trabalho com o baixista de jazz americano Marcus Miller.

Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro 8vwa8f6q90nutlwu2fdjtit49

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
vivax brasilis

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Lol, uma coisa que valoriza(ou devia valorizar) o Brasil e eles fazendo isso?

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
loooooooooool

Só aqui no Brasil mesmo

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Rezo para que eu não seja taxado no second spin...

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Face palm

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Kaneda escreveu:
Rezo para que eu não seja taxado no second spin...


Minha encomenda de jogos de ps2 (moça que mora aqui) e os meus jogos de xbox chegaram sem taxas, e foram 8 ou 9

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Brasil é foda pá karai :Loloriginal: :Loloriginal:

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
:tudobem:


se fudeu....

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
!Chokko escreveu:
Kaneda escreveu:
Rezo para que eu não seja taxado no second spin...


Minha encomenda de jogos de ps2 (moça que mora aqui) e os meus jogos de xbox chegaram sem taxas, e foram 8 ou 9


Já chegou os seus?

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Nem reclamo muito quando sou taxado comprando games...

Até pq, mesmo taxado, sai mais barato que comprar aqui!!

Mas, ser taxado por receber uma premiação É FODA!!!

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
Kaneda escreveu:
!Chokko escreveu:
Kaneda escreveu:
Rezo para que eu não seja taxado no second spin...


Minha encomenda de jogos de ps2 (moça que mora aqui) e os meus jogos de xbox chegaram sem taxas, e foram 8 ou 9


Já chegou os seus?


Chegaram. Inclusive as duas daquele vendedor do eBay, restando apenas minha compra na SecondSpin e na Play-asia

descriptionGoverno cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro EmptyRe: Governo cobra R$ 31 em impostos por Grammy recebido por brasileiro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder