Konami comenta sobre o desenvolvimento de Castlevania: Lords of Shadows Castlevania-los

E podem saber que não foi um “mar de rosas” a relação entre a Mercury Steam e a Kojima Productions!


Dave Cox, produtor de Castlevania: Lords of Shadow, confessou que a relação entre o estúdio de desenvolvimento, a Mercury Steam, e a Kojima Productions foi bastante tensa.

Cox admitiu que as duas companhias estavam supervisionando o projeto mas que era a Mercury Steam quem se encarregava do desenvolvimento.

Cox afirmou:

“Havia pressão, a situação era bastante tensa, mas não foi tão má como pensei que iria ser”

“Pensamos, vamos ter que enviar tudo e ele (Hideo Kojima) vai ter que dar a sua opinião sobre aquilo que estamos fazendo. Mas ele foi bastante claro desde o inicio dizendo que: ‘Este bebe é de voces! Vão ter que fazer com que isso funcione. Eu vou apenas ajudar. Darei os meus conselhos, a minha experiência, ensinar se quiserem, mas este filho é de vocês.’”

“Algumas vezes enviamos coisas a eles e nos diziam, ‘Bem talvez se fizessem assim ou assim.’ Nove em cada 10 vezes tentavamos adaptar-nos a aquilo que nos diziam. Mas às vezes não podíamos. Se houvessem razões técnicas, dizíamos que não conseguíamos e eles compreendiam”.

“Tivemos muitos problemas com a sincronização dos lábios e as animações faciais. Tanto que o pessoal da Konami viajou até Espanha e disseram-nos, ‘que não poderiam explicar isto por telefone. Ensinaram-nos como faziam e nos ajudaram,” explicou.

Cox contou que, no fim das contas, foi espectacular. “Já conhecia Kojima de Metal Gear Solid. Quando o jogo estava em desenvolvimento e eu era responsável, viajei até ao Japão para conhecê-lo e nos demos muito bem, porque tínhamos interesse pelos mesmos filmes.”

fonte: http://www.clubedos5.com.br/games/konami-comenta-sobre-o-desenvolvimento-de-castlevania-lords-of-shadows/