RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyDuvidas sobre procuração .

more_horiz
agora sério gente, to precisando fazer uma procuração em nome do meu pai . e achei esse modelo aqui , colei parte dele :

PROCURAÇÃO


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para_______________________ junto ao ___________________________________________.


o que eu ponho nessa parte em negrito ? Toda procuração tem que ser autenticada em cartório e com reconhecimento de firma?

desde já agradeço

Última edição por Necromaniac em Sex 13 Abr 2012, 00:19, editado 1 vez(es)

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Advogados...

invoco vcs

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Necromaniac escreveu:
agora sério gente, to precisando fazer uma procuração em nome do meu pai . e achei esse modelo aqui , colei parte dele :

PROCURAÇÃO


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para_______________________ junto ao ___________________________________________.


o que eu ponho nessa parte em negrito ? Toda procuração tem que ser autenticada em cartório e com reconhecimento de firma?

desde já agradeço


a única coisa que posso te afirmar com certeza ai é que, sim, tem que ser autenticada a procuração

do resto, melhor esperar os advogados do forum chegarem

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Chutando de maneira linda já que não manjo:


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para__Participar de orgias_____ junto ao _____Puteiro galo de ouro de Itatinga_____.



Embora a zoeira, é isso que eu acho. No "para" é tipo manusear conta, receber pacote etc e no "junto ao" qual instituição (Correios, Santander, receita federal)....

Advogados do forum, acertei???

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Chutando de maneira linda já que não manjo:


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para__Participar de orgias_____ junto ao _____Puteiro galo de ouro de Itatinga_____.



Embora a zoeira, é isso que eu acho. No "para" é tipo manusear conta, receber pacote etc e no "junto ao" qual instituição (Correios, Santander, receita federal)....

Advogados do forum, acertei???


Não

Duvidas sobre procuração .  Ps2795Duvidas sobre procuração .  3-42

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
LuizHB escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Chutando de maneira linda já que não manjo:


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para__Participar de orgias_____ junto ao _____Puteiro galo de ouro de Itatinga_____.



Embora a zoeira, é isso que eu acho. No "para" é tipo manusear conta, receber pacote etc e no "junto ao" qual instituição (Correios, Santander, receita federal)....

Advogados do forum, acertei???


Não

Duvidas sobre procuração .  Ps2795Duvidas sobre procuração .  3-42


Duvidas sobre procuração .  Harvey_copy

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
oh god why .

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Cade os adevogados do foru???

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
modelo simples que depois deverá ser reconhecida em cartorio

Procuração

VÁLIDA SOMENTE PARA ............................................................texto aqui..................................................................................................................................


Outorgante: (Pessoa a dar a procuração)
____________________________________________________, brasileiro (a), portador da Identidade número ______________________e inscrito no CPF/MF sob o número ___________________________, proprietário(a) do apartamento número ____________ do Ed.____________________________________________________, situado em ________________________________________________________________.


Outorgado: (Pessoa a receber a procuração)
_____________________________________________________, brasileiro (a), portador (a) da Identidade número _________________________ e inscrito(a) no CPF/MF sob o número ____________________________, residente e domiciliado na ___________________________________________
_________________________________________________________________.


Finalidade:

________________________________________________________________________________________________________________________________escrever o texto__________________________________________________________________________________________________________________, podendo SUBSTABELECER.


Vila Velha/ES,_________de_____________de________.


____________________________________________
Outorgante

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
outro modelo simples



PROCURAÇÃO



OUTORGANTE – ___________________________, brasileiro, casado, comerciante, inscrito na CIC sob o numero ______________________________ e no RG numero _______________________________, residente e domiciliado na rua ______________________________________, cidade de _______________________, estado de ________________________


OUTORGADO – __________________, brasileiro, casado, advogado, inscrito na OAB-RS sob o numero _________________, com escritório profissional na rua ________________________, em Farroupilha – RS.



PODERES



Texto aqui.



______________, ________ de ____________________ de __________



__________________________________________
outorgante

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
outro modelo

P R O C U R A Ç Ã O







XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, sediado a Av. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx., inscrito no CGC/MF sob o nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, representado legalmente pela xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, xxxxxxxxxxxxxxxxxx judicialmente, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, portadora da Carteira de Identidade xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e CPF nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, nomeia (m) e constitui (m) seu(s) bastante(s) procurador(es) – XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX e XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, brasileiros, xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, advogados inscritos na sob os respectivos nº. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, com endereço para as comunicações à Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx. Dando os poderes das cláusulas “ad extra e ad juditia”, previstas na Lei 8.906 de 04 de julho de 1994, podendo também - transigir, acordar, desistir, concordar com desistência, dar quitação, firmar compromissos e acordos, receber, substabelecer com ou sem reservas de poderes. Sendo certo que os poderes ora apresentados são em caráter irrevogável.



Vila Velha – ES, ________ de ______________de _________







xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Primeiro de tudo:

Qual o objetivo da procuração?
Sem isso, não dá para responder as outras perguntas...

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Chutando de maneira linda já que não manjo:


Eu,_________________________ portador(a) da RG n.º _____________ Brasileiro(a), _______________ (estado civil) e domiciliado(a) à rua ________________________, nº ____, bairro ____________ _______________, na cidade de _____________________ estado ____,

nomeio e constituo o meu (minha) bastante procurador(a) _____________________________, portador(a) da RG nº ____________, Brasileiro(a), _______________ (estado civil), residente e domiciliado à rua ____________________________, bairro ____________________,n.º_____, na cidade de ______________________ estado ____, para__Participar de orgias_____ junto ao _____Puteiro galo de ouro de Itatinga_____.



Embora a zoeira, é isso que eu acho. No "para" é tipo manusear conta, receber pacote etc e no "junto ao" qual instituição (Correios, Santander, receita federal)....

Advogados do forum, acertei???


É por aí mesmo, pelo menos quando eu recebia procuração no atendimento a orientação era:

-Verificar se estava autenticada em cartório do MESMO MUNICÍPIO da agência em que eu trabalhava;

-Identificar as partes;

-No 'para' é bom colocar o máximo de informação possível; (abrir e movimentar, conta, requerer empréstimos, talão de cheque, realizar saque, alterar senha, etc.)

-No 'junto ao' também é bom ser bastante específico. Se você acha que essa procuração lhe poderá ser útil no futuro, pode colocar quantas empresas ou órgãos quiser (Santander, Caixa, Correios, Fórum do UOL, Delivery do Lig Lig, IURD, LBV).

A procuração não costuma ter data de validade, mas onde trabalho consideramos ela com no máximo 1 ano de emissão. Após isso, é necessário revalidá-la no cartório.

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Leinad escreveu:
Primeiro de tudo:

Qual o objetivo da procuração?
Sem isso, não dá para responder as outras perguntas...


desculpem a demora na resposta , é que dependo dos documentos dele para isso e só vou telos nesse fim de semana, mas na verdade é para receber uma indenização da Eletropaulo (que na verdade é minha) , e ele não tem tempo de ir la .

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
Manolo, minha esposa trabalha em um cartório e ela falou o seguinte:

SIM! toda procuração tem que ser com autenticação da assinatura. E quanto a procuração em si, ela falou que no cartório mesmo eles disponibilizam para preencher e assinar lá!

Tomara que ajude! Até!

descriptionDuvidas sobre procuração .  EmptyRe: Duvidas sobre procuração .

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder