RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! EmptyBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas!

more_horiz
Out Run, você já deve ter ouvido esse nome. Trata-se de um dos jogos mais memoráveis que já apareceu nos videogames. Quem o criou foi a SEGA e se você participou da Era Mega Drive com certeza já deve ter jogado. A última versão lançada foi em 2006 com Out Run 2 Coast-to-Coast para Xbox/PS2/PC/PSP.

Agora, deixando de lado gráficos exuberantes e efeitos de luz e sombra, vamos voltar para 1989 e relembrar de uma versão um tanto diferente da saga Out Run, talvez essa seja a ovelha negra de toda a saga.

O nome é... Battle Out Run.
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR01
Foi para o Master System 2 que a SEGA lançou esta versão. Um lance exclusivo para continuar injetando gás na biblioteca de jogos do videogame de 8-bits. Entretanto, o jogo foi muito mal recebido pela crítica da época tornando o jogo o maior porre já criado para o Master System 2. O motivo, dificuldade muito alta e estilo repetitivo. Será?

É por isso que fiz este tutorial para conhecimento de todos de que é possível terminar Battle Out Run. E eu, Marvox, ensino como. Vamos lá!

A Missão = Você é um policial a bordo de uma Ferrari. Seu objetivo é percorrer 8 localidades dos Estados Unidos e capturar 8 corredores safados que estão assustando os motoristas. Eles apostam rachas e não preocupam-se com a vida alheia.

Como jogar?
Assim que você escolhe um dos 8 destinos, você vai para a tela onde você pode escolher uma das quatro músicas que servirá de trilha sonora durante a perseguição, igual ao Out Run do Mega Drive. E começa a captura, você percorre uma estrada cheia de curvas e obstáculos além de ter vários carros andando para lá e para cá. O nosso maior atraso são os carros que trafegam em zigue-zague e você precisa ficar esperto/esperta para guiar a Ferrari de um jeito estratégico para não levar esbarrões e chegar até o oponente no menor tempo possível para ter mais tempo na hora de detonar o corredor. Os comandos são assim:

Acelerar, segure o botão 1
Brecar, dê toques no botão 2
Usar nitro, segure para cima no direcional. (Dica, guarde para usar apenas na hora do confronto)

Os obstáculos na Pista
Dos mais variados possíveis: Placas de trânsito nos cantos, óleo na pista, rampas que faz a Ferrari sair do chão e dão à você uma vantagem maior e, curvas fechadas que faz o seu carro ser jogado para fora da pista.

Mas afinal, com tanta dificuldade como conseguir terminar este jogo? O segredo está na traseira de um caminhão:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR11

Essa é a parte mais "cool" do jogo porque lembra muito o filme "A Super Máquina" (Knight Rider) ou o desenho Pole Position que passava na época, onde dentro do caminhão existe uma oficina e tudo acontecia lá dentro. Veja só:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR12

As pistas em Battle Out Run acontecem em 2 etapas. A primeira, você tem que chegar até o caminhão, entrar e equipar a sua Ferrari. E a segunda quando no horizonte aparece o carro que você deve capturar. E para capturá-lo você deve bater contra o carro do fora-da-lei. Assim que vemos o oponente aparecer, uma barra de energia vermelha também aparece e você deve, antes do tempo acabar, encher o carro do oponente de totós para no final, tirar o carro da estrada e receber o seu prêmio.

Para facilitar mais ainda, tudo ficaria assim:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR02

Quem são os maníacos das estradas e como vencê-los?
Aqui você pode ver claramente quem são os maníacos. Aquele número de pontos é a recompensa ganha pela captura.

1- San Francisco: Compre Engine A + Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR03

2- Los Angeles: Compre Body A + Tire A
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR04

3- Las Vegas: Compre Nitro + Engine B
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR05

4- Grand Canyon: Compre Body B + Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR06

5- Chicago: Compre Chassis B + Tire B + Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR07

6- Miami: Compre Engine C + Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR08

7- Washington: Compre Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR09

8- New York: Compre Body C + Nitro
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR10

Toda vez que você os captura aparece a tela onde os foras-da-lei dizem coisas do tipo: "nunca imaginei que me pegariam" ou "eu sou o verdadeiro maníaco das estradas" ou até "você ganhou o meu respeito". Veja só um exemplo:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR13

Assim que você captura o motorista de Nova York, você fica aliviado, solta o controle da mão, dá aquela respirada esperando que os créditos apareçam, mas do nada aparece o rádio para você escolher uma música. Epa, já ví essa cena 8 vezes, vai me dizer que não acabou??

Não, Não Acabou!!
Agora é a hora de continuar em Nova York para pegar o maior maníaco das estradas. Esta é a saideira, você ganhou uma bela grana quando capturou o prêmio de $10.000 então ao chegar no caminhão, compre tudo para a perseguição do século.

Você tem que comprar: Tire C + Chassis C + Nitro... e tudo ficará assim:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR14
O único item que resta é o Chassis A que não serve para nada nesta estratégia que trouxe para vocês. O problema é que não sabemos o rosto do corredor, nem sabemos como é o carro desse maníaco.

Não demorará muito para descobrir:
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR15
O que dificulta o último corredor é o tamanho da barra de energia dele. É muito grande e você tem apenas 95 segundos para tirá-lo da estrada. E veja só, fui conseguir restando apenas 8 segundos.

No fim, o rosto do último motorista é revelado e o melhor de tudo é a quantidade da recompensa ganha pela captura, digamos que é 10x o valor do último motorista, não é à toa que o jogo termina por aqui.
Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! BOR16

Enfim, Battle Out Run é um game de corrida com toques de estratégia porque não basta apenas segurar o botão que acelera, você precisa comprar as peças certas para conseguir arrancar os oponentes das estradas. Espero que vocês tenham gostado deste tutorial, farei outros se assim for pertinente. Você que nunca conseguiu acabar Battle Out Run, talvez seja a hora de tentar.

descriptionBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! EmptyRe: Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas!

more_horiz
PERFEITO... SEM MAIS...

DETONADO PERFEITO.

descriptionBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! EmptyRe: Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas!

more_horiz
Eita, não conhecia essa versão. Tenho o original de Mega Drive até hj, era um bom jogo, embora eu não seja tão fan da serie igual muita gente por ai.

descriptionBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! EmptyRe: Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas!

more_horiz
Muito bom, quando jogo lembro dos filmes do Mad Max, perseguição de carros e corredores maníacos... D+!!

descriptionBattle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas! EmptyRe: Battle Out Run - Master System 2 - Eu Detono, Tú Detonas!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder