RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptySonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Sonic the Hedgehog (Master System) Box

Como a maioria de vocês deve saber, eu não tive muito contato com o Master System e Mega Drive, afinal tive um NES e um SNES! O Mega eu ainda joguei bastante, porque meu primo tinha um, mas o Master System eu nunca joguei ao vivo! Com isso, o console passou batido por mim...

Então resolvi jogar o Sonic do console de 8-bits da Sega pra ver como era em relação ao primeiro Sonic do Mega Drive.
O primeiro jogo do Sonic foi lançado no mesmo ano pra Mega Drive e alguns meses depois foi portado pro Master, mas na realidade não é um port porque o jogo não é idêntico, afinal teve muitas coisas modificadas em relação ao jogo original. Mas vamos por partes...

Sonic the Hedgehog (Master System) 01

A história é a mesma da versão pra Mega Drive: Dr. Robotnik está aprisionando os animais da floresta e transformando eles em robôs pra que lhe ajudem na sua dominação mundial. E ao mesmo tempo que faz isso, ele pretende reunir as 6 esmeraldas do Caos pra conseguir muito poder! Sonic tem que deter o barrigudo encontrando as esmeraldas do Caos antes dele e ainda precisa libertar os animaizinhos da floresta, pra que eles possam viver felizes e ainda possam fazer participações nas propagandas da Parmalat. Tomou?

Nessa versão de Master há um mapa do mundo que mostra onde você está, mas o esquema de fases foi mantido. Cada fase esta dividida em 3 atos, sendo que no terceiro é apenas a luta contra o Robotnik.

Durante as fases você pode encontrar vidas extras, monitores com habilidades pra te ajudar e os conhecidos anéis, isso sem falar das esmeraldas do Caos que agora não ficam mais em Bonus Stage e sim escondidas nas fases. Tem uma em cada fase, podendo variar se estarão no primeiro ou no segundo ato! Como na versão pra Mega, o jogo possui várias passagens secretas, fazendo o jogador vasculhar bem a fase em busca de itens. Uma coisa que foi mudada pra pior é que quando você apanhar, perderá todos os anéis... Na versão do Mega, você perdia os anéis, mas eles caiam ao seu redor, dando chance de pegar alguns!

Sonic the Hedgehog (Master System) 02

Os gráficos do jogo estão muito bonitos. Os cenários e os sprites dos personagens ficaram bem legais e com ótima qualidade, quase equiparando-se a versão de 16 bits, com um pouco de exagero da minha parte, é verdade. Mas que ficou bonito ficou!

O jogo possui três músicas que foram convertidas da versão de Mega Drive: a música tema, a música quando você passa de fase e a da primeira fase – Green Hill. As outras músicas são todas diferentes e tão boas quanto às de Mega! Os efeitos sonoros são iguais ao do jogo original e estão perfeitos.

A jogabilidade é idêntica à versão original, só andar e pular com o ouriço.

O maior defeito do jogo são os diversos slowdowns! São muitos slowdowns e que tornam a experiência da jogatina um tanto irritante. Principalmente na fase da água, que já é chata por si só, com slowdowns então nem se fala!
Apesar disso, o jogo não é tão difícil, podendo ser terminado em poucas horas por jogadores já acostumados com jogos do gênero.

O que acrescenta um replay é o fato de ter dois finais: o bom, quando você encontra as seis esmeraldas e o ruim, quando você não encontra todas elas.

FONTE: http://museumdosgames.blogspot.com/search/label/Master%20System

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Por mais q não fosse tão bom quanto so de Mega Drive, esse jogo era muito bom tb... jogava muito na casa de um amigo meu.

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Esse é o momento mais marcante do Master System, quando conseguiram trazer Sonic para o 8-bits, e podemos dizer que cara de 8-bits ficou longe, porque até hoje muitos sites retrata as versões do Master System como ótimas até pelas histórias não ter sido uma cópia, até porque seria impossível trazer a qualidade do mega para o master.

Eu lembro que conseguia pegar todas as Chaos para ver o final verdadeiro, esse jogo é muito legal. Só não aconselho Sonic Chaos, que este sim, achei horrível.

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Foi o primeiro jogo de videogame que conheci. Excelente jogo!

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Onde esta Barney? escreveu:
Foi o primeiro jogo de videogame que conheci. Excelente jogo!


A mesma coisa aqui, mas o gozado é que a fase da água eu gostava, mesmo com slowdown Smile

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Essa "passagem" do Sonic para os 8 bit ficou maravilhosa, mesmo não podendo se equiparar com o grande clássico do Genesis a conversão ficou muito digna...

:Loloriginal:

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Uma bela investida da Sega, na época muitos podiam pensar que ela ia deixar o Master System de lado mas mesmo assim ela pegou o mascote e lançou também em 8-bits com jogos diferentes mas muito bom também.

Ponto pra Sega nesse quesito. 8)


ps: já zerei esse jogo umas 50 vezes e nunca me canso, botei aqui no PSP só pra dar aquela velha jogadinha no primeiro estágio só segurando pra frente e correr mais rápido que a tela. Rindo

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
Usopp escreveu:
Uma bela investida da Sega, na época muitos podiam pensar que ela ia deixar o Master System de lado mas mesmo assim ela pegou o mascote e lançou também em 8-bits com jogos diferentes mas muito bom também.

Ponto pra Sega nesse quesito. 8)


ps: já zerei esse jogo umas 50 vezes e nunca me canso, botei aqui no PSP só pra dar aquela velha jogadinha no primeiro estágio só segurando pra frente e correr mais rápido que a tela. Rindo


No caso a Sega of America que fez todo o trabalho, já que o jogo originalmente no japão só saiu pra Game Gear mesmo. Digamos que a Sega do Japão matou de vez o master system em 1988 :(

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
grande jogo, grande diversao, e ainda prefiro o 1 do master do q o 1 do mega. sou um grande fã do trabalho artistico da sega, uma das melhores pra mim.

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
a sega nao só continuou com o master com sonic como também estreou o tails no master

descriptionSonic the Hedgehog (Master System) EmptyRe: Sonic the Hedgehog (Master System)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder