RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptySobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 257725

E quando você imagina que não há mais nenhuma chance de um jogo com zumbis ser inovador ou criativo, surge um neo-zelandês maluco e faz você rever seus conceitos. Mortos-vivos nos games ainda podem ser legais, e a prova disso se chama DayZ.

Ele é um mod com zumbis criado por Dean Hall para o shooter ultrarrealista (leia-se bastante tedioso) ArmA II. Nele, você controla um sobrevivente de uma catástrofe biológica em Chernarus, um estado pós-soviético de 225 quilômetros quadrados. Essa catástrofe, obviamente, envolve pessoas virando mortos-vivos famintos por carne humana. E até aí, nada de diferente do seu shooter com zumbis de todos os dias.

O que torna DayZ realmente inovador é a maneira como ele lida com o apocalipse zumbi. Você é jogado em um servidor cheio de outros jogadores tentando sobreviver tanto quanto você, e precisa encontrar comida, água, medicamentos, armas e equipamentos para aguentar até o próximo dia.

Os zumbis estão por todas as partes, mas não é nada inteligente sair matando todos os que você encontrar. Se você for ferido, vai precisar de cuidados médicos. Se você cair de uma altura muito grande, vai quebrar a perna e se tornar presa fácil para as criaturas. Então é bom abandonar o espírito Left 4 Dead da matança desenfreada e começar a pensar como você – você mesmo, jogador – se portaria em uma situação dessas.

Sem uma linha narrativa pré-estabelecida e com uma mapa gigantesco para explorar, DayZ gera situações inesperadas e, com isso, muito mais emoção do que um shooter linear. Os outros jogadores, por exemplo, podem matar você – seja por diversão, seja para roubar o que quer que você esteja carregando. Isso gera desconfiança, que por sua vez gera paranoia. Você nunca sabe em quem confiar. E você sempre pode tornar-se um traidor, também.

Essa simplicidade de elementos narrativos e um foco pesado na ambientação e nas interações humanas tornam de DayZ um dos jogos de zumbi mais legais que eu já conheci. Vale a pena experimentar, até porque o mod é de graça – você só precisa ter uma cópia de ArmA II: Combined Operations.


Fonte

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
meu colega falou desse game(mod) hj Rindo

dps vou ver

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
Eu tenho o ArmA 2 original aqui Sorriso

Baixarei....

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
zombies, eu quero

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
Abordagem interessante

queria um resident evil com esse clima de paranóia nos dias de hoje (saudade dos tempos da ada wong)

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
Pode crer, muito interessante. Ja imaginei jogando e na paranoia.

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz


Este mod é fantástico! Sorriso

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
o mod é bem interessante, o colega meu de republica comprou o arma2 só por causa dele.

mas eu só vou considerar comprar quando sair a versao oficial standalone.

descriptionSobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012 EmptyRe: Sobrevivência e paranoia em DayZ, o melhor shooter com zumbis de 2012

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder