RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Gustavo Ciconello
Bonatti
LuizHB
Melhor nick da historia!!
Leinad
Guitto
10 participantes

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Em mais uma mesa redonda com desenvolvedores de games, desta vez realizada com alguns talentos do cenário indie, como Andrew Oliver, da Blitz Games, e Dan Marshall, da Size Five Games, foi perguntado aos participantes se o lançamento do Wii U pode reanimar o cenário dos consoles; o site Games Industry quis saber também se a política da Nintendo de agradar primeiramente ao público hardcore pode afastar os jogadores de Wii. Muitos dos presentes nesta conversa pareceram um tanto quanto preocupados se o Wii U será capaz de enfrentar os tablets, que são atualmente as plataformas de games preferida por muitos. Dan Marshal, da desenvolvedora Size Five Games, no entanto, criticou diretamente os jogos lançados pela Nintendo, dizendo que são sempre os mesmos, e falou em especial de Super Mario Galaxy 2, do Wii, que ele diz ter jogado e achado chato. Confira sua declaração abaixo.

" Não estou certo quanto ao Wii porque ainda sequer toquei em um, mas comprei um Wii no dia do lançamento e foram £179 (libras esterlinas) bem gastas pois me diverti jogando tênis com minha mãe. Foi o suficiente para mim. Eu acho que o problema atual da Nintendo é mais com software do que com hardware. Eu joguei Mario Galaxy e gostei dele, mas joguei Mario Galaxy 2 por uma hora antes de perceber que estava jogando exatamente o mesmo jogo e fiquei muito entediado. Depois de um certo tempo, o Wii foi vítima do seu próprio sucesso.

O problema é, a Nintendo acaba colocando Mario, Zelda, Mario Kart, Metroid, todas estas marcas conhecidas de novo e de novo até o ponto de auto-destruição. Eu acho que o Wii U parece bom por ter Batman, Darksiders e o LEGO sendo lançados para ele, mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas.

Eu não ligo meu Wii há três anos provavelmente - está juntando poeira porque são todos os jogos Mario pelos quais eu não estou interessado. Eu me preocupo com isso, porque devido ao Wii U ser um hardware intermediário, vão faltar jogos para ele do mesmo jeito."

Fonte: http://mynintendonews.com/2013/01/03/dan-marshall-nintendos-main-problem-is-its-games-super-mario-galaxy-2-is-extremely-boring/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
"mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas."

PODE ser...
Só saberemos quando a Sony/Microsoft lançarem seus consoles.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Leinad escreveu:
"mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas."

PODE ser...
Só saberemos quando a Sony/Microsoft lançarem seus consoles.


Pode ser não.... Muito dificilmente a M$ vai requentar o Xbox 360 (que seria o nível do WiiU). Aposto que em potencia gráfica a próxima gen será assim: Xbox 720>>>>>PS4>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>WiiU.

Agora sobre a declaração do cara, embora concorde a que Nintendo tem obrigação de investir em novas IPs nessa geração, dizer que os medalhões são ruins é demais....

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Mario Galaxy 2 é um dos melhores jogos de todos os tempos e o cara fala que é ruim... :tudobem:
tem uma lista votada por ai rimkuk

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Leinad escreveu:
"mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas."

PODE ser...
Só saberemos quando a Sony/Microsoft lançarem seus consoles.


Pode ser não.... Muito dificilmente a M$ vai requentar o Xbox 360 (que seria o nível do WiiU). Aposto que em potencia gráfica a próxima gen será assim: Xbox 720>>>>>PS4>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>WiiU.

Agora sobre a declaração do cara, embora concorde a que Nintendo tem obrigação de investir em novas IPs nessa geração, dizer que os medalhões são ruins é demais....



Qual mídia o X720 usará?

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Leinad escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Leinad escreveu:
"mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas."

PODE ser...
Só saberemos quando a Sony/Microsoft lançarem seus consoles.


Pode ser não.... Muito dificilmente a M$ vai requentar o Xbox 360 (que seria o nível do WiiU). Aposto que em potencia gráfica a próxima gen será assim: Xbox 720>>>>>PS4>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>WiiU.

Agora sobre a declaração do cara, embora concorde a que Nintendo tem obrigação de investir em novas IPs nessa geração, dizer que os medalhões são ruins é demais....



Qual mídia o X720 usará?


Especula-se que o Blu-Ray, mas num duvido que use mídia própria de alta capacidade. Mas é cedo para dizer exatamente as especificações da nova caixa... só na E3.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Titulo bem sensacionalista, fez o cara parecer um cuzão quando não foi.
Falou oq acha e na real.
Mario Galaxy 2 é uma versão melhorada do 1 mesmo, tem quase nada de novo, mas eu to gostando muito.

E concordo copm ele.... a Nintendo tem que investir em franquias novas.... as franquias dela são ótimas, mas todo mundo ja sabe oq esperar.... parece q a criatividade dela acabou no Snes mesmo...

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Leinad escreveu:
"mas como ele vai acabar ficando uma geração pra trás mais uma vez, vai sofrer os mesmos problemas."

PODE ser...
Só saberemos quando a Sony/Microsoft lançarem seus consoles.


Pode ser não.... Muito dificilmente a M$ vai requentar o Xbox 360 (que seria o nível do WiiU). Aposto que em potencia gráfica a próxima gen será assim: Xbox 720>>>>>PS4>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>WiiU.

Agora sobre a declaração do cara, embora concorde a que Nintendo tem obrigação de investir em novas IPs nessa geração, dizer que os medalhões são ruins é demais....



Pq vc acha que o 720 vai ser mais potente que o PS4?

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Tenho que concordar com esse cara...

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
O cara foi duro, mas realmente, a nintendo precisa de novas IPS.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Bonatti escreveu:
Titulo bem sensacionalista, fez o cara parecer um cuzão quando não foi.
Falou oq acha e na real. Mario Galaxy 2 é uma versão melhorada do 1 mesmo, tem quase nada de novo, mas eu to gostando muito. E concordo copm ele.... a Nintendo tem que investir em franquias novas.... as franquias dela são ótimas, mas todo mundo ja sabe oq esperar.... parece q a criatividade dela acabou no Snes mesmo...

Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato Ok1

O cara deu a opinião sem viadagem.

E outra... Existem 2 formas de ver a mesma coisa. De um lado, a nintendo sempre faz boas versões dos seus jogos. Isso é falto, raríssimas vezes sai porcaria. Isso é uma coisa. OUTRA COISA, é o empenho e a acomodação da nintendo nesses últimos 10 anos. Puta merda, quem acha que nintendo é somente Mario-Zelda-Pokemon, não pegou a época do SNES: ela tinha todos os jogos dela + Capcom + Square + Konami + Enix + Interplay + EA + trocentas outras softhouses. Eram títulos pra todos os gostos, de todos os tipos. Nintendo foda pra mim é isso: software bom dela + software bom do restante de todo o mercado, tudo dentro de um sistema só.

Agora, isso começou a morrer no N64 e foi oficializado no Wii... E ninguém fala nada. Porra, Nintendo não faz personagem-franquia nova MESMO, tem séculos (a não ser que você seja hipster e considere Pikmin o pináculo do entretenimento...). Sem falar que, no fundo no fundo, nintendo ainda é reacionária pra caralho. Nesse ponto, odeio admitir mas a M$ é bem mais aberta que esses caras.

Fora o Wii mote de 7 anos atrás e esse tablet do Wii U, que são hardwares base dos consoles, nintendo tá acomodada pra caralho com software mesmo - e isso sempre me incomodou.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
bom finalmente alguem teve coragem de falar isso, eu sempre apertava essa tecla, mas os colegas nintedistas fervorosos n entendiam. Eu n quero ser a voz da razão em nenhum momento, é só uma análise ou opinião do q eu acho. A Nintendo é uma empresa cheia da grana, ela poderia arriscar mais em novas IPs. Putz veja o exemplo da Sega que tem bem menos grana e investe bastante em novas IPs.

Mas eu tenho q discordar do cara, mesmo que seja lançados 1000 marios, 1000 zeldas, 1000 pokemons mesmo do mesmo...sempre será divertido e no final das contas é a essencia que os jogadores procuram né verdade?

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Levando em conta que a maioria (se não todas) das IP's novas da Sega HOJE EM DIA são feitos por outras empresas que ela banca.

A Nintendo precisava de uma nova Rare.... isso ja ajudaria pra caralho.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Bonatti escreveu:
Levando em conta que a maioria (se não todas) das IP's novas da Sega HOJE EM DIA são feitos por outras empresas que ela banca.

A Nintendo precisava dar mais liberdade para a Retro.... isso ja ajudaria pra caralho.


Corrigido. Sorriso

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Levando em conta que a maioria (se não todas) das IP's novas da Sega HOJE EM DIA são feitos por outras empresas que ela banca.

A Nintendo precisava dar mais liberdade para a Retro.... isso ja ajudaria pra caralho.


Corrigido. Sorriso


Por mais que eu saiba que a retro tenha muito da Rare... ela se dedica a franquias ja existentes... nao acho que seja isso q a Nintendo precise.

descriptionDesenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato EmptyRe: Desenvolvedor indie Dan Marshall critica games da Nintendo e diz que acha Super Mario Galaxy 2 chato

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder