RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Andore
Gustavo Ciconello
Nanaki
Antonio Neto
Sudit S2 TaeYeon
Zanholo
10 participantes

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz


Apesar de eu gostar um pouco mais da versão de Mega Drive por ser mais desafiador e longo que a versão de Super Nintendo, na minha opinião há ainda alguns fatores superiores na versão de Snes que devem ser levado em consideração, o que torna essa disputa uma das mais acirradas.

São eles os fatores:

1° Na versão de Snes o game uso o mode 7 para arremessar os inimigos na tela, o que possibilitou a konami colocar o Boss Destruidor em uma maquina, onde você só pode atingilo, arremeçando os inimigos contra a tela, coisa que seria impossível para o Mega Drive por não dispor de tal recurso.

2° Na versão de snes podemos ver claramente que a life bar é transparente, o que possibilita mostrar mais anda os cenários e os sprites usados, já na versão de MD a life bar é preta e o cenário e cortado nas laterais.

3° O som das vozes dos personagens do Snes são muito mais bem feitos que a versão de MD, e isso é bem notável, pois assim como em jogos de luta como street fighter e muitos outros, o processador Z80 sente uma deficiência para reproduzir o som junto com todo cenário, tanto que para ele conseguir reproduzir o som da voz com perfeição, a musica trilha do cenária tem que estar parada.

4° Os sprites da versão de Snes são levemente melhores que a versão de MD, principalmente no quesito serrilhado, também podemos notar claramente que as cores da versão de Snes são muito mais vivas e detalhadas.

Bom, apesar de ver toda essa superioridade da versão de Super Nintendo em relação a de Mega Drive, o fato determinante que me levou a ter preferência pela versão de MD, foi a movimentação um pouco mais leve, nivel de dificuldade um pouco melhor e o processamento geral que evita slow down.

Dêem suas opiniões :tudobem:

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Mas sao jogos diferentes, com cenarios e cenas recicladas...

eu gostava dos dois jogos, mas o turtle in time ficou marcado pq foi o 1o jogo de snes q terminei, junto com meu irmao jogando numa locadora. Pouco depois ganhei o snes.

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
jogava mto a do mega

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
a versão do snes era mto melhor mesmo !! minha preferida

mas quando criança jogava mais a do mega (pq tinha mega antes do snes)

esse jogo é muito bom, saudade dos beat n ups 16 bits

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Cara serei apedrejado aqui mas eu acho a versão de SNES infinitamente superior até a versão de arcade, na versão de SNES a Konami fez um trabalho impecável e não somente portou o jogo para uma plataforma de mesa mas também deixou o jogo com mais fases e com muito mais peculiaridades como os chefes Rat King, Rock Stead e Bebop e a fase do Technodrome que nem chega a aprecer na versão de arcade, claro que em questão gráfica e sonora o SNES não compete com um arcade mas os diferenciais dele na minha opinião valem mais...

A versão do Mega eu acho bem maneira e tem até um chefe exclusivo o DR. Stockman em sua versão humana e o Retsu chefe da fase do templo ninja mas achei o jogo curto demais...



Última edição por Gustavo Ciconello em Ter 19 Fev 2013, 15:34, editado 3 vez(es)

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Mas sao jogos diferentes, com cenarios e cenas recicladas...

eu gostava dos dois jogos, mas o turtle in time ficou marcado pq foi o 1o jogo de snes q terminei, junto com meu irmao jogando numa locadora. Pouco depois ganhei o snes.



Veja bem, se você jogar as 2 versões de ponta á ponta, vai reparar que não são 2 games tão diferentes assim, pois os golpes e combos são os mesmo, os comandos também e inclusive os cenarios como a faze do esgoto, da cidade e a ultima, mudando apenas as ordens em que aparecem.

Essa versão de Mega Drive, é nada mais, nada menos que um port do arcade e continuação do Turtles the Arcade Game, a qual sai versão apenas para nes 8bits... esse sim é bem diferente Sorriso

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Zanholo escreveu:
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Mas sao jogos diferentes, com cenarios e cenas recicladas...

eu gostava dos dois jogos, mas o turtle in time ficou marcado pq foi o 1o jogo de snes q terminei, junto com meu irmao jogando numa locadora. Pouco depois ganhei o snes.



Veja bem, se você jogar as 2 versões de ponta á ponta, vai reparar que não são 2 games tão diferentes assim, pois os golpes e combos são os mesmo, os comandos também e inclusive os cenarios como a faze do esgoto, da cidade e a ultima, mudando apenas as ordens em que aparecem.

Essa versão de Mega Drive, é nada mais, nada menos que um port do arcade e continuação do Turtles the Arcade Game, a qual sai versão apenas para nes 8bits... esse sim é bem diferente Sorriso


eu sei, por isso disse q sao jogos diferentes, mas com cenarios e cenas recicladas.
Inverteram as ordens de varios cenarios, reciclaram a abertura e tudo mais.

e pelo q li no wiki, é isso mesmo, nao diz q a versao do mega eh baseada em algum de arcade, mas sim reciclagem do Turtles in time, com coisas novas.




Última edição por Sudit S2 TaeYeon em Seg 21 Jan 2013, 19:11, editado 2 vez(es)

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Foi uma reciclagem vem feita se formos ver, a Konami não fez feio, a jogabilidade ficou mais suave mesmo que no SNES mas achei o jogo curto pacas, poderiam ter alongado mais umas três fases...

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
eta, pelo wiki ta q os 2 jogos foram lancados na mesma epoca, sempre pensei q o de mega saiu anos depois.
Entao deve ser, a versao de snes seguiu a de arcade de turtle in time, e a de mega fizeram uma versao alternativa

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Creio que o Mega não aguentaria mesmo certas características do jogo como jogar os inimigos na tela e acabaram por remodelar o port para que o mesmo não sofresse com comparações tão diretas com o port do SNES...

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Gustavo Ciconello escreveu:
Creio que o Mega não aguentaria mesmo certas características do jogo como jogar os inimigos na tela e acabaram por remodelar o port para que o mesmo não sofresse com comparações tão diretas com o port do SNES...



é, é o mais logico...
so estranho q sempre pensei q o de mega saiu uns 2 anos depois

eu gostei das duas versoes quando joguei, mas o de snes eh classico...

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Nesse caso nunca joguei a versão do mega, apenas o do SNES.

Sem criar polêmica, massssss, são raros os jogos de sairam para os 2 consoles que os do MD superem os do SNES.

Sem ismo nenhum :
SNES > MEGA é fato.

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Upei um video da versão de Arcade para vocês darem uma olhada


Alem da versão de arcade ser bem mais feita, e ter um som muito bom, ela tem cenarios muto mais parecidos com a versão de snes que a de mega.

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
hehe ja joguei muito esse game

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
Engraçado ver "lado a lado" e ver o quão semelhantes os games são. Mas bem, um dos poucos "ports" descentes da Konami no Genesis, ela costumava jogar time fraco para o Genesis e bom para o Snes e ai a diferença ficava ainda maior do que poderia ser.

descriptionTeenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)  EmptyRe: Teenage Mutant Ninja Turtles (Snes vs Mega Drive)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder