Uma organização espanhola chamada Aid to Children and Adolescents at Risk Foundation, ou ANAR, criou um anúncio para ajudar crianças vítimas de abuso. A publicidade mostra mensagens diferentes para crianças e adultos ao mesmo tempo.
Para conseguir esse efeito, foi usada uma camada superior lenticular, mostrando imagens diferentes com a mudança do ângulo de visão. Desse modo, quando um adulto – ou qualquer pessoa com mais de 1,35m – olhar vai ver apenas uma imagem de uma criança triste e uma mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.”
Mas quando a criança visualiza o anúncio, ela vê feridas no rosto do garoto e uma mensagem muda: “se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos” junto com o telefone da fundação. É uma abordagem interessante, especialmente se o autor das agressões está ao lado da criança. Curtiu a ideia? (a dica foi do Fernando Santos)
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/anúncio-tem-mensagem-antiabuso-que-só-crianças-conseguem-135412365.html
Para conseguir esse efeito, foi usada uma camada superior lenticular, mostrando imagens diferentes com a mudança do ângulo de visão. Desse modo, quando um adulto – ou qualquer pessoa com mais de 1,35m – olhar vai ver apenas uma imagem de uma criança triste e uma mensagem: “às vezes, o abuso infantil só é visível para a criança que sofre.”
Mas quando a criança visualiza o anúncio, ela vê feridas no rosto do garoto e uma mensagem muda: “se alguém te machucar, ligue e nós ajudaremos” junto com o telefone da fundação. É uma abordagem interessante, especialmente se o autor das agressões está ao lado da criança. Curtiu a ideia? (a dica foi do Fernando Santos)
Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/anúncio-tem-mensagem-antiabuso-que-só-crianças-conseguem-135412365.html