RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Terminei [+Earthbound]

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Grau Hut
Andore
Guitto
Lenneth Valkyrie
Bonatti
gustavo
Kaneda
yon
Galdius
13 participantes

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyTerminei [+Earthbound]

more_horiz
Terminei [+Earthbound] Earthbound-600x450

Bom, acho que praticamente todo mundo aqui sabe que eu consegui um cartucho do Earthbound em abril e que demorou dois meses para chegar. Hoje, praticamente três meses depois (ele foi enviado dia 29/04), eu terminei o jogo.

Eu havia comprado o cartucho de um cara do Canadá e resolvi comprar um manual e uma caixa feitos por um outro cara.

Terminei [+Earthbound] S8v0tXW

Tanto o cartucho como a caixa e o manual chegaram praticamente juntos (com uma diferença de uma semana, se não me engano). Quando recebi o jogo eu estava no final ou havia acabado de terminar o The Last of Us no PS3 e resolvi testar o jogo, afinal eu compro tantos jogos e não jogo grande parte. Então, achei que esse jogo merecia ser, ao menos, testado.

Mas, o que aconteceu foi que ao testar não consegui mais parar de jogá-lo. Eu jogava praticamente durantes os finais de semana e hoje cheguei ao seu fim, o que até me surpreendeu, porque dificilmente eu termino RPGs apesar de gostar do gênero. Mas, Earthbound tem algo de diferente da maioria dos jogos de qualquer gênero.

Enfim, vamos ao jogo em si.

Terminei [+Earthbound] Earthbound_wallpaper_1_by_madcat124-d371y1j

Começando pela parte que eu acho mais importante em um RPG: a história. Apesar de ser bem simples, eu gostei bastante dela. Mas, achei que grande parte de seu desenvolvimento aconteceu nas partes finais do jogo.

O segundo ponto mais importante de um RPG pra mim: o gameplay. Felizmente, o sistema de batalha é em turnos em que você pode demorar o tempo que quiser que o inimigo não te ataca, mas caso você tome um ataque antes, o seu HP vai diminuindo enquanto você escolhe os próximos comandos. Gameplay é simples, porém extremamente eficiente. O gameplay me prendeu bastante, tanto que ontem passei grande parte do dia só upando os personagens e terminei o jogo com o Ness no level 95, algo bastante raro pra mim.

Terminei [+Earthbound] Earthbound---rpgs-antigos-1352317519432_450x253

Os cenários do jogo são bastante variados, indo de cenários com neve até praia e outros que não quero falar para não spoilar quem ainda vai jogar. A trilha sonora é bastante agradável também com músicas bem legais em alguns momentos e eu não sou uma pessoa que presta muita atenção nessa parte. Acho legal falar que a música nas batalhas não enche o saco, o que pode ser um problema em RPGs.

Os gráficos são muito bons, realmente gostei deles. A tonalidade das cores me chamou bastante a atenção, deixou o jogo mais vivo em várias partes. Não tenho do que reclamar nesse quesito, ele me marcou mais do que a trilha sonora.

Uma coisa que chamou minha atenção ao decorrer do jogo foi a qualidade dos diálogos e as várias referências ao mundo real. Acho que isso é algo bastante difícil de vermos em jogos atualmente e foi uma grata surpresa logo no começo do jogo quando percebi a atenção dada aos textos.

Terminei [+Earthbound] Earthbound-2

Felizmente, esse foi um daqueles raros jogos em que eu queria ficar jogando o máximo possível, não tinha vontade de parar. E quando parava, queria voltar a jogar logo. Acabei gostando tanto que até durante a semana eu cheguei a jogar, apesar de ter jogado bem pouco.

Em relação ao jogo como um todo, eu achei que ele realmente valeu os três dígitos que eu paguei. Eu havia o comprado mais para ter na coleção no primeiro momento, mas conforme fui jogando vi que valeu a pena e em momento algum bateu arrependimento de ter gastado dinheiro com ele.

Terminei [+Earthbound] ZlCfzRD7FxMBZea0bC

Para finalizar, recomendo a todos que joguem Earthbound, seja por qualquer vias forem necessárias. Eu gosto de jogar no console original, acho que ter o cartucho e jogar no Super Nintendo com o controle que o jogo foi feito tendo em mente acrescenta à experiência. Mas, jogar no WiiU ou até no PC é totalmente válido. Pagar os US$10 que a Nintendo está pedindo pelo jogo é um ótimo valor por tudo que você vai jogar ao longo do jogo todo.

Terminei [+Earthbound] HfT3PCV

Agora vou esperar chegar meu Earthbound Zero e torcer para conseguir comprar um cartucho do Mother 3 em inglês pro GBA.

Terminei [+Earthbound] JmxNIrb

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
http://www.retrogamesbrasil.com/t44p550-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new

Spoiler :

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Bom topico.

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Earthbound Zero (Mother 1) é um jogaço recomendo apesar de certas partes mais complicadas pelo fato de não ter o cara da dica ainda morando na cidade mas é muito bom... já to na fabrica de foguetes awesome valeu por lembrar que ainda tenho esse jogo para terminar Exclamação

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Muito bom,velho! To jogando no meu Wii U e curtindo pra caralho tb! É um jogo gostoso de deitar na cama e jogar (coisa que é raro eu fazer)....sem ficar olhando para o PC enquanto joga e coisas do tipo, se focando só nele e curtindo o mundo do jogo!

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Muito bom, Galdius!

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
yon escreveu:
http://www.retrogamesbrasil.com/t44p550-oficial-qual-foi-o-ultimo-game-que-voce-terminou-retro-new

Spoiler :

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Um dos poucos RPGs que não joguei no Snes, parece bom.
No Snes, indiscutivelmente, o meu favorito é o Secret of Mana, pouco a frente de Dragon Quest e CT.

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Um dos meus RPGs favoritos e provavelmente meu RPG favorito de SNES, superando até Chrono Trigger, Final Fantasy IV (II no Ocidente) ou Breath of Fire 2.
Como o Galdius falou, os cenários e o mundo criado para o jogo são incríveis.

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Agora vem a dúvida: o que jogar em seguida desse jogo tão bom?

Eu ainda não sei.

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Galdius escreveu:
Agora vem a dúvida: o que jogar em seguida desse jogo tão bom?

Eu ainda não sei.


vamos um passo de cada vez. Qual gênero você jogaria? Continuaria em RPG ou mudaria?

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Galdius escreveu:
Agora vem a dúvida: o que jogar em seguida desse jogo tão bom?

Eu ainda não sei.


vamos um passo de cada vez. Qual gênero você jogaria? Continuaria em RPG ou mudaria?


Não sei também haha.

Normalmente eu nunca consigo terminar RPGs, sempre paro na metade, mas consegui com Earthbound, talvez seria bom continuar jogando RPG mesmo porque ainda sinto vontade. Mas, não sei se é vontade de jogar Earthbound ou de qualquer outro RPG.

Complicado. Eu sei.

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Um dos meus RPGs favoritos e provavelmente meu RPG favorito de SNES, superando até Chrono Trigger, Final Fantasy IV (II no Ocidente) ou Breath of Fire 2.
Como o Galdius falou, os cenários e o mundo criado para o jogo são incríveis.


Olha, pelo que joguei, com certeza vai na minha listas de JRpgs favoritos, junto com Chrono Trigger e Final Fantasy VI (III).Sorriso 

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Galdius escreveu:
Agora vem a dúvida: o que jogar em seguida desse jogo tão bom?

Eu ainda não sei.


Isso é foda.....eu fui do combo Bioshock Infinite e The Last of Us e não sabia mais oq jogar..... comecei Far Cry 3 e,mesmo curtindo o jogo, não conseguia empolgar. Ai to jogando umas paradas da Nintendo como Mario e tal pq ai não é foco no roteiro.
Agora, Earthbound..... esse ta me prendendo muito tb!

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
Galdius escreveu:
Grau Hut escreveu:
Galdius escreveu:
Agora vem a dúvida: o que jogar em seguida desse jogo tão bom?

Eu ainda não sei.


vamos um passo de cada vez. Qual gênero você jogaria? Continuaria em RPG ou mudaria?


Não sei também haha.

Normalmente eu nunca consigo terminar RPGs, sempre paro na metade, mas consegui com Earthbound, talvez seria bom continuar jogando RPG mesmo porque ainda sinto vontade. Mas, não sei se é vontade de jogar Earthbound ou de qualquer outro RPG.

Complicado. Eu sei.


Já jogou "Shining Force " ou "Shining Force II" do Mega?

descriptionTerminei [+Earthbound] EmptyRe: Terminei [+Earthbound]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder