RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionINDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!] EmptyINDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!]

more_horiz
Índice da sessão classificados

LEIA ANTES DE POSTAR!

Bom, pra organizar melhor a sessão, que anda meio poluída ainda, decidi criar um índice aqui, pra que fique tudo mais centralizado e organizado. Assim, vocês entram em um lugar só e já tem todas informações disponíveis em um único tópico.

- REGRAS -
(Clique aqui)

- Achados do ML, ebay e outros. - Achou algo com preço abaixo do comum? Compartilhe! - POR YON -
(Clique aqui)

- CONSULTORIA: valores de cartuchos, acessórios e consoles - Por Sir GrayFox -
(Clique aqui)

- Guia de como enviar e receber seus produtos nos Correios sem dores de cabeça! - POR USOPP -
(Clique aqui)

- Tópico de referencia de negociações antigas -
(Clique aqui)

- Dicas para uma boa negociação -
(Clique aqui)

- Vendedores recomendados do forum retrogames brasil -
(Clique aqui)

- Crie seu tópico de recomendações SOMENTE NA SESSÃO INDICADA -
(Nesse link)


Última edição por Guitto em Seg 05 Ago 2013, 16:00, editado 5 vez(es)

descriptionINDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!] EmptyRe: INDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!]

more_horiz
REGRAS


1- Criar apenas UM tópico para TODOS os itens a venda por usuário. Tópicos para compra e troca são ilimitados, desde que se especifique no título. Tópico Exemplo:. http://www.retrogamesbrasil.com/t7632-chokko-store-tranqueiras-do-chokko-a-venda

2- Se possível colocar o objetivo no título do tópico; Ex:. "Compro", "Vendo, "Troco",etc...

3- Não será permitido  "UPAR" um topico de modo desnecessário, ganhando uma advertência e a próxima será a exclusão do tópico. Up's somente a cada 24 horas.

4- É obrigatório a divulgação do preço nos tópicos de VENDA. Sujeito a advertência, e ter o tópico trancado.

5- Não é permitido criticar o preço do vendedor. Se não gostou, não tem interesse pelo produto não poste!

6- Se possível, colocar o perfil do Mercado Livre para que os compradores possam analisar sua reputação (apenas uma dica)

7- Coloque fotos dos seus produtos a venda. Usuários que criarem tópicos sem fotos dos produtos, levarão uma advertência. Persistindo, o tópico será trancado até que o usuário providencie fotos. Não sabe onde upar? Use esse site: https://imgur.com/

8- Nenhuma negociação feita FORA do forum retrogames brasil será computado ao tópico de pontuações/recomendações. Usuários que tumultuarem a sessão com comentários sobre negociações fora daqui, serão sumariamente banidos.

9- Evite poluir o tópico de negociações com comentários desnecessários. Seja educado, e resolva quaisquer problemas por MP (mensagem particular).

10- Procure manter seu tópico de negociações atualizado. É extremamente frustrante iniciar uma negociação e não saber da disponibilidade do produto. O mesmo serve para seu tópico de recomendações, pois la, é seu histórico, e isso é importante pra quem compra/vende via internet.

11- Detalhe e seja claro quanto ao estado do produto que está vendendo. Faça uma descrição bem completa sobre o estado, se funciona, se tem "apenas" problemas estéticos e etc.

12- O Fórum não se responsabiliza por problemas na compra ou na venda, sendo este apenas um vínculo entre o Vendedor e o Consumidor.

13- A partir do momento que você criar um tópico de negociações aqui, está concordando com as regras acima!


Última edição por Guitto em Seg 05 Ago 2013, 14:43, editado 3 vez(es)

descriptionINDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!] EmptyRe: INDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!]

more_horiz
Dicas para uma boa negociação em foruns

INDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!] Negociacao_estrategias_tatica

- Pergunte. Sim, meu amigo, pergunte bastante. Tire todas suas duvidas antes de fechar o negocio. Peça recomendaçoes/qualificaçoes, e preferencialmente, um contato fora do forum, como Celular, Skype, Email e etc. Citei o celular, primeiramente, pois é uma forma de contato direta, e em caso de problemas é a forma mais agil.

- Tenha certeza de que não há duvidas, e nem resta absolutamente nenhum detalhe que voce precisa saber antes de dar o negocio como fechado. Procure saber sobre o estado estético, e sobre o funcionamento do produto que está adquirindo.

- Fique atento a eventuais justificativas, por exemplo, se o vendedor não der respostas claras e objetivas as suas questoes, ou ainda, apresentar argumentos duvidosos.

- Procure manter o contato e informe a outra parte, caso ocorra algum tipo de imprevisto. É extremamente chato iniciar uma negociação e estar quase fechando o negocio e simplesmente 'sumir'! Tenha responsabilidade ao iniciar uma negociação.

- Negocie preferencialmente por MP. Se for negociar por e-mail, Skype etc, em caso de dúvida, mande uma senha por MP e peça para ele colocá-la no e-mail/Skype, para que voce saiba que foi o mesmo user que estava negociando pela MP.

- Se o usuario apresentar uma Lista de Recomendados, verifique a auteticidade da Lista, e, veja se todos são users novatos, se sim, desconfie. Peça pelo menos duas ou três recomendações de users com maior numero de negociaçoes e antigos.

- Caso o user te adicione no Skype dizendo que é quem voce está negociando, mande uma MP para o user, confirme se é ele mesmo. Há golpes de users se passando por outros.

- Em todo caso, tenha cautela, pois nunca é demais!

- Seja honesto, da mesma forma que gostaria que fossem com voce! Haja com clareza, detalhando bem o seu produto, e boa sorte nas vendas!

descriptionINDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!] EmptyRe: INDICE DA SESSÃO CLASSIFICADOS [+REGRAS][+Dicas de negociação][+LEITURA OBRIGATÓRIA!]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder