Resident Evil: Survivor 2 CODE: Veronica ( "ガンサバイバー2:バイオハザードコード:ベロニカ" Gun Survivor 2: Biohazard CODE: Veronica no Japão) é um jogo de Light gun (pistola de luz) desenvolvido pela Capcom e pela Namco. O jogo apresenta personagens e lugares de Resident Evil CODE: Veronica, embora o jogo não tem influência sobre o enredo desse Resident Evil.

História

Claire Redfield ainda procura o seu irmão, depois do acidente de Raccoon City em 1998 ela estava na Umbrella facility em Paris. Quando ela tentou infiltrar nela, e foi capturada, depois foi levada para a prisão da Umbrella, em Rockfort Island. Ela reúne–se com outro recluso, Steve Burnside, com o plano de escapar do surto do T-vírus, é liberado para a ilha.

Os eventos do jogo são realmente um pesadelo que Claire está tendo depois de escapar da Rockfort Island com Steve antes do segundo semestre de Code: Veronica, e, como tal, não tem nenhuma ligação com a história da série principal.

Visão geral
Os jogadores têm a opção de escolher entre a Claire Redfield ou o Steve Burnside. A jogabilidade é mais semelhante ao de uma de primeira pessoa do que a de original (terceira pessoa), pois em vez de um manual crosshair o jogo usa um fixo crosshair que permanece no centro da tela.

A versão Arcade do jogo tem a disposição um pouco incomum. Em vez de uma wieldable lightgun como aqueles usados na House of the Dead ou no Time Crisis, o jogo usa uma metralhadora fixa que serve como um joystick para mover o jogador e rodar o seu ponto de vista, bem como na tela de armas do jogador.

Inicialmente previsto para libertar sob o título de Biohazard: Fire Zone, o jogo foi rebatizado, por ter o modo de jogar semelhante (mas irrelacionado) a Resident Evil: Survivor.

Personagens
Protagonistas

Claire Redfield
Equipe: Nenhuma
Altura: 169 centímetros
Peso: 52,4 kg
Tipo sanguíneo: A
Idade: 19

Descrição
Uma das poucas pessoas que sobreviveram ao pesadelo em Raccoon City, é presa e levada à Ilha Rockfort após invadir uma base européia da Umbrella. É tão forte e ágil quanto seu irmão Chris, apesar de sua aparência inocente.

Steve Burnside
Equipe: Nenhuma
Altura: 173 centímetros
Peso: 67,5 kg
Tipo sanguíneo: B
Idade: 20

Descrição
Como Claire, Steve é um jovem prisioneiro na Ilha Rockfort tentando fugir. Devido a um incidente recente, o jovem desenvolveu um ressentimento em relação a outras pessoas, e mostra-se imaturo e imprudente.

Outros Personagens

Chris Redfield
Equipe: Ex-S.T.A.R.S Alpha Team
Altura: 181 centímetros
Peso: 80,5 kg
Tipo sanguíneo: O
Idade: 25

Descrição
É irmão de Claire e ex-S.T.A.R.S. Diferentemente de RE:CVX, Chris apenas aparece no Dungeon Mode e como um personagem secreto.

Rodrigo Juan Raval
Equipe: Umbrella
Altura: 178 centímetros
Peso: 75 kg
Tipo sanguíneo: A
Idade: 32

Descrição
O homem que liberta Claire de sua cela no jogo original é apenas mais um personagem secreto nesta versão.

Dicas
Rodrigo no Dungeon Mode
Complete todos os estágios, incluindo a missão 7 do nível Inferno, e você conseguirá Rodrigo, armado somente com uma faca.

Chris no Dungeon Mode
Complete a missão 6 do nível Inferno para conseguir Chris com munição infinita na Linear Launcher.

Vs. Roach Mode
Vença o primeiro estágio no Dungeon Mode.

Panzerfaust EX no Vs. Roach Mode
Termine uma vez todos os níveis do Vs. Roach Mode.

Secret Reports
Colete todas as mensagens pelo jogo, e os Secret Reports aparecerão na tela de título. Cada uma das mensagens destrava um dos 5 Secret Reports.

Aumente o nível do parceiro
Ao terminar o jogo uma vez, você pode aumentar o nível até 4. Termine mais uma vez para aumentar até 8.