RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
yon
tchulanguero
VRebuli
Henrico D. Santo
Bonatti
Black Heinzo
MarvoxBrasil
Leinad
Antonio Neto
Guitto
14 participantes

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Inspirado, e de certa forma, complementando o tópico sobre o lançamento do console da Sony. (http://www.retrogamesbrasil.com/t26680-comeca-a-nova-geracao-podemos-dizer-que-a-sony-acertou-em-tudo-no-seu-lancamento) prossigo aqui, com mais um console da nova geração.

O Wii U teve seu lançamento oficial em novembro de 2012. O console em seus 3 primeiros meses de vida, manteve um numero consistente de vendas, e nesse período, recebia bons jogos - alguns inclusive, com port direto do PC - contudo algo saiu errado no meio do processo e o console subitamente, parou de receber jogos.

Porque?

Se você assistiu a E3 de 2012, lembra muito bem que o Wii U seria o videogame pra resolver tudo aquilo que faltou ao Wii, segundo a própria Nintendo: Rede online robusta, gráficos avançados, apoio massivo de third party e a linha de exclusivos da empresa que tem uma qualidade ja conhecida.

Vamos voltar um pouco no anuncio do console, em 2011 pra entender o inicio de tudo.

E3 2011 - A expectativa

Para demonstrar que estava decidida, e que tudo seria diferente, a Nintendo chamou ao palco e deu espaço a muitas third party na sua conferencia durante a E3 2011. Grandes empresas marcaram presença garantido seu apoio.

Vídeo que demonstrava que a Nintendo seria traída e levaria um chute no cu teria apoio das thirds

Olhar esse vídeo na época parecia algo muito bom: A Nintendo conseguiu apoio da EA! Kevin Levigne falando na conferencia da Nintendo! Codemasters garantindo apoio. E sem falar dos jogos apresentados: Darksiders 2, Ninja Gaiden, Dirt, Alien CM...

Boa impressão causada pela Nintendo. E de fato, no início da sua vida o Wii U teve um bom suporte das thirds. Vamos avançar pra 2012.

E3 2012 - A duvida.

Um ano desde a E3 2011 se passou. E acreditem se quiser, durante TODO esse ano a Nintendo não divulgou mais nenhuma informação sobre o console e tudo que se tinha eram duvidas. Não marketeou o videogame, não criou hype, e pelo contrario: Se esquivou de todas as formas possíveis pra não soltar informações sobre o console.

Então chegou a E3 2012. Um dia antes, a Nintendo usou o seu programa, o nintendo direct, pra soltar informações antes da E3. Ess apresentação causou boa impressão, onde a Nintendo mostrou um pouco mais sobre o sistema, anunciou uma das grandes ideias do console, o Miiverse, falou sobre os ID's e tudo mais...
Enfim, a expectativa para o que sobrou no dia da conferencia era enorme.

E o início da conferencia foi excelente! Começou com o lendário designer Shigeru Miyamoto apresentando Pikmin 3, como um dos jogos da janela de lançamento do Wii U. Grandes empresas marcaram presença, reafirmando o apoio a nova plataforma da Nintendo. A EA apresentou sua linha de esportes anunciando uma parceria "sem precedentes", a Warner com seu Batman Arkham City com funções exclusivas, a Ubisoft mostrou Rayman e seu jogo exclusivo: Zombi U!

Grande inicio de conferencia, mas nem tudo são flores

A conferencia ia bem, contudo, a Nintendo apresentou aquele que seria o seu novo Wii Sports e venderia a ideia do Wii U: NINTENDO LAND.

E o que ia bem, foi ladeira abaixo, e só piorou. Todos os bons rumores não deram as caras e eram de fato, apenas rumores. A apresentação terminou de forma constrangedora e acendeu o sinal de alerta em muitos, e levantou a questão: A Nintendo tem algo mais a mostrar?

O console saiu no final daquele ano, e como se esperava, vendeu muito bem no seu inicio.

Voltando a 2013...

De volta aos tempos atuais, hehehe.

Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EA+Wii+U+nintendo+Blast
A EA Games é uma das empresas que deixou de suportar o Wii U.

Apesar da falta de apoio de títulos third parties como os da EA Games e a sua tradicional linha de esportes, o console ja tem uma biblioteca mais sólida, com grandes jogos, especialmente da ubisoft.

The Wonderful 101, Rayman Legends, Pikmin 3, Zelda Wind Waker, Sonic Lost Worlds, Batman Arkham Origins e a versão muito competente de Assassins Creed IV: Black Flag fazem valer a compra do Wii U, aliado a sua queda de preço.

A Nintendo agora, espera imprimir uma virada da mesma forma que fez com o 3DS: Lançou um remake de Zelda, e aposta no seu maior carro chefe - Mario - para aquecer as vendas do console, aumentar a sua base, e conseguir mais apoio, recuperando a imagem do Wii U.

Depois de ter admitido problemas para fazer jogos em HD, ter diversos títulos sendo adiados para "manter a qualidade dos seus jogos" (caso de Pikmin 3 e The Wonderful 101) e o console ficar meses sem um lançamento de peso, e mesmo que os principais jogos multiplataformas de 2014 fiquem de fora do Wii U, você acha que a Nintendo é capaz de se recuperar?

Lembrando: O DS foi dado como o portátil errado na hora errada, o 3DS era dito como morto assim que o PS Vita chegasse ao mercado, o Wii seria o fim da Nintendo, dito isso alguém ainda pode duvidar da capacidade dessa empresa centenária em se reinventar?

Mesmo com a recente melhora do Wii U, ainda é cedo para dizer. Mas eu jamais descartaria a Nintendo. Ainda que esteja longe da sua melhor forma.

Boa sorte Big N! Espero que você saiba o que está fazendo. É o que todos aqueles que gostam verdadeiramente de videogames, esperam de você!

Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? Wii_u_black
Texto por Guitto - Retrogames Brasil.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
é mais facil falar o que deu certo rs

mas blz perai q vou ler

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
o console foi muito mal apresentado

nao mostraram o console, o que é normal até, mas muitos acharam que o wiiu era um acessório para o wii.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Acho que vai decolar.
Gen tá só começando.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Leinad escreveu:
Acho que vai decolar.
Gen tá só começando.

ainda da tempo de acontecer mta coisa sim

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Quando surge o assunto Nintendo é complicado porque ela mexe com dois fatores muito fortes, amor e traição. Acho que para quem viveu a infância/adolescência na década de 80/90 lembra o que significava a palavra novidade, com certeza deve sentir raiva quando vê a Nintendo hoje, na época eu jogava o Master System e quando ía na locadora eu olhava para aquela penca de jogos de NES na prateleira do teto ao chão e me perguntava quando é que eu conseguiria jogar aquilo em casa. Depois quando joguei o NES, o SNES, você vía a enorme quantidade de diferentes títulos e um mais fascinante que o outro. Quando eu cheguei no N64, a quantidade de títulos que consegui jogar foram muito menores que o que joguei no NES e SNES. Consigo dizer que o que joguei no N64 foi a mesma quantidade que terminei e os tenho aqui em casa, tirando uns 9 jogos que não tenho mas cheguei a terminar porque um amigo ou outro tinha o jogo. Pow, você ter um vídeogame para jogar só 29 jogos, sendo que no NES e SNES se juntar chega a mais de 100 jogos. Agora, o GameCube eu nem liguei mas sinto falta de apenas um jogo, Ethernal Darkness. E quando comprei o Wii, foi uma compra diferente, eu gostei bastante mas senti falta de uma situação parecida com o que eu tive com o SNES. Esse lance da Nintendo não querer saber de tecnologia, seguir tendências aleatórias e impedir a si mesma de querer avançar, por quê? Lembro até de uma situação nos primórdios das informações do Wii U de que parecia que a Nintendo iria trazer algo com a mesma essência de um Super Nintendo. Que nada, eu lembro da E3 2011/2012 que quando foi mostrado o GamePad, ninguém entendeu nada sobre o que se tratava o videogame Wii U, e aposto que passou uma sensação de "ah é um Wii 2.0." Quando a tendência era videogame que roda CD ela continuou com cartucho, quando videogame conseguiu rodar DVD, ela preferiu Mini-DVD, agora a tendência é videogame HD, me trouxe um que no máximo liga na TV com cabo video-componente, até então tô falando do Wii para quem não entendeu a última parte. Eu sei que o Wii U é diferente nesse sentido.

Eu gosto da Nintendo, gosto da Sony, Microsoft, comigo não rola esse lance de preferir esta ou aquela, o universo de todas elas são ótimos o que me interessa são os jogos, isso que faz o videogame ser um videogame, é óbvio. Eu ainda paro às vezes para pensar, para prestar atenção e vejo que a Nintendo parece estar testando tecnologias... eu só espero que esses testes, se é que é um teste, não sei, sejam para que num futuro ela reanalise tudo a ponto de chegar assim "opa, acho que encontramos o que estávamos procurando". Lançar um videogame que tenha ruído, e não é barulho, é questão de buracos em biblioteca de jogos, é complicado. Vide aí Sega Saturn foi assim, o Atari Jaguar foi assim, o 3DO foi assim, até o Master System foi assim, mas ele conseguiu se achar dentro do próprio universo 8 bits e rendeu bastante. A Nintendo não pode permitir essa existência de falta de interesse, a mesma situação aconteceu no N64 quando as softhouses souberam que o videogame utilizaria cartuchos um monte de softhouse pularam fora, é só pegar as revistas de games de 1995, 1996, 1997 que está lá o que eu tô falando. Eu acho que todo mundo chega um momento que precisa parar para pensar qual rumo deseja tomar na vida, tem que botar a cabeça no lugar e não é tudo que dá para resolver e o Wii U e espero que esse hiato ocorrido no Wii U tenha sido útil para que a partir de 2014 vejamos novas tentativas. Para que tanto aqueles que já tem o videogame Wii U quanto os que ainda sentem a vontade de comprar, possam aproveitar sem medo, e sem arrependimentos. O Wii U não pode ser igual ao Wii só porque possui o mesmo nome.

E agora quero tomar minha breja que já pedi faz 500 anos e não chegou... assim não ganha 10% hein uhauahahua!!!

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
MarvoxBrasil escreveu:
Quando surge o assunto Nintendo é complicado porque ela mexe com dois fatores muito fortes, amor e traição. Acho que para quem viveu a infância/adolescência na década de 80/90 lembra o que significava a palavra novidade, com certeza deve sentir raiva quando vê a Nintendo hoje, na época eu jogava o Master System e quando ía na locadora eu olhava para aquela penca de jogos de NES na prateleira do teto ao chão e me perguntava quando é que eu conseguiria jogar aquilo em casa. Depois quando joguei o NES, o SNES, você vía a enorme quantidade de diferentes títulos e um mais fascinante que o outro. Quando eu cheguei no N64, a quantidade de títulos que consegui jogar foram muito menores que o que joguei no NES e SNES. Consigo dizer que o que joguei no N64 foi a mesma quantidade que terminei e os tenho aqui em casa, tirando uns 9 jogos que não tenho mas cheguei a terminar porque um amigo ou outro tinha o jogo. Pow, você ter um vídeogame para jogar só 29 jogos, sendo que no NES e SNES se juntar chega a mais de 100 jogos. Agora, o GameCube eu nem liguei mas sinto falta de apenas um jogo, Ethernal Darkness. E quando comprei o Wii, foi uma compra diferente, eu gostei bastante mas senti falta de uma situação parecida com o que eu tive com o SNES. Esse lance da Nintendo não querer saber de tecnologia, seguir tendências aleatórias e impedir a si mesma de querer avançar, por quê? Lembro até de uma situação nos primórdios das informações do Wii U de que parecia que a Nintendo iria trazer algo com a mesma essência de um Super Nintendo. Que nada, eu lembro da E3 2011/2012 que quando foi mostrado o GamePad, ninguém entendeu nada sobre o que se tratava o videogame Wii U, e aposto que passou uma sensação de "ah é um Wii 2.0." Quando a tendência era videogame que roda CD ela continuou com cartucho, quando videogame conseguiu rodar DVD, ela preferiu Mini-DVD, agora a tendência é videogame HD, me trouxe um que no máximo liga na TV com cabo video-componente, até então tô falando do Wii para quem não entendeu a última parte. Eu sei que o Wii U é diferente nesse sentido.

Eu gosto da Nintendo, gosto da Sony, Microsoft, comigo não rola esse lance de preferir esta ou aquela, o universo de todas elas são ótimos o que me interessa são os jogos, isso que faz o videogame ser um videogame, é óbvio. Eu ainda paro às vezes para pensar, para prestar atenção e vejo que a Nintendo parece estar testando tecnologias... eu só espero que esses testes, se é que é um teste, não sei, sejam para que num futuro ela reanalise tudo a ponto de chegar assim "opa, acho que encontramos o que estávamos procurando". Lançar um videogame que tenha ruído, e não é barulho, é questão de buracos em biblioteca de jogos, é complicado. Vide aí Sega Saturn foi assim, o Atari Jaguar foi assim, o 3DO foi assim, até o Master System foi assim, mas ele conseguiu se achar dentro do próprio universo 8 bits e rendeu bastante. A Nintendo não pode permitir essa existência de falta de interesse, a mesma situação aconteceu no N64 quando as softhouses souberam que o videogame utilizaria cartuchos um monte de softhouse pularam fora, é só pegar as revistas de games de 1995, 1996, 1997 que está lá o que eu tô falando. Eu acho que todo mundo chega um momento que precisa parar para pensar qual rumo deseja tomar na vida, tem que botar a cabeça no lugar e não é tudo que dá para resolver e o Wii U e espero que esse hiato ocorrido no Wii U tenha sido útil para que a partir de 2014 vejamos novas tentativas. Para que tanto aqueles que já tem o videogame Wii U quanto os que ainda sentem a vontade de comprar, possam aproveitar sem medo, e sem arrependimentos. O Wii U não pode ser igual ao Wii só porque possui o mesmo nome.

E agora quero tomar minha breja que já pedi faz 500 anos e não chegou... assim não ganha 10% hein uhauahahua!!!

Nossa, post perfeito!
Resumiu muito do que eu penso e sinto!

Obs.: Breja terça as 15:30???
Tá patrão hein?!

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Ah, fiquei com vontade de tomar uma breja assim aleatória... enquanto aqui são 3 da tarde, em algum lugar do mundo já são 7 da noite... tá valendo!

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Excelente matéria!

O Sr. Iwata errou, está tentando arrumar o que ele fez. Nintendo tem que ser mais esperta, ouvir mais seus fãs... Eles sabem que todos gostam de suas franquias, mas querem ver algo novo, um game mais adulto vindo por parte dela. Mentes brilhantes tem de sobra lá dentro, profissionais loucos para por idéias em prática.

Metroid acho que é uma das pedidas mais foda que levantaria o console.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Black Heinzo escreveu:
Excelente matéria!

O Sr. Iwata errou, está tentando arrumar o que ele fez. Nintendo tem que ser mais esperta, ouvir mais seus fãs... Eles sabem que todos gostam de suas franquias, mas querem ver algo novo, um game mais adulto vindo por parte dela. Mentes brilhantes tem de sobra lá dentro, profissionais loucos para por idéias em prática.

Metroid acho que é uma das pedidas mais foda que levantaria o console.

A Nintendo PRECISA de um novo Metroid Prime.... mesmo por que, seria PERFEITO para usar o tablet.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Black Heinzo escreveu:
Excelente matéria!

O Sr. Iwata errou, está tentando arrumar o que ele fez. Nintendo tem que ser mais esperta, ouvir mais seus fãs... Eles sabem que todos gostam de suas franquias, mas querem ver algo novo, um game mais adulto vindo por parte dela. Mentes brilhantes tem de sobra lá dentro, profissionais loucos para por idéias em prática.

Metroid acho que é uma das pedidas mais foda que levantaria o console.
A Nintendo PRECISA de um novo Metroid Prime.... mesmo por que, seria PERFEITO para usar o tablet.

Disse tudo caro amigo Bonatti. Metroid utilizando o GamePad, seria o game perfeito pra mostrar o porque o Wii U veio.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Sem contar que seria um exclusivo de peso e diferente dos que tem e tal.
Metroid sempre foi um jogo foda de exploração, e a série Prime é top d+! Em HD e tal, ia mostrar MUITO do potencial do console.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Metroid ♥

Sério, eu tenho mini infarto no miocárdio se a Nintendo anunciar.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
Guitto escreveu:
Metroid ♥

Sério, eu tenho mini infarto no miocárdio se a Nintendo anunciar.

Acho que todos nós terá um mini infarto caso isso aconteça um dia.

É obrigação da Nintendo lançar Metroid para o Wii U. Já que ela fez o grande favor de entregar a série na mão dos Ninjas que não são Ninja, num console que é uma merdinha. Eu particularmente não gostei de Other M.

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
seria tao absurdo assim um metroid lateral pra console?

acho q eu ficaria de pipi duro tb, o prime eu ainda nao experimentei direito

descriptionComeça a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo? EmptyRe: Começa a nova geração: Após o sucesso do Wii, o que deu errado, Nintendo?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder