Lbert escreveu:
Quando surgiu o Wii, logo se constatou que ficou entre a 6ª e 7ª gen (uma espécie de play "2.5") com o diferencial do sensor de movimento, e na época eu lia que a M$ estava desenvolvendo o Project Natal (futuro Kinect), aí pensei, será a derrocada do Wii pois não terá mais a exclusividade do movimento, logo em seguida vem o PS move. Lembremo-nos que o Wii foi na 7ª gen o caçula dos "gigantes" consoles.

Agora o Wii U mostra a frágil e efêmera vida do Wii, pois inaugura a 8ª gen para tentar recuperar um mercado perdido na 7ª, mas logo com cara de Play 3.5 ou XBOX MEIO.

Com base em alguns argumentos bem expostos dos colegas, voltando lá na 5ª gen, percebemos que o N64, embora com hardware mais potente que o Play 1, tinha um handcap contra, os jogos em cartuchos, que dificultam os produtores a explorar o potencial gráfico do aparelho desestimulando-os.

Adoro a NINTENDO, mas não consigo jogar Wii (não devido ao controle diferente, mas a plataforma não anima), pouco conheço do Cube, o fato é que esperamos desde a 4ª gen um Nintendinho ou SNES novamente.

Em contrapartida, o DS ou DS lite, ou 3DS (que acho ótimos portáteis) dão indícios que só a BIG N não percebeu, do que seu público espera em um console de mesa das novas gens. Se eu fosse fã de portáteis, com certeza eu teria um DS e NÃO um PSP ou Vitta.

Após meu Play1, fiquei um tempo (mais de 5 anos sem jogar) e achei que nunca mais tivesse outro console, mas comprei o PS2 sem pestanejar já tardiamente em dez de 2007.

Em 2010, resolvi adentrar à 7ª , mas o preço e falta de retrocompatibilidade me empurraram para o XBOX, era meio reticente, não conseguia enxergá-lo como VG por ignorância, achava que não passava de um computador furreca que não iria se equiparar ao PS3. Mas felizmente estava enganado, e assim como o PS3, este é um console que me remete aos tempos em que joguei pela primeira vez Atari, Master System ou SNES. (a mesma empolgação, sensação)

Porque saí do assunto nos dois últimos parágrafos? Para dizer que aparências enganam, e que ainda dá pra Nintendo se reinventar dentro da 8ª gen, lembram do DK no SNES, quando todos já davam a 4ª gen como finalizada? Então, acho que foi a último grande feito da Nintendo, mas sabemos que ela é capaz de nos surpreender de novo.


Post muito bom. Parabéns.

É mais ou menos isso mesmo. A Nintendo ainda pode supreender, não sei se com o Wii U.